“Nas entrelinhas de sorrisos e mistérios, os corações dançaram ao ritmo de segredos e descobertas, enquanto o destino tecia os fios de uma história ainda por se desvendar.” — (Ceci)
Logo após terminarem a emocionante sessão no enorme e extasiante brinquedo, Emma sentiu-se envergonhada por ter ficado mais assustada do que Lorenzo na alta e curvada montanha-russa. Enquanto ele não demonstrava nenhum medo em relação à altura e aos solavancos do brinquedo, Emma ficou completamente indignada consigo mesma por não ter “estômago forte” o suficiente para tal aventura.
— Sabia que você não ia aguentar o brinquedo, Srta. Ester. Eu te avisei — disse Lorenzo, olhando-a com preocupação. — Você está toda mole e sua testa está completamente vermelha. Eu deveria ter sabido que não era uma boa ideia irmos naquele brinquedo — falou um pouco atordoado consigo mesmo. — Vamos, vamos comprar água e depois pegaremos um bonde para irmos direto ao Dr. Thomas — sugeriu, envolvendo os braços da garota nos dele.
— Eu já estou bem, Lorenzo — respondeu ela, agora menos formal do que o normal.
— É, estou vendo mesmo — riu irônico. — Você está mais parecendo um flamingo andando sem direção — disse, puxando-a para o lado correto de onde estavam quando chegaram, pois a garota ainda caminhava meio tonta.
— Não acredito que você me chamou de flamingo! — apontou acusando-o. — Mas saiba que eu acho essas criaturas majestosas — completou, com uma expressão encantada.
— Ok, a senhorita realmente me encanta — disse ele, mudando rapidamente de assunto para disfarçar a ousadia de sua fala. — Espero que meu amigo Thomas ainda esteja acordado para te examinar e te dar algum medicamento.
— Já disse que não precisa — disse ela cautelosamente. — E quem é esse doutor para ter tanta paciência em trabalhar a essa hora? — perguntou, curiosa para saber mais sobre a pessoa que compartilhava o mesmo nome de seu querido avô Thomas.
— Não me olhe com essa expressão acusatória — falou ele seriamente. — Meu amigo, o Dr. Thomas Smith, é o médico particular de nossa família. Ele sempre atende a qualquer pedido que façamos. É um ótimo médico, o melhor na verdade daqui — relatou sobre seu amigo, o único que ainda tentava manter uma amizade.
Emma viu uma face melancólica em Lorenzo, porém teve vergonha de perguntar o que era, por isso resolveu continuar com a agradável conversa sobre o médico — Parece que você tem muito orgulho dele — comentou, encarando-o novamente. Mas quando olhou-o de lado, seu rosto estava levantando e seus olhos castanhos completamente firmes, como se quisesse esconder algo.
— Acho que todos que o conhecem — respondeu ele, vendo que a garota o observava, mas resolveu prosseguir — A família dele é amiga antiga da minha, desde os tempos em que minha família morava na Inglaterra. Porém só começamos a nos falar de verdade depois que meu avô, há alguns anos, ficou doente, e ele foi chamado para ser nosso novo médico particular.
— Hum... — Emma ficou pensando no amigo de Lorenzo, pois devia ser alguém que realmente sabia como fazer amizades, visto que Lorenzo parecia se importar com ele. Mas então ela se lembrou sobre a última coisa que Lorenzo havia mencionado também — Então está me dizendo que sua família não é nativa da Espanha? — perguntou curiosa.
— Nós somos daqui sim — corrigiu Lorenzo. — Porém, houve um tempo em que minha família morou na Inglaterra, no Reino Unido da Grã-Bretanha. Meu avô foi solicitado para um cargo importante na corte do Palácio Real de Buckingham, durante o reinado da Rainha Vitória, e por isso tivemos que nos mudar. Foi lá também que minha família conheceu a de Thomas. O avô dele era um renomado médico, assim como ele, chamado Dr. Williams Smith. Ele trabalhou muito em conflitos problemáticos na vida de muitas famílias inglesas, e sua esposa, a Sra. Amélia Smith, também desempenhou um papel importante nos cuidados intelectuais e mentais daqueles que sofreram com ataques terroristas e epidemias da época.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através Do Espelho
RomanceEmma Sabatella Jimenez, uma jovem de espírito simpático, simples, corajoso, determinado e cheio de fé. Sua vida está prestes a dar uma reviravolta quando ela entra em um lugar que mudará seu destino, levando-a a descobrir novas dimensões e mergulhar...