Capítulo 31

553 52 0
                                    


O julgamento avançava e a medida que a acusação atacava sem parar a Alessandro, Noemi via em um beco sem saída, segundo as provas da acusação, Alessandro parecia realmente culpado, porém o fato de Nicolo permanecer tranquilo e sequer demostrar sinal de preocupação, lhe dava certo alívio e esperança.

Ela sentiu o coração disparar quando o juiz anunciou que a defesa teria a palavra, Noemi mordeu o lábio inferior sentindo-se insegura e nervosa, porém Nicolo começou a falar com total confiança, de forma dinâmica e simples ele começou a apesar provas necessárias sem dar muitos detalhes, porém um momento crucial para o julgamento começou quando ele anunciou a primeira testemunha de defesa, para a surpresa de todos Felipa Sicareli foi convocada a depor.

Ela foi direcionada ao banco de testemunhas, e instruída pelo meirinho, ergueu uma mão enquanto a outra ela colocou sobre a bíblia que ele segurava aberta em um texto aleatório.

_ Você jura dizer a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade? Questionou fazendo a mulher balançar a cabeça positivamente.

_ Eu juro! Confirmou fazendo o homem tirar a bíblia fazendo a mulher se sentar.

_ Senhorita Sicareli, em primeiro lugar gostaria de agradecer sua disposição de vim até aqui hoje! A mulher concordou. _ Senhorita Sicareli poderia nos dizer como conheceu o senhor Macerata? Ela confirmou.

_ Bom, Alessandro e eu nos conhecemos no ensino médio, ele e eu namoramos por uns oito meses mais ou menos! Nicolo concordou.

_ Poderia nos dizer por que terminaram esse relacionamento? A mulher confirmou outra vez.

_ Durante o ensino médio, Alessandro tinha um grande amigo, seu nome era Mariano e eles eram amigos inseparáveis... Mas o Mariano tinha muito ciúmes do Alessandro, era quase como se ele se sentisse o dono do Alessandro, quando o Mariano descobriu que Alessandro e eu tínhamos tido relações sexuais, ele veio até mim... Enquanto falava, Felipa não pode deixar de lembrar-se daquela ocasião tão devastadora: De uniforme escolar que consistia em uma saia rodada preta, uma camisa social branca e um blazer também preto, a bela e esbelta loira de olhos verdes que estava acompanhada por duas amigas, sorriu quando uma das amigas lhe cutucou.

_ Olha só quem está vindo alí? Felipa viu Alessandro aproximando-se, acompanhando pelo melhor amigo, o rapaz alto de corpo magro, cabelos negros e olhos incoveniente azuis porém frios como o oceano, ela corou violentamente, timidamente colocando uma mecha atrás da orelha, ao lembrar-se do que ela e Alessandro haviam feito no banco de trás do carro dele na noite anterior.

Enquanto eles se aproximavam Felipa viu a expressão zangada de Mariano, ele parecia meio irritado, de repente ele passou a andar depressa em sua direção, ele parecia completamente transtornado, seu belo rosto estava contraído pela raiva, ao passar por ela Mariano a empurrou quase a derrubando.

_ O que aconteceu com ele? Questionou preocupado e Alessandro deu de ombros.

_ Não sei, ele está irritado assim desde o almoço! Falou passando o braço por cima dos ombros dela, passando a caminhar juntos em direção a saída. _ Que tal irmos ao cinema essa tarde? Sugeriu com um sorriso.

_ Eu adoraria, mas tenho que ir a biblioteca estudar,estou quase reprovado em química, se tirar outra nota baixa meus pais me matam! Alessandro concordou a guiando até o portão da escola, Alessandro deixou Felipa sozinha por alguns instantes enquanto ia buscar o carro estacionado a poucos metros da entrada, enquanto ele se afastou.

Mariano aproximou-se de Felipa com fúria cega, ela a empurrou com força e antes mesmo que ela podesse entender o que estava acontecendo, ele estava em cima dela atingindo seu rosto com um pedaço de vidro, na tentativa de defender-se Felipa usou os braços, em sua ira Marino a esfaqueva sem parar totalmente fora de si.

Vencidos Pela Paixão ( Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora