Fünf

207 19 0
                                    

Sina narrando:

– Quem é ela, mamãe? – perguntou Harry, olhando para mim com olhos grandes e curiosos.

– Ela é... uma amiga do seu pai – respondi, tentando manter a voz firme. – Vamos focar no jogo, está bem?

Harry assentiu, voltando a atenção para o gelo. Eu, por outro lado, não conseguia afastar a sensação de desconforto. Ashley claramente não gostava da nossa presença, e eu temia pelo impacto que isso teria em Noah e em nossa tentativa de reconstruir algum tipo de relação familiar.

Quando o jogo recomeçou, tentei me concentrar nas jogadas, mas minha mente estava em Noah. Ele estava jogando com uma ferocidade que eu nunca tinha visto antes, como se estivesse tentando provar algo para si mesmo, para mim e para Harry. Cada vez que ele fazia uma jogada, Harry saltava de alegria, e isso me trazia uma sensação de paz.

Mas a paz foi de curta duração. No final do jogo, enquanto os jogadores se retiravam do gelo, Ashley se aproximou novamente, desta vez com um sorriso ainda mais falso.

– Foi um jogo incrível, não foi? – disse ela, olhando para Harry e depois para mim. – Noah realmente deu tudo de si.

Assenti, tentando não deixar minha frustração transparecer.

– Sim, ele jogou muito bem – respondi.

Ashley se inclinou, falando baixo o suficiente para que Harry não pudesse ouvir.

– Espero que você não tenha expectativas irreais, Sina – disse ela, o tom dela gélido. – Noah tem uma vida aqui, e você e seu filho são... complicações desnecessárias.

Minha raiva borbulhava sob a superfície, mas me forcei a manter a calma por Harry. Não ia dar a ela a satisfação de uma reação.

– Nós estamos aqui por Harry – disse, mantendo minha voz firme. – E Noah quer estar presente para ele. Não é uma complicação, é uma responsabilidade.

Ashley deu um passo atrás, o sorriso dela se transformando em uma expressão fria.

– Vamos ver quanto tempo isso dura – disse ela antes de se virar e sair.

Eu observei enquanto ela se afastava, sentindo uma mistura de raiva e tristeza. Sabia que não seria fácil, mas estava determinada a lutar pelo que era melhor para Harry. E se isso significava enfrentar pessoas como Ashley, então eu estava pronta.

Quando Noah saiu do vestiário, ele veio direto para nós, um sorriso cansado mas sincero no rosto.

– Como foi? – perguntou ele, se agachando para ficar na altura de Harry.

– Você foi incrível, papai! – disse Harry, abraçando-o com força. Noah olhou para mim, o olhar dele cheio de desculpas e promessas não ditas.

– Vamos fazer isso dar certo, Sina – disse ele, a voz cheia de determinação.

Assenti, acreditando nele. Por Harry, por nós, valia a pena tentar.

My Hockey PlayersOnde histórias criam vida. Descubra agora