Epílogo

174 13 0
                                    

Mikhail Petrov

O Natal na mansão da família Petrov sempre foi um evento grandioso, mas este ano tinha um significado ainda mais profundo para todos nós. Após um ano repleto de mudanças e desafios, o Natal de 2024 estava marcado por uma sensação de renovação e esperança. A casa estava decorada com uma exuberância que combinava tradição e modernidade, refletindo a beleza da estação e a importância da ocasião.

Como novo Capo da Camorra, eu tinha a responsabilidade de manter o legado da famiglia  enquanto, ao mesmo tempo, navegava pelas complexidades de um novo papel e uma nova vida. O peso da liderança era imenso, mas a presença de Sophie e nosso filho trouxe uma alegria indescritível que compensava todos os desafios.

Sophie e eu decidimos passar o Natal na Rússia, saímos da nossa casa na Sicília onde havia nos estabelecido em uma bela villa, que agora estava brilhando com luzes de Natal e enfeitada com guirlandas e laços vermelhos. A mansão, situada na sede da Bratva, estava cheia de calor e alegria, um contraste vibrante com o frio do inverno europeu.

Nosso filho, Allan e seu primo Maksim, eram o centro das atenções, e não poderia estar mais feliz em vê-los crescer e explorar o mundo ao seu redor. O brilho nos olhos deles e as risadas encantadoras eram um lembrete constante do que havia de mais precioso em nossas vidas.

— Mikhail, venha cá, meu filho — chamou meu pai, Nikolai, com um sorriso caloroso. Ele estava sentado em uma poltrona perto da árvore de Natal, rodeado por presentes e pelo brilho das luzes.

Fui até ele, levando Allan nos braços. Era um momento de orgulho para ele, ver seu neto crescer em um ambiente de felicidade e sucesso. A alegria que ele demonstrava era um reflexo do amor e da esperança que sentíamos.

— Nikolai, veja o quanto Allan está grande — disse Sophie, aproximando-se com um olhar afetuoso. — É difícil acreditar que já passou um ano.

— Ele está crescendo rápido demais — concordou meu pai, rindo suavemente. — Parece que foi ontem que estávamos esperando a chegada dele.

A presença dos pais de Sophie, minha cunhada e meu irmão mais velho , na festa era uma adição encantadora. A conexão familiar estava fortalecida e a celebração tinha um significado ainda maior com todos reunidos. Minha sogra, Isabella, estava animada ao ver sua filha e o neto em um ambiente tão alegre.

— Mikhail, você e minha filha fizeram fez um trabalho maravilhoso com a decoração e a organização da festa — elogiou Isabella, seus olhos brilhando com satisfação. — A casa está deslumbrante.

— Obrigado, Sogra — respondi, dando-lhe um sorriso sincero. — Fizemos o melhor que pudemos para tornar este Natal especial para todos nós. Allan e Maksim merecem um início de vida repleto de felicidade e amor.

A festa estava em pleno andamento, com música natalina tocando suavemente ao fundo e a mesa de jantar coberta com iguarias deliciosas. A presença de todos, especialmente das crianças, fazia tudo parecer mais alegre e significativo. A ausência de Loren ainda era sentida, mas compreendíamos e respeitávamos sua decisão de buscar uma nova vida em um convento.

Enquanto a noite avançava, todos se reuniram ao redor da mesa para o jantar. As conversas e os risos enchiam o ambiente, e Allan e Maksim estavam no centro de tudo, recebendo presentes e carinho de todos. Era um momento de celebração e gratidão, e eu sentia a importância de cada instante.

— Mikhail, você está fazendo um trabalho excepcional como Capo — comentou meu irmão mais velho, seu olhar sério agora iluminado por um orgulho profundo. — A forma como você tem liderado e mantido a tradição é admirável.

— Obrigado, irmão — respondi, com humildade. — Tem sido um desafio, mas com a ajuda de Sophie e o apoio de todos, tem sido mais gratificante do que eu poderia imaginar.

