Vier

261 20 2
                                    

A arena estava lotada. Os gritos da multidão ecoavam pelas paredes enquanto eu me preparava no vestiário. Meus companheiros de equipe estavam animados, conversando sobre estratégias e motivados pela expectativa do jogo. Mas minha mente estava em outro lugar – ou melhor, com outras pessoas.

Era a primeira vez que Harry estaria na arquibancada, assistindo a um jogo meu. A ideia de jogar por ele, de mostrar a ele o que seu pai poderia fazer, dava um novo significado a tudo. Eu queria que ele se sentisse orgulhoso. Eu queria que Sina visse que eu podia ser o homem e pai que eles mereciam.

– Noah, você está bem? – perguntou Josh, meu melhor amigo e colega de equipe, enquanto me dava um leve tapa nas costas.

– Sim, estou – respondi, tentando soar confiante. – Apenas um pouco nervoso.

Josh sorriu, entendendo sem precisar de mais explicações.

– Eles estão aqui, não estão? – perguntou ele.

Assenti, meu coração acelerando ao pensar em Sina e Harry nas arquibancadas.

– Sim, eles estão – respondi.

Josh me deu um sorriso de apoio antes de sair do vestiário, deixando-me sozinho com meus pensamentos. Respirei fundo e tentei me concentrar no jogo, mas a imagem de Harry e Sina continuava a invadir minha mente.

Quando finalmente entrei na arena, a energia do lugar me atingiu como uma onda. As luzes brilhavam intensamente e os gritos da torcida eram ensurdecedores. Meus olhos percorreram a multidão, procurando por eles. E então, os vi – Sina segurando Harry no colo, ambos acenando para mim com sorrisos radiantes.

Aquele momento foi tudo para mim. Dei um aceno discreto, prometendo a mim mesmo que faria o melhor jogo da minha vida.

O jogo começou e eu estava mais focado do que nunca. Cada movimento, cada passe, cada golpe foi executado com precisão. Eu estava determinado a mostrar a Harry do que eu era capaz. E parecia que estava funcionando – os gritos de apoio da torcida aumentavam a cada jogada bem-sucedida.

No intervalo, voltei ao vestiário, meu corpo suado e cansado, mas minha mente ainda vibrando com a adrenalina do jogo. Foi então que ouvi uma voz familiar.

– Noah, querido, você está incrível lá fora!

Levantei os olhos e vi Ashley, minha namorada, parada na entrada do vestiário. Ela estava vestida de maneira impecável, como sempre, com um sorriso confiante e um brilho nos olhos que não combinava com o ambiente esportivo ao nosso redor. Ashley, o que você está fazendo aqui? – perguntei, surpreso. Ela não costumava vir aos meus jogos.

– Eu queria te apoiar – respondeu ela, caminhando em minha direção e me dando um beijo rápido nos lábios. – E também queria conhecer essa... Sina e o filho dela de quem você falou.

Senti um nó se formar no meu estômago. Eu sabia que essa conversa não iria bem.

– Eles estão na arquibancada – disse, tentando manter a calma. – Eu os apresentei para o time antes do jogo.

Ashley deu um sorriso frio e seguiu para onde Sina e Harry estavam sentados. Pude ver Sina se levantar ao perceber a presença dela, o olhar cauteloso no rosto.

– Ah, você deve ser a famosa Sina – disse Ashley, com um tom de voz doce, mas seus olhos eram frios. – E este é o pequeno Harry, certo? Que gracinha.

Harry, sempre educado, sorriu timidamente, mas Sina parecia desconfortável.

– Sim, sou eu – respondeu Sina, mantendo a compostura. – E este é Harry.

Ashley se inclinou para olhar para Harry, um sorriso que não chegava aos olhos.

– Ele é uma graça – disse ela. – Espero que ele não se acostume demais com tudo isso. A vida de um jogador de hockey pode ser... imprevisível.

Sina mordeu o lábio, claramente incomodada, mas não respondeu. Eu sabia que Ashley estava tentando intimidá-la, e isso me enervou.

– Ashley – intervi, colocando uma mão em seu ombro. – Eles estão aqui para aproveitar o jogo. Vamos dar um pouco de espaço para eles.

Ashley se virou para mim, com um sorriso doce que só me deixava mais nervoso.

– Claro, querido – disse ela, dando um passo para trás. – Só queria conhecer a família do meu namorado.

Sina apenas assentiu, segurando Harry mais perto. Eu podia ver a tensão nos ombros dela, e isso me partia o coração.

– Desculpe por isso – sussurrei para Sina antes de voltar para o vestiário.

Enquanto me afastava, ouvi Ashley murmurando algo para Harry, e o vi olhar para ela com uma mistura de confusão e desconforto. A raiva borbulhava dentro de mim, mas eu tinha um jogo para terminar. Prometi a mim mesmo que resolveria isso depois.

E enquanto me preparava para voltar ao gelo, sabia que a verdadeira batalha estava apenas começando. Não só no campo de jogo, mas na minha vida pessoal, tentando equilibrar meu passado, presente e futuro, tudo de uma vez.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
*como disse vou terminar essa fanfic até o fim de julho e aceito críticas sobre a mesma

My Hockey PlayersOnde histórias criam vida. Descubra agora