13- Grandes fracassos

385 86 118
                                    

Sério, não que eu já não esteja acostumada com os desastres da minha vida. Mas esses últimos dias se superaram. Não bastando aquela cena ridícula que presenciei entre Carola e Mencia, o desastre no Épicus, e meu pai querendo a todo momento me tirar da cama. Eu ainda recebi a pior notícia de todas. A viagem com a escola para Vorace tinha sido cancelada por falta de recursos.

Falta de recursos?! Ah sim, vi bem a falta dos recursos sendo revertida para o carrão do diretor.

Vorace era a nossa única oportunidade de curtir um bom São João, afinal o espaço onde acontece a festa em Vicência estava ocupado pelo Épicus. Já falei que eu odeio circos?

Pois é, no final das contas, conseguimos ficar duas vezes sem Festa Junina. O que está sendo para mim, dentre as diversas situações pesarosas, o maior pesar.

É sério, eu não me importo nada com Natal e nem Ano Novo. Mas nos arrancar a noite de quadrilha, comida boa e quentão; não existe. Eu realmente tento não cumprir o estereótipo de ruiva nervosa. Mas é impossível, quando a todo momento o universo parece testar minha paciência.

E sendo bem honesta, dizer que na ocasião atual minha paciência está passando por um teste é ser muito gentil. Então, se alguém está esperando encontrar no dia de hoje uma Eva Sades versão alegre e gentil, meus pêsames.

O grande problema de tudo era não ser só Carola que vinha me tirando dos nervos. Pois bem, adivinhem de quem o diretor é pai. Isso mesmo, da dona da rádio Canjunca.

— Gente, meu pai tentou tanto fazer essa viagem acontecer. Também tô arrasada — disse Carola pela vigésima vez, enquanto fazia biquinho.

— Estou vendo o quanto ele tentou — falei, apontando os olhos para BMW estacionada na vaga reservada para o diretor da escola.

— Não entendi. — A radialista chegou a derrubar um pouco da bebida proteica com cheiro péssimo que sempre toma no intervalo. Urgh. — Você quer dizer algo? — perguntou ela, semicerrando a visão.

É verdade o que eu disse, todo mundo gosta mesmo de Carola. Mas muito mais pela influência que ela tem. Ela é a "queridinha" dos professores e alunos. Por isso ter problemas com aquela radialista é pedir para se comprometer com quase toda a escola. Mas sabe, eu nunca me importei com isso. Dane-se Carola e a opinião dos outros. Por acaso algum deles vai me devolver a Festa Junina? Ah bem, foi o que eu pensei.

— Sim — respondi de imediato — Quero dizer que a não ser que o trabalho de diretor esteja pagando muito bem, seu...

— Nossa gente, olha quem está chegando aí. — Melina quase gritava, claramente tentando interromper o que eu falava.

Mencia Épicus parecia caminhar em câmera lenta, enquanto os cachos esvoaçavam conforme ela se aproximava das arquibancadas, onde apenas eu, Pietro e Melina passamos o recreio desde o fundamental. Pois é, eu também não sei o que Carola estava fazendo lá. Ela sempre passa o intervalo com o lipstick. Inclusive, ela deveria estar lá com eles, bem longe de mim.

— E aí— Cumprimentou Mencia, sentando da maneira mais folgada do mundo do meu lado. — Qual é o assunto?

Que o pai da garota que você fica entre sussurros e olhares safados é um corrupto.

— Nada demais — Melina, mais uma vez, me impediu de falar — Todo mundo tá triste com o lance de Vorace, sabe?

— Não tem mesmo o que fazer? — perguntou Mencia — Na minha última escola, o terceirão estava vendendo trufas para pagar um sítio no final do ano. Vocês podiam fazer algo assim para arrecadar dinheiro.

Sáfico | Cartas de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora