Zehn

187 17 3
                                    

O alarme tocou na manhã seguinte, e eu levantei silenciosamente para não acordar Harry. O sol ainda mal despontava no horizonte, e uma sensação de tranquilidade envolvia a casa. Fui até a cozinha preparar o café da manhã, mantendo os sons ao mínimo. Tinha decidido fazer panquecas, Sina havia falado que era a comida preferida de Harry.

Enquanto a massa dourava na frigideira, aproveitei para refletir sobre o dia anterior. A felicidade de Harry era contagiante, e saber que ele tinha gostado tanto de nosso tempo juntos me enchia de esperança. Estava determinado a fazer o possível para que cada momento que passássemos juntos fosse especial.

Com as panquecas prontas, coloquei a mesa com todos os acompanhamentos que segundo Sina,Harry adorava: xarope de bordo, frutas frescas e chantilly. O cheiro doce já começava a se espalhar pela casa quando ouvi passos suaves vindo do corredor.

– Bom dia, campeão! – falei, sorrindo ao ver Harry ainda com os olhos meio fechados e os cabelos bagunçados.

Ele sorriu de volta e correu para me abraçar.

– Bom dia, papai! Panquecas! – exclamou com entusiasmo ao ver a mesa.

Sentamos juntos para tomar café da manhã, e Harry não parava de falar sobre o dia anterior. Seus olhos brilhavam enquanto contava cada detalhe, desde o uniforme de hockey até a noite de cinema. Ouvir sua empolgação me fez perceber o quanto momentos simples podem ser inesquecíveis para uma criança.

Depois do café, ajudei Harry a se arrumar para a escola. Coloquei seu uniforme cuidadosamente, lembrando a ele de escovar os dentes e pentear o cabelo. Ele estava radiante, e eu me senti orgulhoso por poder proporcionar essas pequenas alegrias.

– Vamos, Harry, é hora de ir para a escola. – disse, pegando a mochila dele e nos dirigindo ao carro.

No caminho, Harry continuou falando sem parar sobre o dia anterior e suas expectativas para o dia na escola. Chegamos um pouco antes do horário, e fiquei com ele até que o sinal tocasse. Ele me deu um último abraço antes de correr para a entrada, acenando animadamente.

Quando voltei para o carro, senti uma mistura de emoções. Estar presente na vida de Harry era algo que eu desejava mais do que tudo, e estava determinado a não deixar nada atrapalhar isso. No entanto, sabia que ainda tinha muitas coisas a resolver com Sina.

Chegando em casa, meu telefone vibrou. Era uma mensagem de Sina.

"Sina: Bom dia, Noah. Como foi a manhã de Harry?"

Respirei fundo antes de responder, consciente de que qualquer interação com Sina ainda era um território delicado.

"Noah: Bom dia, Sina. Ele está ótimo. Fizemos panquecas e ele estava muito animado para ir à escola. Como estão as coisas por aí?"

Poucos minutos depois, a resposta dela chegou.

"Sina: Estamos bem. Tenho uma reunião importante hoje, mas estou tranquila sabendo que Harry está feliz. Obrigada por cuidar bem dele."

Li a mensagem, sentindo a tensão latente em suas palavras. Sina ainda estava ressentida, e eu sabia que ganhar sua confiança novamente levaria tempo.

Decidi aproveitar a manhã para organizar a casa e pensar em atividades que pudesse fazer com Harry nos próximos dias. Fui até o escritório e comecei a procurar ideias na internet, anotando algumas sugestões de passeios e brincadeiras que ele poderia gostar. Entre elas, uma visita ao zoológico e um dia no parque de diversões pareciam promissores.

Meu telefone vibrou novamente, interrompendo meus pensamentos. Era outra mensagem de Sina.

"Sina: Precisamos conversar sobre o próximo fim de semana. Tenho um evento e vou precisar que você fique com Harry."

Li a mensagem e fiquei em silêncio por um momento, refletindo sobre a oportunidade de passar mais tempo com meu filho. Embora Sina e eu ainda tivéssemos nossas diferenças, a chance de estar mais presente na vida de Harry era algo que eu não podia deixar passar.

"Noah: Claro, Sina. Ficarei feliz em cuidar de Harry. Podemos combinar os detalhes mais tarde?"

"Sina: Sim, combinamos mais tarde. Obrigada."

Coloquei o telefone de lado e voltei a focar em minhas anotações. O próximo fim de semana seria uma chance de criar mais memórias especiais com Harry. Fui até a cozinha preparar um almoço leve antes de buscá-lo na escola. Queria ter certeza de que o restante do dia também seria agradável para ele.

Quando o relógio marcou o horário de saída da escola, peguei minhas chaves e fui até o carro. A viagem até a escola foi rápida, e logo eu estava esperando na entrada, ansioso para ver Harry novamente.

Ele saiu correndo do prédio, os olhos brilhando de alegria ao me ver.

– Papai! – gritou, correndo em minha direção.

Abracei-o apertado, sentindo a conexão que estávamos construindo se fortalecer a cada dia.

– E aí, campeão? Como foi a escola? – perguntei enquanto íamos para o carro.

– Foi ótima! Aprendemos sobre os dinossauros e desenhamos um monte de coisas legais. – respondeu ele animadamente.

No caminho para casa, decidimos passar no parque para brincar um pouco antes do almoço. Harry correu para os balanços, e eu o empurrei, rindo junto com ele. Era incrível como essas pequenas coisas podiam trazer tanta felicidade.

De volta a casa, preparei um almoço simples, e comemos juntos, conversando sobre as descobertas de Harry na escola. Ele era uma criança curiosa e inteligente, e eu me maravilhava com sua capacidade de aprender e explorar o mundo ao seu redor.

Depois do almoço, enquanto Harry descansava um pouco, meu telefone vibrou novamente. Era Sina.

"Sina: Noah, preciso te falar sobre algo importante. Pode me ligar quando tiver um tempo?"

Meu coração acelerou. Embora estivesse disposto a resolver qualquer questão, ainda havia uma tensão
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
* oi gente,espero que estejam gostando e lembrando que sempre aceito críticas construtivas

My Hockey PlayersOnde histórias criam vida. Descubra agora