“Pois é assim, e a lei vale para todo mundo: nunca sabemos por que e em que aborrecemos os outros, em que lhe somos antipáticos, em que lhes parecemos ridículos; nossa própria imagem é para nós o maior mistério.” — (Milan Kundera)
Após alguns dias, Emma não conseguia mais conter a ansiedade de retornar àquela dimensão misteriosa. Seu coração e intuição a impeliam a voltar para o casarão, e sua mente fervilhava em busca de uma maneira de entrar novamente no lugar. Ela se sentava em seu quarto, censurando-se enquanto tentava formular um plano para adentrar o misterioso local, mas as ideias pareciam escapar de sua mente.
— Eu preciso encontrar uma forma de entrar no casarão. — murmurava Emma, franzindo a testa em concentração.
A garota sentia que aquele lugar a chamava de uma maneira inexplicável. Era como se algo dentro dela sussurrasse constantemente para que ela voltasse àquela dimensão desconhecida. Havia um propósito que ela ainda não compreendia totalmente, mas sentia em seu âmago que era importante explorar mais aquele estranho mundo. A dimensão tinha despertado uma nova felicidade em seu coração, dissipando um pouco da amargura que havia tomado conta de sua vida nos últimos tempos.
— Já sei! — exclamou Emma para si mesma, um brilho de determinação em seus olhos. Ela tinha um plano em mente, por mais duradouro que pudesse vir a ser.
A necessidade de retornar ao antigo casarão, através do espelho que a levava àquela dimensão paralela, era avassaladora em seu coração. Emma sentia uma conexão profunda com aquele lugar e sabia que algo a aguardava lá, em algum momento. Ela nunca desistia de seus objetivos quando eles tinham um propósito verdadeiro em sua vida, e essa jornada de volta ao casarão espelhado era uma dessas finalidades.
Com seu plano em mente e ao passar de alguns dias, Emma começou a estudar os horários em que o casarão parecia estar mais vazio. Ela observava atentamente os momentos em que os moradores por perto saíam para trabalhar ou realizar suas atividades diárias. Seu objetivo era encontrar um momento em que a rua do casarão estivesse momentaneamente vazia, para que ela pudesse rapidamente entrar no lugar e está novamente em frente ao misterioso e ilustre espelho.
Então, depois de tudo estudado e minuciosamente planejado, Emma se preparou para a missão.......
O plano de Emma em entrar no misterioso casarão estava em execução, e, para sua surpresa, estava dando certo até aquele momento. Ninguém havia questionado o que ela estava fazendo no local de detenção, e ela se sentia aliviada por todo o tempo que dedicou aos estudos e planejamentos sobre o casarão terem valido a pena. No entanto, devido à sua distração, Emma havia esquecido a chave de fenda necessária para destrancar a porta que permanecia fechada desde que o grupo dançarino havia se mudado. Mesmo assim, nada a faria desistir sem antes ter pelo menos tentado fazer com que seu esquema fosse efetivo. Observando atentamente a imensa frente do casarão, teve a sorte de avistar algumas ferramentas jogadas em um canto próximo a alguns entulhos. Ela caminhou até lá e pegou as ferramentas com uma nova esperança de conseguir entrar no lugar. Com determinação, usou as ferramentas para destrancar a enorme porta, fazendo um pouco de barulho, mas nada que chamasse muita atenção.
Com seu objetivo alcançado, Emma entrou no casarão, que estava parcialmente bagunçado e com uma iluminação fraca, o que a deixava um pouco apreensiva. Mesmo assim, sua determinação a impulsionou a continuar. Agora, após subir os degraus da escadaria e caminhar pelos corredores escuros, ela finalmente se encontrava novamente em frente ao ilustre espelho. Ao fechar os olhos e tocar no espelho, Emma sentiu seu coração pulsar ainda mais forte, superando a adrenalina que sentira ao invadir o lugar. Seu corpo estava em êxtase, e seu estômago se revirava como um turbilhão de emoções. Mais uma vez, sentiu um feixe de luz a cobrir, e logo se viu na outra dimensão, para sua imensa felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através Do Espelho
RomanceEmma Sabatella Jimenez, uma jovem de espírito simpático, simples, corajoso, determinado e cheio de fé. Sua vida está prestes a dar uma reviravolta quando ela entra em um lugar que mudará seu destino, levando-a a descobrir novas dimensões e mergulhar...