Capítulo 38

355 33 0
                                    


Noemi andava de um lado para outro ansiosa a espera da chegada do tio, ela sequer sabia por onde começar, mas sabia que de uma forma ou de outra iria confronta-lo. Assim que ela viu o carro do tio parar a entrada da mansão principal, ela rumou em direção a ele.

_Zio, precisamos conversar!Anúnciou o segurando pelo braço sem sequer da a oportunidade de Paolo dizer quaisquer coisa.

_ Noemi calmati, o que aconteceu? Noemi deu a volta soltando o ar com força, ela estava tão impaciente, que nem sequer sabia por onde começar, porém disse tudo o que lhe veio a mente.

_ A Donatella me contou que vocês foram amantes, e que o signore pode ser pai da Sierra! Anúnciou em um único fôlego, fazendo o tio arregalar os olhos e tapar a boca dela olhando ao rodor, por sorte eles estavam em um canto isolado do jardim e era pouco provável que alguém os escutou.

_ Noemi não pode dizer algo assim aqui, e a plenos pulmões! A reprendeu entre dentes, fazendo Noemi sorrir irônica.

_  Dio mio,como você pode fazer algo tão tosco Zio? Questionou mais alto do que realmente pretendia.

_ Isso não têm nada haver com você Noemi! Respondeu a deixando irritada.

_ Não têm nada haver comigo Zio, eu acabo de descobrir que o meu Zio teve um caso com a minha sogra, e pode ser o pai da minha cunhada, e o senhor diz que isso não têm nada haver comigo? Ela passou a mão pelos cabelos e pelo rosto para logo em seguida gesticular com as mãos enquanto dizia. _ Dio mio,zio, como o senhor pode fazer isso, como pode traí de maneira tão cruel a confiança da família que te acolheu, como pode ficar aqui por tantos anos olhando para os Macerata, como se nada tivesse acontecido? Questionou completamente fora de si pela irritação.

_ Eu era jovem e estava apaixonado Noemi, você sabe perfeitamente como é está apaixonado! Noemi estava a beira do pranto.

  _ Sim eu sei, e é justamente por isso que eu me sinto ainda pior, de agora em diante, com eu vou olhar para a minha zia, para a Monica e a Marcela, como eu vou encarar a Sierra e principalmente, como eu vou olhar para o Alessandro depois de saber que o meu Zio, teve um caso com a mamma dele e que a minha cunhada pode ser minha prima também? Ela passou a mão pelos cabelos outra vez chorando. _ Dio mio, se eu soubesse disso antes, eu jamais teria me envolvendo com o Alessandro! Afirmou fazendo o tio balançar a cabeça em negação.

_ Nós dois sabemos que isso não é verdade Noemi, você entende melhor do que ninguém que o amor te acalma, te aquece, te dá esperança, segurança, mas a paixão é totalmente diferente, a paixão é como um fogo ardente, que te domina, te nubla o juízo e te leva a agir por impulso e quando percebe o que fez, já é tarde! Ele engoliu em seco. _ Você sabe que o que sente pelo Alessandro agora, não é o mesmo de antes, o fogo que vocês sentiam no início não é o mesmo de agora, por a paixão tornou -se amor genuíno, e o amor é mais racional! Noemi entendeu o que o tio quis dizer, e até concordava com ele, porém o ponto mais importante era que ele havia traído a confiança de todos e agora ela sabia disso.

_ Eu não sei se consigo manter isso em segredo do Alessandro, Zio, eu não sei como vou encarar a todos de agora em diante, eu não vou conseguir esconder algo tão grave do Alessandro, eu não posso! Em vista disso Paolo a guiou até um dos bancos de pedra do jardim e a fez se sentar, o dia estava frio e nublado, a luz do sol de mostrava tímida e não era o suficiente para aquece-los.

_ O Alessandro não pode saber de algo assim, ele ficaria devastado! Comentou fazendo Noemi concordar.

_ Talvez esse tenha sido o golpe de misericórdia da Donatella, ela sabia que eu não suportaria o peso desse segredo! Anúnciou aos prantos, então o tio sentou-se no banco junto com ela.

Vencidos Pela Paixão ( Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora