13

367 16 0
                                    

Desenhando

Yarin

🥀

Quando acordei, decidi que ia fazer o dia de hoje ser produtivo. Então tirei meu tempo para começar o meu projeto final.

Banhei, tomei o pequeno almoço, coloquei um conjunto de moletom, peguei meus materiais e desci até à praça do morro.

Achei um cantinho por lá, me acomodei e comecei a trabalhar.

Li todos os tópicos do trabalho e decidi que queria construir uma casa térrea, com três andares e com uma estrutura diferenciada.

Comecei a desenhar a planta da estrutura que eu queria.
Depois passaria a fazer a planta de cada andar e cada cómodo e terminaria pela estrutura de fora.

Até parecia fácil, mas na realidade isso me levaria boas semanas de trabalho. Até porque para além de desenhar, tenho que fazer todos os cálculos e apontar todas as medidas. Explicar tudo e mais um pouco e no final o trabalho tinha que ter pelo menos 10 páginas A4.

E depois tem a opção de fazer uma maquete, que como é óbvio aumentaria o valor da nota final.

Em menos de 2 horas eu já estava cansada de fazer o projeto, então decidi começar a fazer a capa do trabalho.

Fazendo o título em letras bonitas e um desenho que tivesse a ver com arquitetura.

- o que tá fazendo, tia? - algumas crianças se aproximaram de mim e se acomodaram, prestando atenção no que eu fazia.

Yarin - Um trabalho para a minha escola.

- e tem que desenhar?

Yarin - Esse aqui tem sim.

- você desenha muito bem!

Yarin - obrigada - sorri

- podemos ficar aqui com você? A gente não vai incomodar não.

Yarin - claro que podem! Adoro companhia.

- eba - comemoraram.

Yarin - E então, me contem. Qual é a vossa matéria favorita?

- eu gosto de educação física - respondeu um menino - quando o professor dá aulas de futebol.

- e eu de pintar, quando a professora dá as tarefas de pintar as histórinhas.

- eu também gosto das historias, mas eu prefiro quando a professora pede para a gente escrever com ela.

- eu prefiro matemática, mas ainda só aprendemos contas de mais e de menos.

- eu não tenho uma matéria preferida, mas gosto de decorar minhas folhas e deixar bonitinho.

Os 5 que me acompanhavam responderam cada um individualmente e do seu jeitinho.

Yarin - e o que gostam de brincar e fazer na rua?

Destinos Cruzados Onde histórias criam vida. Descubra agora