Sob o Brilho da Lua. (Part/2)

5 1 0
                                    

༺═──────────────═༻


          À tarde, durante a aula do professor Rukdin, o ambiente na sala era de concentração absoluta. O veterano professor caminhava lentamente entre os alunos, sua presença imponente, mas serena, dominando a sala. Ele os ensinava sobre a intricada arte de canalizar a mana do corpo para produzir magia. Cada palavra que ele proferia era acompanhada de gestos meticulosos, quase como se estivesse conduzindo uma sinfonia invisível, alinhando o corpo e a mente com a energia mágica.

— Quanto mais mana você colocar na magia, mais forte ela será. — explicou ele, sua voz profunda ecoando nas paredes de pedra da sala de aula.

          Os alunos ouviam com atenção, absorvendo cada detalhe. Finn, que estava sentado na segunda fileira, mantinha os olhos fixos no professor, tentando visualizar o fluxo de mana que Rukdin descrevia. Ele sabia que essa habilidade era essencial para aprimorar suas técnicas, principalmente no combate, onde o equilíbrio entre controle e força fazia toda a diferença.

— Alguém sabe o que acontece quando ficamos sem mana? — perguntou o professor Rukdin, sua voz ressoando firmemente pela sala. Ele deixou a pergunta no ar, seus olhos percorrendo os rostos atentos dos alunos, até que notou a mão de Ferow erguida de forma confiante.

— Quando usamos uma grande quantidade de mana, — começou Ferow, com a voz calma e controlada — o corpo tende a ficar fraco e, às vezes, isso pode causar até enjoo ou desmaio. Mas, quando toda a mana de um ser vivo se esgota, tudo o que resta é a morte.

          O silêncio caiu pesado sobre a sala após a resposta de Ferow, como se o peso das palavras sobre a morte pairasse sobre cada aluno. O professor Rukdin assentiu, com um leve sorriso de aprovação.

— Está certo, Ferow. — disse ele, enquanto caminhava lentamente em direção à frente da sala, a expressão séria. — Espírito, Corpo e Mente. — começou gesticulando com as mãos enquanto falava, como se desenhasse as palavras no ar. — Esses três elementos são essenciais para a manipulação da mana. São os pilares que sustentam qualquer conjurador, e sua harmonia é o que nos permite utilizar essa energia.

          Rukdin parou por um momento, deixando as palavras penetrarem profundamente nos pensamentos dos alunos. Seus olhos verdes observando enquanto ele continuava.

— Especialmente o espírito, — disse, a voz assumindo um tom mais grave — pois ele é feito de pura mana. O espírito é a verdadeira essência da vida, a energia primordial que flui dentro de cada ser vivo. Quando manipulamos a mana, estamos, na verdade, extraindo essa energia vital do nosso espírito, convertendo-a em magia. Porém, se usarmos toda a mana disponível em nosso corpo... — ele fez uma pausa, observando as expressões apreensivas dos alunos, que já imaginavam o que vinha a seguir — estamos, de fato, consumindo nosso próprio espírito. E quando isso acontece, o corpo não tem mais energia para sustentar-se. Em outras palavras, quando a mana se esgota por completo, o espírito se dissipa, e tudo o que resta é a morte.

          A sala mergulhou em um silêncio profundo, o tipo de silêncio que só ocorre quando algo vital é compreendido. Finn olhou de relance para Sylas, que estava imóvel, claramente refletindo sobre as implicações das palavras do professor. Era um lembrete sombrio de que o poder da mana vinha com um custo elevado, e que o controle e a moderação eram tão importantes quanto a força bruta.

— Por isso, — continuou Rukdin, suavizando levemente o tom — o treinamento que vocês estão recebendo aqui não é apenas para aumentar o poder das suas magias, mas também para entender a responsabilidade que cada um de vocês carrega ao usar mana. — Ele olhou em volta, seus olhos brilhando com uma intensidade particular. — Magia não é apenas uma ferramenta ou uma arma. Ela é parte de quem vocês são. Usá-la sem sabedoria ou controle pode custar caro... e o preço pode ser a sua vida.

O Segredo dos Sete Reinos:   Prelúdios de GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora