Explicações
Yarin
🥀
Tive uma prova hoje e senti que fui pessimamente mal.
Na minha cabeça só passava a imagem do cara de ontem e do quanto ele me parecia familiar.Por essa simples distração, acho que vou tirar uma nota péssima. Por sorte ainda tenho o resto do ano para levantar.
Hoje também fui até á secretaria me informar sobre os pagamentos da minha faculdade. O reitor me disse que eles estavam todos pagos, que meus pais sempre pagavam anualmente.
Dei sorte dessa vez. Pelo menos para me pagar os estudos eles serviram.
Antes de ir para casa, acabei ligando para Alana e combinei almoçar com ela. Nós duas tínhamos marmita, então acabamos por ir para o trabalho dela porque lá eles deixam esquentar.
Alana - pode perguntar, Yarin.
Yarin - o quê? - me fiz de desentendida.
Alana - eu sei que me quer perguntar algo, vai em frente. - me incentivou.
Yarin - quem é o DK? - fui direta e ela arregalou os olhos.
Alana - mas já assim? - zuou - DK é o dono.
Dessa vez fui eu quem arregalou os olhos .
Yarin - e quem é HT?
Alana - melhor amigo e braço direito do DK.
Yarin - e o que Abner .. - ela me cortou
Alana - Abner é envolvido com eles. Normalmente ele só cuida da parte da contabilidade já que tem um dom para contas. Mas eles três se tornaram muito amigos e são unha e dente uns com os outros. - explicou - é tudo?
Yarin - ele não é muito novo para esse cargo?
Alana - técnicamente sim, andei com aquele casca de bala na escola e hoje ele praticamente manda em mim. - riu - ele é gente boa. Porém é um pouco doido.
Yarin - porquê?
Alana - vou resumir para você. - suspirou pegou uma caneta e um papel e rabiscou enquanto me explicava. - Arthur e Maria são os pais dele. Por muitos anos Arthur tinha o grande cargo. Um senhor e tanto, um bom pai e um excelente marido.. nunca tinha visto um dono tão fiel sabe? Certo dia, tudo deu merda. Descobriam que Maria era uma traidora e que estava dando para um policial. Já tinham um plano para pegar o marido dela.. adivinha? O morro ficaria para ela. A famosa corrupção. Porém Arthur descobriu tudo a tempo e logo armou a sua fuga. Desde então é seu filho DK que lidera tudo.
Yarin - nossa que fofoca e tanto - ri mas com dó no coração - e porque DK é doido?
Alana - para além de ter passado isso tudo com os pais, dizem por aí que ele é apaixonado por uma garota desde os 7 anos de idade e detalhe, só viu ela uma vez. - explicou
Yarin - e você acredita mesmo?
Alana - pior que sim. Tudo bem que ele teve um ótimo pai e boa aprendizagem. Mas normalmente pessoas com a idade dele e com tanto poder tendem ser rodados, me entende? - assenti - e desde que me conheço por gente eu só vi aquele cara com 1 garota, outra doida.
Yarin - e é a garota que ele é apaixonado?
Alana - não, doida - riu - presta muita atenção agora. Dk é apaixonado desde os 7 por uma garota que só viu 1 vez na vida. A Lívia, que é a garota que te falei, é apaixonada por um dono de outro morro aliado, porém ele negou ela por ser nova demais e agora supostamente está casado.
Yarin - e o que DK e Lívia tem em comum além de corações ocupados por pessoas impossíveis?
Alana - eles têm um trato. Você sabe, a carne é fraca e as pessoas têm necessidade. Então eles têm um trato de que transam quando querem e só isso. Não pode passar disso, caso aconteça no contrato diz que é morte para quem ultrapassa os limites.
Yarin - Credo, eles são doidos.
Alana - eles são. Mas ambos são muito legais. Depois te apresento melhor.
Yarin - não sei se quero conviver com esses loucos..- rimos.
Alana - bom, o dever me chama. Até logo. - ela se levantou e foi trabalhar e então eu fui para casa.
• • •Yarin - A janta está pronta - avisei.
Alana - vamos ver como são seus dotes culinários. - se fingiu de seria - hmm está ótimo.
Lina - e então Yarin, como foi a sua segunda semana aqui?
Yarin - reveladora eu diria. - definitivamente essa era a resposta correta.
Alana - e porquê?
Yarin - eu descobri que você tinha um irmão, por exemplo.
Alana - ah sim, e por falar nisso. Você nos deve explicações dona Lina. A gente não é sangue do mesmo sangue, né?
Yarin - no caso eu não sou - percebi
Lina - para mim, isso não importa, são minhas bênçãos do mesmo jeito.
Alana - se explica agora, meu amor - abraçou a vovó.
Lina - bom não tem muito o que explicar. Eu tive sua mãe, minha única filha. - falou para Lana.. -Uns tempos depois, voltei a engravidar e seu avô odiou a novidade. Brigamos muito ele me bateu e eu perdi o bebê. Depois disso ele foi embora. Acabei por me sentir muito mal e por benção de deus apareceu uma menina que tinha ficado órfã em guerras de favela. Peguei para cuidar a pequena Tâmara.
Yarin - minha mãe. - ela assentiu.
Lina - pronto o tempo passou as duas seguiram suas vidas e casaram. Depois tive minha primeira neta. Pouco tempo depois a segunda e logo de seguida o último neto. - ela sorriu para nós. - infelizmente seus pais faleceram em um acidente de carro - falou para Lana - e eu peguei você e seu irmão para cuidar. E agora sofri preconceitos pela minha outra filha do coração. Mas sinceramente eu já esperava. Aquele homem fez uma lavagem no cérebro dela.
Aqueles dois juntos estão bem, só estragam uma casa.
Lina - infelizmente pela falta de dinheiro, Alana não conseguiu seguir seus sonhos e Abner é envolvido. - suspirou - por mais que isso tenha dedo meu.
Alana - como?
Lina - quando eu limpava a casa do senhor Artur. Seu irmão sempre ia comigo e acabou por se aproximar dessa vida.
Yarin - e você tem mais é que se orgulhar por ser a melhor avó de sempre.
Lina - eu amo vocês.
- te amamos, avó. - Lana e eu dissemos juntas.
🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados
RomanceO destino de Yarin e DK já estava escrito desde a primeira vez que eles se viram quando mais novos. 15 anos depois eles voltam a se cruzar. Com tantos obstáculos, brigas, sustos e decisões, será que os destinos se cruzaram para o resto da vida?