Capítulo 40

392 39 1
                                    

  Deitada sobre as pernas da prima Noemi chorava enquanto abrasava um travesseiro, ela contou as primas que Alessandro havia mencionado a possibilidade de uma separação, isso a fez ficar completamente arrasada, enquanto as primas tentava consola-la Paolo chegou em casa, e assim que sua esposa lhe disse o que estava acontecendo, ele foi em direção ao quarto da filha mais velha onde encontrou Noemi junto com suas filhas.

_ Me deixem falar a sós com sua prima meninas! Em vista disso as garotas se entreolham e sairá logo em seguida. _ O que aconteceu? Questionou após soltar um longo suspiro e sentar-se na cama ao lado da sobrinha.

  _Eu ocultei a verdade do Alessandro zio, ele está chateado, magoado e se sentindo traído, quem não ficaria ao saber que alguém que você ama lhe esconde um segredo! Paolo sentiu que aquela frase vinha carregada de ironia e continha uma alfinetada.

_ O que o Alessandro disse? Noemi chorou ainda mais.

_ Que quer se separar, pelo menos por um tempo! Ela tentou em vão limpar as lágrimas. _ Eu já sabia que isso ia acontecer, afinal por quanto tempo um homem como o Alessandro ficaria com uma mulher gorda e feia e mentirosa como eu? Em vista disso Paolo se sentiu ainda mais culpado.

_ Noemi, você não é feia, ao contrário você é linda e se está acima do peso é porque seu corpo está gerando os dois filhos dele, e se o Alessandro não conseguir enxergar a mulher incrível que você é, isso é um problema dele! Declarou a abraçando porém Noemi não queria consolo, ela apenas queria voltar ao velhos tempos de ignorância, onde olhar nos olhos do marido não lhe doia a consciência. _ Mas entendo que o Alessandro está chateado, e ele têm razão em está chateado, afinal estamos mentindo para ele! Paolo estava triste, sabia perfeitamente bem que todo o sofrimento da sobrinha e do marido, em partes era sua culpa, por isso tomou uma decisão, repentina, brusca, que  até mesmo poderia se considerar precipitada.

_ Eu vou resolver isso! Declarou erguendo-se da cama.

_ O que vai fazer Zio? Questionou também erguendo-se preocupada.

_ Vou resolver as coisas! Paolo rumou em direção a porta do quarto.

_ Per l'amor di Dio, zio, não o senhor não pode fazer o que eu estou pensando! Noemi o segurou pelo braço desespero.

_ Já chega de segredos, isso não vai nos levar a lugar algum... Noemi o interrompeu.

_ Mas a verdade vai nos levar a ruína! O tio sorriu triste e então tocou o rosto dela.

_ Eu sempre quis deixar a mansão e a famiglia Macerata, mas nunca pude pela Sierra, eu sempre quis saber se ela era ou não minha filha, acho que eu mereço saber, todos nós merecemos, principalmente ela! Em vista disso Noemi soltou o braço do tio se resigunando a sentar-se na cama e enquanto o tio se afastava ela uniu as mãos e então fez uma prece.

_Mio Dio proteggi la mia famiglia! Pediu chorando, sentindo-se tão aflita, quanto no momento em que descobriu que Alessandro havia sido preso.

                 *****************

  Alessandro aceitou o copo de Whisky com gelo, que Nicolo lhe ofereceu, logo em seguida, ele levou o copo a boca tragando em um único gole todo o líquido que desceu queimado sua garganta, ele havia ido ao escritório do amigo em busca de conselhos.

_ Alessandro, você não vai mesmo se separar da sua esposa grávida de gêmeos vai, se fizer isso vai ser uma canalhice nível hard! Em vista disso Alessandro o olhou como se uma segunda cabeça tivesse crescido no pescoço dele.

  _ É claro que não Nicolo, eu amo a Noemi, e nem sequer cogitaria uma ideia dessas, eu só quero que ela me conte o que realmente está acontecendo! Em vista disso Nicolo respondeu com deboche.

Vencidos Pela Paixão ( Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora