༺═──────────────═༻
Aquele belo dia logo passou, e a tarde quente chegou, tornando insuportável para os alunos permanecerem dentro do castelo. Eles desceram o Monte Quebrado e se dirigiram às cidades-polo que se espalhavam pelo território. Não muito longe de Casim, a oeste, ficava a cidade-polo de Fityz, famosa por suas bebidas e festivais, o que atraía uma grande concentração de alunos em busca de diversão.
Sentada à sombra de uma árvore frondosa à margem do lago Fityz, Aradia estava absorta na leitura de um livro de aparência antiga. Enquanto isso, Finn, Hosaku e Ferow se divertiam nadando no lago, aproveitando a tarde ensolarada, enquanto Sylas estava sentado em um dos galhos acima de Aradia, os olhos fechados, apreciando a brisa fresca que soprava sobre a árvore, aliviando o calor daquela tarde.
Ah, como a brisa era agradável no rosto! O cheiro do lago se misturava com o aroma das flores que cresciam ao redor, criando um ambiente acolhedor. Outros grupos de estudantes, barulhentos e silenciosos, se espalhavam por toda a margem do lago, cada um desfrutando do momento à sua maneira.
Ao sair do lago Fityz, ela notou as diferenças entre os três amigos que nele nadavam. Finn, o mais alto do grupo, exibia um corpo forte e musculoso, com o cabelo molhado que agora não tinha aquele aspecto bagunçado. Seu sorriso radiante era contagiante. Logo atrás dele, Ferow, de estatura mediana, saía com os cabelos mais avermelhados do que o normal e um corpo forte, embora seus músculos não fossem tão definidos quanto os de Finn. Por fim, Tyrian, o mais baixo do trio, emergiu da água com seus cabelos preto, que pareciam se fundir com as águas do lago. Sua pele negra contrastava com o azul vibrante da água, e embora não fosse forte nem tivesse músculos visíveis, seu corpo saudável indicava uma boa condição física.
Os três se juntaram a Aradia, sentando-se ao seu lado e iniciando uma conversa animada. Enquanto Finn se distraía colocando seus brincos, uma voz familiar ecoou de um dos galhos acima deles.
— Vocês têm se divertido muito? — perguntou Jin, balançando as pernas enquanto estava sentada em um dos galhos, assim como Sylas.
Todos que estavam no chão imediatamente olharam para cima, surpresos com sua presença, pois a menina havia surgido do nada, de maneira silenciosa.
— Ahh, claro que sim! – afirmou Tyrian, com um sorriso largo, enquanto enxugava os cabelos ainda molhados.
— Jin! O que você está fazendo aqui? – perguntou Aradia, com um olhar curioso voltado para sua companheira.
— Vim aproveitar essa brisa agradável também – respondeu Jin, saltando graciosamente do galho e pousando suavemente ao lado de Aradia. — E, além disso, estou esperando alguém. Marcaram de me encontrar aqui.
A chegada repentina de Jin trouxe uma energia nova ao grupo, e eles continuaram conversando enquanto a tarde seguia seu curso, envoltos pela brisa suave e pela atmosfera despreocupada do lago Fityz. Enquanto Finn refazia suas pequenas tranças, seu cabelo e corpo já estavam completamente secos, como se a água tivesse evaporado magicamente. Ele agora vestia sua calça de couro e, enquanto colocava a camisa, Sylas, ainda sentado no galho da árvore, observava algo ao longe.
— Vejam! — disse ele, apontando para a direção da cidade de Fityz. – Não é aquela moça que ajudamos mais cedo a encontrar o escritório da diretora?
Todos direcionaram o olhar na direção que Sylas indicava e, de fato, lá estava ela. A mulher de pele cor de chocolate e longos cabelos negros, agora caminhava pela grama alta que ficava as margens do lago, com o mesmo porte elegante e distinto. O guarda-chuva de aparência incomum ainda repousava sobre seu ombro, destacando-se entre o verde do chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo dos Sete Reinos: Prelúdios de Guerra
FantasíaFinn ingressar na prestigiada Academia de Magia de Broken Hill, ele deve deixar para trás a segurança de seu lar e aventurar-se no vasto e enigmático mundo de Laetus. Ao lado de seus amigos na academia, ele enfrentará desafios inimagináveis e obstác...