Capítulo Quarenta

426 37 8
                                    

Sophie Cassano

A tarde está caindo, e a luz do sol atravessa as persianas da mansão, criando padrões de sombras no chão de mármore. Estou no jardim, tentando acalmar meus pensamentos e afastar a confusão que tem me assombrado desde que descobri a traição de Mikhail. Tudo parece perfeito, até que, sinto uma presença ao meu lado. Michael Moretti, meu primo distante e um antigo associado da Camorra, aparece. Ele é alto, elegante, com um charme que sempre parece encobrir suas verdadeiras intenções. Sua aproximação não é surpreendente, mas a intensidade no olhar dele me deixa desconfortável.

— Sophie, você está bem? — ele pergunta, sua voz suave, quase sedutora. Não me espanta que seja irmão de Loren.

— Estou tentando ficar — respondo, a desconfiança pesando em cada palavra.

Não posso ignorar o histórico de Michael, mas neste momento, qualquer palavra de conforto parece um alívio. Ele sorri, um sorriso que não alcança os olhos.

— Eu entendo. Ouvi sobre o que aconteceu entre você e Mikhail. Deve ter sido um choque descobrir a verdade — ele fala como se fosse a coisa mais simples do mundo, você descobrir que foi feita de palhaça.

— Sim, foi um choque. Mas não tenho certeza se quero falar sobre isso agora  — Faço um esforço para manter a compostura.

—  Só queria que soubesse que pode contar comigo. Mikhail sempre foi nosso inimigo, e essa situação só prova que ele não é digno de sua confiança. Nem da segurança para o seu bebê — Michael inclina a cabeça, observando-me com uma atenção calculada. Minhas mãos se apertam ao ouvir isso.

— Você está se oferecendo para me proteger, Michael? Por que eu acreditaria que suas intenções são diferentes das de Mikhail? — Ele ri suavemente, um som sem alegria.

Eu sei que Mikhail foi um canalha comigo, mas isso não significa que vou me jogar nos braços do primeiro homem que fizer juras de amor para mim. Eu fiz isso uma vez e o resultado não foi bom, mesmo que eu tivesse rezado para engravidar. Eu não esperava que ele tivesse planejado me usar.

— Porque, ao contrário dele, eu não preciso usar manipulações ou enganos para mostrar meu valor. Eu sempre fui honesto com você, Sophie. E é por isso que estou aqui, para oferecer uma alternativa. Você merece alguém que seja sincero, que se importe realmente com você e com o bebé — Ele tenta se aproximar de mim, mas me afasto dele com pressa.

— Alternativa? — repito, confusa, mas também intrigada.

— Sim — ele diz, aproximando-se um pouco mais, sua presença quase esmagadora — Eu estou dizendo que Mikhail não pode lhe dar a segurança que você e o seu filho precisam. Eu, por outro lado, posso. E quero — As palavras dele são ditas com uma intensidade que me deixa desconfortável.

— O que exatamente você quer dizer com isso, Michael? — Indago só para ouvir com mais clareza.

Ele me observa por um momento, e então, sua expressão suaviza, tornando-se mais persuasiva.

— Sophie, eu quero ajudar você a construir uma nova vida, longe das manipulações de Mikhail. Eu estou disposto a estar ao seu lado, a apoiar você e a criar um ambiente seguro para o seu filho. Ele não pode oferecer isso, não depois do que fez — não gosto da forma como ele fala de Mikhail.

— Michael, eu... isso é muito para processar — respondo, sentindo a confusão crescer dentro de mim.

— Eu sei, e não estou pedindo que decida agora. Só quero que pense nisso. A escolha é sua, mas lembre-se de que estou aqui para você. E sempre estarei — ele diz, seu tom cheio de promessas veladas.

Fico ali, observando-o se afastar, sentindo-me ainda mais confusa. A oferta de Michael é tentadora em sua simplicidade, mas conheço sua história, sei que ele não faz nada sem um motivo oculto. E embora suas palavras sobre Mikhail tenham verdade, a solução que ele apresenta parece ser apenas outra forma de  controle.

Enquanto ele se afasta, um pensamento se fixa em minha mente: Preciso proteger meu filho, mas também preciso de respostas claras. E, mais importante, preciso de ações que provem quem realmente está do meu lado.

