neununddreißig

63 2 0
                                    


---Noah Narrando🏒

Os dias seguintes passaram em um borrão de emoções contraditórias para Noah. A revelação de Ashley sobre a gravidez havia trazido uma felicidade inesperada, uma nova esperança para o futuro. Mas, ao mesmo tempo, a distância crescente entre ele e Harry, somada à presença constante de Rodrigo na vida de Sina e do filho, continuava a pesar em sua mente.

Noah sabia que tinha que mudar algo. Não podia continuar sentindo ciúmes e insegurança, especialmente agora que outra criança estava prestes a entrar em sua vida. Ele precisava ser um pai presente para Harry, ao mesmo tempo em que se preparava para a chegada do novo bebê.

Naquela manhã, Noah decidiu que seria o dia em que ele e Harry fariam algo especial juntos, algo que pudesse ajudar a fortalecer o vínculo entre eles. No café da manhã, ele olhou para Ashley, que estava ocupada mexendo no celular.

— Estou pensando em levar Harry ao parque hoje, talvez jogar um pouco de bola ou ir ao zoológico. O que você acha? — perguntou Noah, tentando soar casual.

Ashley olhou para ele com um sorriso encorajador.

— Acho uma ótima ideia. Será bom para vocês passarem um tempo juntos. — respondeu ela.

Harry entrou na cozinha nesse momento, ainda meio sonolento, e sentou-se à mesa. Noah se virou para ele, tentando não parecer tão ansioso quanto se sentia.

— Ei, campeão! Que tal irmos ao parque hoje? Podemos jogar um pouco de bola e depois comer um sorvete. — sugeriu Noah, tentando parecer entusiasmado.

Harry olhou para ele, hesitando por um momento antes de responder.

— Tá bom, papai... — disse ele, com um tom de voz que não era exatamente entusiasmado, mas também não era de rejeição.

Noah aceitou isso como um bom sinal. Depois do café da manhã, ele e Harry se prepararam para sair. Ashley os observava enquanto eles se arrumavam, sorrindo para Noah quando ele passou pela porta com Harry.

O parque estava movimentado, mas Noah conseguiu encontrar um espaço tranquilo onde ele e Harry podiam jogar bola. No início, Harry parecia um pouco distante, mas, aos poucos, foi se soltando. Noah fazia questão de elogiá-lo a cada jogada, tentando construir a confiança do filho e reforçar o vínculo entre eles.

— Ótimo lance, Harry! Você está ficando muito bom nisso! — exclamou Noah após uma jogada particularmente boa de Harry.

Harry sorriu, mas ainda assim havia uma certa reserva nele, algo que Noah não conseguia ignorar. Depois de jogarem por um tempo, Noah sugeriu que eles fossem até a lanchonete do parque para pegar um sorvete.

Sentados em um banco, Noah observava Harry saborear seu sorvete, tentando pensar em como abordar o assunto que estava em sua mente.

— Harry, você sabe que o papai ama muito você, não é? — perguntou Noah, tentando soar o mais calmo e sincero possível.

Harry olhou para ele, com os grandes olhos inocentes e curiosos.

— Eu sei, papai. — respondeu ele, mas havia uma hesitação em sua voz que Noah não conseguiu ignorar.

— E você pode me dizer qualquer coisa, Harry. Se algo estiver te incomodando, você pode me contar, ok? — continuou Noah, tentando abrir espaço para que o filho se sentisse à vontade para falar.

Harry ficou em silêncio por um momento, mexendo no sorvete com a colher antes de finalmente olhar para Noah.

— Papai... eu gosto quando estou com você... mas... às vezes eu quero a mamãe também. — disse ele, com uma voz tímida.

Noah sentiu um aperto no coração, mas manteve o sorriso para não deixar Harry preocupado.

— Eu entendo, filho. Eu e sua mãe queremos que você seja feliz, então não se preocupe em nos contar como se sente, tá bem? — respondeu Noah, tentando tranquilizar o menino.

Harry assentiu, mas antes que pudesse dizer mais alguma coisa, seu olhar se voltou para algo atrás de Noah. Virando-se, Noah viu Sina e Rodrigo caminhando pelo parque, de mãos dadas.

O aperto no coração de Noah voltou, mais forte dessa vez. Sina e Rodrigo pareciam tão confortáveis juntos, tão à vontade. Quando eles os viram, caminharam em sua direção, e Noah notou como o rosto de Harry se iluminou ao ver a mãe.

— Oi, vocês dois! — disse Sina, sorrindo para Noah e Harry. — O que estão fazendo aqui?

— Ah, decidimos passar o dia no parque, jogando um pouco de bola e tomando sorvete. — respondeu Noah, tentando manter o tom leve.

Rodrigo se aproximou de Harry, abaixando-se para ficar na altura do menino.

— E aí, campeão? Como está o sorvete? — perguntou Rodrigo, com um sorriso.

Harry riu e mostrou o sorvete para Rodrigo, que fingiu estar impressionado.

— Parece delicioso! — disse Rodrigo, piscando para Noah em um gesto de camaradagem.

Noah forçou um sorriso, mas por dentro sentia o ciúme crescendo novamente. Ele sabia que não podia deixar que isso interferisse em seu relacionamento com Harry, mas era difícil.

Depois de conversarem um pouco, Sina e Rodrigo se despediram, dizendo que iam continuar o passeio pelo parque. Noah observou enquanto eles se afastavam, notando a maneira como Harry olhava para eles, especialmente para a mãe.

Noah sabia que precisava lidar com seus sentimentos antes que eles o consumissem, mas não sabia como. Quando ele e Harry voltaram para casa, o menino parecia mais calado do que antes. Noah o ajudou a se preparar para dormir, mas sentia que havia algo diferente naquela noite.

Depois que Harry adormeceu, Noah se sentou no sofá ao lado de Ashley, que estava lendo um livro. Ele suspirou, passando a mão pelos cabelos.

— Eu preciso fazer algo, Ash. Não posso continuar assim. Eu preciso estar mais perto do Harry, fazer com que ele sinta que pode confiar em mim, que sou o pai dele. — disse Noah, olhando para Ashley com uma expressão preocupada.

Ashley fechou o livro e olhou para Noah, segurando sua mão.

— Noah, você já é um ótimo pai. Harry está apenas se ajustando a tudo isso. Não se cobre tanto. E lembre-se, em breve você terá outra chance de estar lá desde o começo... com o nosso bebê. — disse ela, com um sorriso caloroso.

Noah sentiu uma onda de conforto ao ouvir as palavras de Ashley. Ela estava certa. Haveria outra chance, um novo começo com o bebê que estava a caminho. E ele faria tudo o que pudesse para ser o pai presente que Harry precisava e que o novo bebê merecia.

— Você tem razão, Ash. E eu vou estar lá para ambos. — disse Noah, determinado.

Ashley sorriu e o beijou suavemente.

— E eu estarei aqui com você, para o que precisar. Vamos ser uma família, Noah. E tudo vai dar certo. — assegurou ela.

Naquela noite, enquanto Noah observava Harry dormir, ele fez uma nova promessa. Ele não deixaria o ciúme e a insegurança interferirem em sua relação com o filho. Ele seria o pai que Harry precisava e, com a chegada do novo bebê, estaria mais preparado do que nunca para ser o pai que sempre quis ser.

Noah sabia que o caminho não seria fácil, mas estava determinado a fazer tudo certo desta vez. E, com Ashley ao seu lado, ele sentia que podia enfrentar qualquer desafio.

My Hockey PlayersOnde histórias criam vida. Descubra agora