Tentei descobrir pelo olho mágico quem estava do outro lado, mas a única coisa que eu conseguia enxergar era a minha rua parcialmente iluminada pela luz que irradiava dos postes.
Meu pai, agora imerso na batalha contra o monstro de vasilhas sujas que tínhamos criado, nem fez questão de saber quem veio tocar nossa campainha.
Ainda bem, porque a visão que me deparei, assim que abri a porta, fez meu coração pesar no mesmo instante.
Melina, sentada no meio fio, tinha o nariz e os olhos vermelhos de choro.
— Seus pais? — perguntei, sentando ao lado dela.
Ela assentiu, secando com o dorso da mão o canto dos olhos.
— Eu sei que a gente tá esquisita — A voz dela soava embargada. — Mas...
— A gente é esquisita.
— É. — Ela ria, entre uma fungada e outra.
— Vamos entrar. — Eu passei o braço pelo ombro dela.
Assim que cruzamos a sala, meu pai espiou a gente por um tempinho atrás do balcão.
— Melzinha — cumprimentou ele. — Está tudo bem? — indagou, com as mãos ainda na pia.
— Sim — respondi. — Ela vai dormir aqui, porque amanhã você vai nos levar para a escola.
— Mas isso é uma covardia mesmo contra o seu pai. Além de me fazer ficar um final de semana longe de você, me obriga a te levar para pegar esse ônibus às seis da manhã. — Ele reclamava, ensaboando as louças. — E ainda para Vorace. Pai Amado, como eu concordei com isso?
— Pois é, né. Vorace. A cidade onde tudo acontece. — Eu falava no mesmo tom em que contaria uma história de terror.
Meu pai virou para mim com os olhos assustados e as mãos completamente sujas de sambão.
— Meu Deus, você sempre cai. — Eu ria, e Melina também. — É só uma viagem de escola, se acalme. A gente tá falando de uma cidade do interior e não de São Paulo.
— É Gregório — Melina me apoiava. — Pode deixar que eu também vou ficar de olho na Eva.
— Tá bom. — Ele respirou, aliviado. — Mas... Mel, por que você precisa ficar de olho nela? Eva está aprontando alguma coisa, né? Meu Deus, eu estava mesmo sentindo.
Eu e ela nos olhamos entre risadinhas muito suspeitas, apenas porque é a coisa mais engraçada do mundo o quanto o rosto dele fica parecendo um pimentão nesses momentos.
— Essas meninas! — exclamou, enquanto eu e Melina corríamos para o meu quarto.
Ela jogou a mochila no chão, antes de se afundar na minha cama.
— Meu Deus, que saudades que eu estava desse colchão.
— Pelo visto só disso, né.
Ela segurava o Yorkshire de pelúcia, que me deu no meu primeiro aniversário em Vicência.
— Deixa de ser boba. Eu também estava morrendo de saudades de você — Ela falava sem mover os lábios, como se a voz saísse da pelúcia.
— Você não cresce mesmo. — Eu arremessei uma almofada nela.
— Ei! — Ela jogou outra de volta.
— Eu também estava com saudades de você — confessei, me deitando ao lado dela. Nossos olhos miravam os adesivos de estrelas que colamos no teto quando crianças.
— Meu Deus, Eva Sades toda sentimental. Quem diria, hein. — Ela tinha um sorriso no rosto, que logo se desfez.
— Mel, você quer conversar sobre os seus pais?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sáfico | Cartas de Amor
RomanceEva Sades vive em plena monotonia na cidade de Vicência - o lugar onde nada acontece. Até que, para sua supresa, após décadas longe de Vicência, o circo Épicus decide retornar a cidade, agitando todos os moradores, que cresceram aos contos dos espe...