35

184 7 0
                                    

Estranho

Yarin

🥀

Finalmente dei por terminada a semana de provas da faculdade, e agora era só esperar sair as notas e em mais uma semana eu estava formada.

Saio do estacionamento da faculdade e faço o percurso até ao supermercado para comprar as minhas coisas de trabalho, que estavam em falta.

Percorro todos os corredores e acabo me empolgando com decoração e confeitos das novas coleções.

Sinto que estou sendo observada e olho em volta procurando por alguém.

Vejo uma criança que está perto de mim olhando para mim e para o meu carrinho de compras.

- você vai levar isso tudo? A sua mãe deixa? - ela perguntou abismada.

Yarin: É que eu trabalho fazendo bolos e eu preciso disso tudo para fazer coisas bonitas para outras pessoas, não é tudo para mim! -explico com cuidado.

- ah, que legal. - falou empolgada- eu já vi esse emprego algumas vezes, acho que também quero ser isso quando for grande.

Yarin: então espero que você seja uma confeitaria de sucesso. - falo simpática.

- obrigada! E eu também espero que você faça muitos bolos e muuiitoooo dinheiro.

A criança começou a se aproximar da sua mãe que sorriu para mim como um pedido de desculpas e eu sorrio de volta para ela.

Sigo o resto do meu dia tranquilamente mas a sensação de estar sendo vigiada nunca para.

Ultimamente tem sido assim. E sempre que eu olho em volta, nunca tem ninguém.

Começou pela faculdade, depois passou a ser na rua e agora dentro do morro também.

Então decidi ignorar, pois deve ser uma coisa da minha cabeça depois de ter visto isso em uma série.

O que um subconsciente cansado não faz..

Hoje havia baile, foi de última hora, por isso DK não estava em casa, então fiquei por minha casa e iria para a dele depois do baile.

Alana também não jantou em casa e pelo o que vi, ela estava em um dos restaurantes mais chiques perto da favela, era lindo e tinha uma vista maravilhosa da praia.

Vesti um conjunto verde tropa e um tênis nike dunk, fiz uma maquiagem diferente do de sempre e quando recebi um ok de que já podia ir para o baile comecei a subir até a quadra.

Durante o caminho me cruzei com um homem estranho, de causar arrepios, mas segui calada. Sei bem de que tipo de pessoas DK faz os seus negócios e não quero essas pessoas nem perto de mim.

Quando subo no camarote vejo que estão todos lá, os do costume e desta vez Lívia e Lionel também marcam presença.
Já não os via há algum tempo, mas soube que eles se encontram bem e estão se resolvendo aos poucos.

Dou um beijo em Derick e comprimento todos ao redor.

Yarin: restaurante chique, toda bonita, tá podendo. - falo para Alana quando a abraço.

Alana: e você, chegando tarde no baile, sempre ocupada, não é?

Yarin: oh poxa, fui apanhada. - brinco.

Do nada, entram algumas pessoas no camarote, uma delas, a minha avó. E logo HT começa a falar para nós.

HT: Agora que já estão todos aqui, eu posso vos dizer o porquê pedi esse baile de última hora. - começou a falar. - desde já, agradeço aos presentes nesse camarote, são as pessoas que fazem parte da minha vida, de certa forma, uns mais que os outros mas todos são bastante importantes. Dona Lina, a senhora que nos viu a todos crescer e que nos acompanhou em Momentos importantes. Tio e tia, sou grato a vocês por cuidarem de mim depois da tragédia e por toda a paciência que tiveram para me colocar nos trilhos. DK, você, o meu melhor amigo de toda a vida, não podia ser outro, só você. Só nós sabemos o que passamos. A todos vocês, os meus amigos que viraram minha família, desde os meus antigos. - olhou para Lionel - até os mais recentes - olhou para mim- agradeço pelos momentos que fazem a minha vida ser feliz. - pausou e olhou para Alana - e a você, à mulher da minha vida, que hoje aceitou fazer parte de uma nova história minha e que espero que seja até ao final da minha vida. Pessoas, anúncio a vocês o início da nossa relação. - ele beijou a Alana com tanto carinho.

Palmas, assobios, gritos, uma confusão boa se instalou no camarote e quando olhamos lá para baixo, as pessoas olhavam para nós como se fossemos loucos. E de certa forma, somos.

Me aproximo da Alana, junto com a minha avó e todas as meninas.

Yarin: parabéns, minha linda - a abraço com força - você merece!

Lina: eu sabia que não tardava para enxergar esse amor todo de vocês - de juntou ao abraço.

Alana: eu amo tanto vocês. - falou completamente emocionada.

Abner: e eu? - chegou resmungando.

Alana: amo você também, idiota. - o puxou e nos Abraçamos os quatro.

Deixei as outras pessoas felicitarem a minha prima e cheguei perto de HT e os meninos.

Yarin: parabéns! - digo honestamente feliz - e cuida bem daquela louca, ela merece! Até ia te ameaçar, mas ela já é a ameaça em pessoa. - brinco e todos rimos.

HT: obrigado! Irei cuidar sim! - me puxou para um abraço e deixou um beijo no topo da minha cabeça.

Vejo DK, Lionel e Lívia carregando copos e garrafas de champanhe.

DK: vamos comemorar! - gritou.

Cada um pegou em uma taça e uma garrafa foi para HT e a outra para a Alana.

- 3

- 2

- 1

Contamos juntos em contagem regressiva e eles abriram as garrafas.

Serviram todos os copos e logo demos início ao brinde.

HT/Alana: Ao amor! - levantam as taças.

- ao amoooor - gritamos juntos e brindamos todos.

🤍

Destinos Cruzados Onde histórias criam vida. Descubra agora