— E eu não poderia estar mais feliz por vocês — disse Isabella, colocando a mão no meu ombro com um sorriso caloroso. — Vocês formam uma família maravilhosa, e ver Allan crescer assim é um sonho realizado.

Enquanto todos se reuniam para um brinde, eu levantei meu copo e olhei para os rostos sorridentes ao meu redor. A mesa estava cheia de comida e a casa cheia de amor, um contraste vibrante com as dificuldades que enfrentamos no passado.

— A este Natal e ao futuro que ele representa — disse eu, erguendo meu copo. — Que possamos continuar a enfrentar os desafios com coragem e a celebrar cada momento de felicidade com alegria.

— E aos  pequenos Allan e Maksim, que trazem tanta luz às nossas vidas — completou Sophie, ao meu lado, com um sorriso brilhante. — Que eles cresçam saudáveis e felizes, cercados pelo amor de todos nós.

O brinde foi seguido por risos e aplausos, e a sensação de pertencimento e gratidão preenchia o ambiente. Cada palavra e cada gesto eram um reflexo da nova fase que estávamos vivenciando, uma fase de esperança e renovação.

Depois do jantar, as atividades continuaram com a troca de presentes e momentos de carinho. Meu filho estava encantado com seus brinquedos, e a alegria dele era contagiante. Ver o brilho em seus olhos ao desembrulhar os presentes era um lembrete constante do que havia de mais precioso em nossas vidas.

Enquanto a festa se aproximava do fim e os convidados começavam a se despedir, eu me retirei para um canto tranquilo da sala. O calor da lareira e o brilho das luzes de Natal criavam uma atmosfera relaxante, e eu aproveitei para refletir sobre o ano que passou e o futuro que nos aguardava.

Sophie juntou-se a mim, e nós dois observamos a casa que começava a se esvaziar, a festa finalmente chegando ao seu fim. Allan estava cansado e adormecido em seus braços, e o sentimento de paz e realização era palpável.

— Este foi um Natal incrível — disse Sophie, com uma voz suave e cheia de emoção. — Ver todos reunidos e ver nossa família tão feliz é tudo o que poderíamos pedir.

— Sim, foi — concordei, envolvendo-a em um abraço carinhoso. — A jornada tem sido longa e difícil, mas momentos como este fazem tudo valer a pena. A presença de nossa família e o amor que compartilhamos são o que realmente importa.

— Sinto que finalmente estamos encontrando nosso equilíbrio — continuou Sophie, olhando para o fogo da lareira com um sorriso sereno. — Apesar das perdas e dos desafios, conseguimos criar algo belo e significativo.

— Concordo plenamente — respondi, olhando para a árvore de Natal e sentindo um profundo senso de gratidão. — O caminho que percorremos não foi fácil, mas a presença de Allan e o amor da nossa família nos deram a força para seguir em frente.

Enquanto o último dos convidados se despedia e a mansão começava a se preparar para a tranquilidade da noite, senti uma onda de esperança e contentamento. O Natal havia sido uma oportunidade para celebrar a vida, o amor e a renovação, e a presença de nossa família tornou tudo ainda mais especial.

A noite caiu suavemente, e a mansão da família Petrov estava cheia de uma paz que refletia a alegria e a realização que sentimos. O futuro ainda estava cheio de incertezas, mas com a força da nossa família e o amor que compartilhávamos, estávamos prontos para enfrentar o que viesse.

Enquanto me preparava para encerrar a noite, olhei para Sophie e para o pequeno Allan, e senti uma onda de esperança e gratidão. O Natal era um lembrete de que, apesar das adversidades e das perdas, a vida continuava a nos oferecer momentos de alegria e renovação. Com o coração cheio de esperança e amor, estávamos prontos para o próximo capítulo de nossas vidas, enfrentando o futuro juntos e celebrando cada momento de felicidade que a vida nos proporcionava.

Na Mira Da Bratva [Vol2: Anjos Sangrentos]Onde histórias criam vida. Descubra agora