Capítulo 8: Primer Baile

8 3 0
                                    

“A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais”. (Aristóteles)


No quarto aconchegante do casarão, Emma encontrava-se deitada na cama, imersa em pensamentos sobre os momentos que a esperavam naquela dimensão do século XIX e nas pessoas que ainda viria a conhecer. Enquanto observava o teto luxuosamente decorado, o som suave de leves batidas na porta chamou sua atenção. Ao abrir, deparou-se com a figura elegante e radiante de sua avó daquele mundo, Isabel Lemon. Vestida em um deslumbrante vestido de musseline violeta, com os cabelos cuidadosamente arrumados em um penteado sofisticado e um sorriso largo e satisfatório nos lábios, a avó adentrou o quarto.

Emma olhava admirada para a mulher, pois realmente era a réplica de sua verdadeira avó, porém aquela tinha um rosto mais vaidoso e seus trajes davam um charme elegante ao seu corpo.

— Ester, minha querida, hoje é o seu primeiro dia de trabalho comigo e você ainda nem tomou seu banho? Esperava mais de você, minha neta... — repreendeu a avó Isabel, com um tom de reprimenda.

Emma ficou momentaneamente confusa, sem entender o que estava acontecendo.

— Como assim meu primeiro dia de trabalho, vó? “Não estou entendendo... Será que faz tanto tempo assim que não atravesso o espelho? Algumas coisas mudaram?” — questionava-se, cheia de dúvidas.

— Acho que você está ficando velha antes do tempo, minha netinha. Não se lembra de que consegui uma vaga de professora de dança para você no Primer Baile, junto comigo? Hoje é o seu primeiro dia e faço questão de levá-la. Mas para isso, você precisa se banhar e se arrumar logo, querida! — interpelou a senhora Isabel, com um tom empolgante e incentivador.

— É claro, como pude me esquecer? — respondeu Emma, inventando, enquanto se levantava da cama apressadamente. — É que acordei um pouco receosa hoje e acabei esquecendo... Mas vou me arrumar rapidamente! — justificou, tentando esconder suas dúvidas e incertezas.

Enquanto a avó procurava uma roupa adequada para Emma em seu enorme guarda-roupa, a jovem foi apressadamente para o banheiro, com um sorriso radiante no rosto.

Enquanto tomava seu banho, Emma refletia que podia até não estar vivendo seu sonho no mundo desejado, mas estava tendo a oportunidade de vivenciar sua paixão pela dança naquela dimensão. Enquanto se banhava, Emma pensava em como era bom ver sua avó realizando seu sonho de dançar ali, algo que sua avó em sua verdadeira dimensão não teve a chance de fazer. Ela esperava um dia poder realizar esse sonho em nome de sua avó, lutando para que isso se tornasse realidade.

Após sair do banho, Emma abriu a porta do banheiro e viu sua avó colocando a roupa escolhida sobre a cama.

— Você ficará linda nessa roupa, querida. Vai se encaixar perfeitamente em você. — disse a avó, enquanto observava Emma se aproximar vestindo um roupão vermelho.

— Obrigada, vó. Essa roupa é linda. — agradeceu Emma, começando a se vestir com uma meia-calça branca, uma blusa verde justa e uma saia preta soltinha e confortável, além de um sapatinho preto.

— Já terminei! — exclamou, enquanto a avó fazia um coque perfeito em seu cabelo, assim como o dela.

— Agora sim podemos descer. — disse a avó, puxando-a pela mão em direção à porta.

E depois de um rápido desjejum, Isabel Lemon levou Emma apressadamente para a carruagem que já estava posicionada em frente ao casarão, apenas esperando-as para levar até ao grande estúdio de dança que agora Emma também trabalharia.

.....

Depois de uma breve viagem na carruagem de sua família, as duas finalmente chegaram ao destino. O estúdio de dança era um lugar magnífico, repleto de beleza e encanto. Emma ficou maravilhada com a visão que se apresentava diante dela. Nunca havia visto um lugar de ensaios coreográficos tão belo, amplo e chamativo como aquele. Parecia ser um dos estúdios mais deslumbrantes de toda Barcelona, ou até mesmo de toda a Espanha naquela dimensão. Ela se perguntava se já havia ouvido falar sobre aquele lugar em sua verdadeira dimensão. Será que tinha?

Através Do Espelho Onde histórias criam vida. Descubra agora