Continuo divagando até que Mikhail surge do nada.

— Sophie, por favor, deixe-me explicar — ele implora, a voz marcada pelo desespero.

Eu o encaro, segurando as lágrimas que ameaçam cair. Cada palavra que ele diz é um lembrete da traição. Balanço a cabeça, mantendo uma firmeza que não sinto por dentro.

— Eu preciso de tempo, Mikhail. Você me traiu de uma maneira que eu nunca imaginei possível. Preciso proteger nosso filho. E agora, há alguém mais rondando — Eu sei que pode ser infantil, mas eu preciso que ele sofra um pouco.

Vejo a confusão em seu rosto, e o medo começa a tomar conta de seus olhos.

— O que quer dizer? — ele pergunta, tentando entender.

Suspiro, preparando-me para revelar a situação que tem me deixado inquieta.

— Desde que você foi solto, Michael Moretti, um antigo associado da Camorra e meu primo distante, começou a se aproximar — Os olhos de Mikhail arregalam-se.

A menção de Michael acende uma chama de ciúme e raiva nos olhos de Mikhail. Ele sempre foi possessivo, e a ideia de outro homem perto de mim o perturba visivelmente.

— Ele está interessado em mim e deixou claro que não acredita em suas intenções. Ele acha que seria melhor para mim e para o bebê ficarmos longe de você — A fúria e a preocupação de Mikhail são evidentes.

— Você não pode confiar nele, Sophie. Michael só está interessado no poder e na influência que pode ganhar estando ao seu lado -— Eu cruzo os braços, não deixando que suas palavras me balancem.

— Michael pode ser perigoso, mas até agora, ele tem sido mais sincero comigo do que você —  As palavras são duras, mas são a verdade que Mikhail precisa ouvir.

Ele respira fundo, tentando manter a calma.

— Eu errei, Sophie. E sei que preciso reconquistar sua confiança. Não vou desistir de você e do nosso filho, mas preciso que você também veja o perigo que Michael representa —
Meus olhos suavizam um pouco, mas a dor ainda é profunda.

— Eu sei que preciso ser cuidadosa. Mas você tem que provar que pode ser diferente, Mikhail. Que pode ser um pai responsável e um parceiro confiável. Não só para mim, mas também para o nosso filho. Precisamos ver ações, não apenas palavras — Determinação brilha nos olhos de Mikhail, e ele se aproxima, sua voz cheia de convicção.

— Eu farei isso. Vou provar que sou digno de você e de nosso filho. E também vou proteger você de qualquer ameaça, seja Michael ou qualquer outro — ele parece tão convicto em suas palavras.

Observo-o por um momento longo e silencioso. Parte de mim quer acreditar que ele pode mudar, que podemos encontrar um caminho para curar a ferida entre nós. Mas a outra parte, a parte que foi tão profundamente machucada, ainda está cautelosa.

— Não será fácil — digo, tentando manter minha voz firme —Você terá que me mostrar, todos os dias, que pode ser o homem que precisamos que você seja — Ele acena com a cabeça, aceitando o desafio.

— Eu estou pronto para fazer o que for preciso. Eu prometo a você, Sophie. Vou ganhar sua confiança de novo — Dou um passo para trás, ainda incerta, mas disposta a considerar a possibilidade de uma reconciliação.

— Está bem, Mikhail. Mas lembre-se, eu não estou fazendo isso só por nós. Estou fazendo isso pelo nosso filho — não vou perdoa-lo, mas não vou tirar ele da minha vida completamente.

A tensão no salão diminui um pouco, mas sei que esse é apenas o começo de um longo caminho. O crepúsculo traz uma luz tênue de esperança, mas também o reconhecimento de que muitas coisas precisam ser resolvidas. Mikhail tem muito a provar, e meu pai, Matteo Cassano, tem muitos receios quanto a essa situação. Mas por agora, decidimos dar um passo de cada vez, na esperança de encontrar um caminho que funcione para todos nós. Sem que ninguém precise morrer no processo.

Na Mira Da Bratva [Vol2: Anjos Sangrentos]Onde histórias criam vida. Descubra agora