Capítulo Quarenta E Um

423 41 11
                                    

Mikhial Petrov

Estamos no jardim da mansão dos Cassano. A noite se aproxima, e a luz do entardecer pinta tudo com um brilho dourado. O vento sopra suavemente, agitando as folhas das árvores. Sinto a tensão em meus músculos, cada passo pesado enquanto me aproximo de Michael Moretti. Ele está parado ali, com sua postura confiante e um sorriso que me provoca.

- Michael - chamo, minha voz carregada de um controle que mal consigo manter - Podemos conversar? - Estou fazendo o possível para não socar a cara do filho da puta.

Ele vira-se para mim, o sorriso se alargando.

- Claro, Mikhail. Estou sempre disposto a conversar - Sua voz é sedutora, mas cada palavra dele me irrita mais.

Dou um passo à frente, meus punhos cerrados.

- Sei o que está tentando fazer, e não vou permitir. Fique longe da Sophie! - respiro fundo tentando controlar as minhas emoções. Mantenho os punhos cerrados.

Michael inclina a cabeça, uma expressão fingida de surpresa em seu rosto.

- Estou apenas oferecendo apoio, Mikhail. Algo que ela claramente precisa depois do que você fez - o filho da puta debocha de mim.

Minha raiva cresce, mas tento manter a calma.

- O que está fazendo é se aproveitando de um momento de vulnerabilidade dela. Sophie e nosso filho não são ferramentas para os seus jogos - Ele ri, um som sem alegria.

- Jogos? Você fala de jogos, Mikhail? E o que você fez? Planejou tudo com seu irmão, usou Sophie como peça de xadrez. E agora espera que ela confie em você? - o filho da puta joga a verdade na minha cara.

Respiro fundo, lutando contra o impulso de partir para cima dele.

- Cometi erros, sim. Mas minhas intenções eram diferentes das suas. Quero consertar as coisas, protegê-la, não manipulá-la para ganho próprio - Michael dá um passo à frente, a tensão entre nós palpável.

- E você acha que tem algum direito de decidir o que é melhor para ela? Você quebrou a confiança dela, a usou. Ela merece alguém que possa oferecer estabilidade, não mais mentiras - o filho da puta está esfregando tudo bem na minha cara.

Dou um passo em direção a ele, nossos rostos agora próximos. A vontade que tenho é de arrancar os olhos dele.

- E você acha que pode oferecer isso? Sabemos o tipo de pessoa que você é, Michael. Sempre ambicioso, manipulador. Nunca se importou com ninguém além de você mesmo - o filho da puta acha que me engana, mas eu sei tudo sobre o passado.

Ele me encara, os olhos brilhando de desafio.

- Ao menos não sou hipócrita. Sempre fui claro com Sophie sobre minhas intenções. Se ela escolher confiar em mim, será porque mostrei que sou uma opção melhor que você - A raiva borbulha dentro de mim, mas sei que perder o controle agora só vai piorar as coisas.

- Não vou desistir dela e do nosso filho, Michael. Vou reconquistar sua confiança. E não vou permitir que você a manipule como está tentando fazer agora - Ele dá de ombros, um sorriso frio em seus lábios.

- Veremos, Mikhail. Sophie é inteligente o suficiente para tomar suas próprias decisões. Se você não pode lidar com isso, talvez seja hora de aceitar a realidade - A tensão é sufocante, e então vejo Sophie se aproximando. Sua presença é um lembrete do que está em jogo.

- Parem com isso! - ela diz, sua voz firme, mas cansada - Isso não está ajudando. Mikhail, eu preciso de tempo para pensar. E Michael, não faça isso mais difícil do que já é - Olho para ela, sentindo meu coração apertar.

Na Mira Da Bratva [Vol2: Anjos Sangrentos]Onde histórias criam vida. Descubra agora