vierzehn

150 16 3
                                    


O domingo começou cedo para Sina. Ela se levantou antes do amanhecer, aproveitando o tempo tranquilo para organizar a casa e preparar um café da manhã especial para Harry. Ainda refletia sobre a conversa com Noah e o aniversário de Pepe no dia anterior. Apesar dos desafios, sentia que estavam no caminho certo para criar um ambiente saudável para Harry.

Pouco depois, ouviu passos leves no corredor e um bocejo alto.

– Bom dia, mamãe! – disse Harry, esfregando os olhos.

– Bom dia, meu amor. Dormiu bem? – perguntou Sina, sorrindo.

– Sim! Vamos fazer panquecas de novo? – perguntou ele, animado.

– Claro! – respondeu ela, rindo. – Vamos preparar juntos?

Os dois foram para a cozinha e começaram a preparar a massa das panquecas. Harry ajudava a quebrar os ovos e misturar os ingredientes, espalhando um pouco de farinha pela bancada e no próprio rosto. Sina ria das tentativas atrapalhadas do filho, sentindo-se grata por esses momentos simples, mas cheios de amor.

– Harry, o que você acha de convidarmos o Enzo para brincar aqui um dia desses? – perguntou ela, enquanto despejava a massa na frigideira.

– Sim! Vai ser muito divertido! – respondeu ele, com um sorriso enorme.

Enquanto as panquecas douravam na frigideira, Harry correu para a sala para buscar seus brinquedos favoritos. Sina montou a mesa, colocando xarope de bordo, frutas frescas e chantilly. Harry voltou correndo, segurando seus dinossauros de brinquedo.

– Olha, mamãe! Vamos fazer um piquenique com os dinossauros depois do café? – sugeriu ele, animado.

– Claro, Harry. Vamos fazer isso. – respondeu Sina, rindo.

Depois de um café da manhã divertido e cheio de conversas sobre dinossauros, Sina e Harry montaram um piquenique no quintal, com uma toalha de mesa estendida e os brinquedos espalhados. Harry inventava histórias elaboradas sobre os dinossauros, enquanto Sina o ouvia atentamente, participando da brincadeira.

– Mamãe, esse dinossauro é o líder da turma. Ele cuida de todos os outros. – explicou Harry, segurando um tiranossauro de brinquedo.

– Ele parece ser muito corajoso. – respondeu Sina, sorrindo.

Enquanto brincavam, o telefone de Sina vibrou. Era uma mensagem de Noah.

"Noah: Bom dia, Sina. Estou pensando em levar Harry ao parque hoje à tarde. O que você acha?"

Sina leu a mensagem e pensou por um momento. Sabia que Harry adoraria passar um tempo com o pai, especialmente em um lugar tão divertido.

"Sina: Bom dia, Noah. Acho uma ótima ideia. Harry vai adorar."

Ela se virou para Harry, que ainda estava imerso em sua brincadeira.

– Harry, o papai quer te levar ao parque hoje à tarde. O que você acha? – perguntou ela.

– Uau! Isso vai ser incrível! – exclamou ele, pulando de alegria.

– Então está combinado. – disse Sina, respondendo a Noah com um sorriso.

Depois de terminar o piquenique, Sina e Harry passaram algum tempo desenhando e lendo histórias. Harry escolheu um livro sobre dinossauros, claro, e pediu para Sina ler para ele. As horas passaram rapidamente, e logo era hora de se preparar para encontrar Noah.

Sina ajudou Harry a escolher uma roupa confortável para o parque e arrumou sua mochila com água e lanches. Quando estavam prontos, seguiram para a casa de Noah. Ele os recebeu com um sorriso e um abraço apertado para Harry.

– Pronto para o parque, campeão? – perguntou Noah, animado.

– Sim! Vamos, papai! – respondeu Harry, segurando a mão do pai.

Sina observou a cena com um misto de emoções. Ver Harry tão feliz e animado ao lado do pai era reconfortante, mas também trazia à tona suas próprias inseguranças. Decidiu aproveitar o tempo livre para cuidar de algumas tarefas pendentes e refletir sobre o futuro.

De volta à casa, Sina organizou a cozinha e fez uma lista de compras para a semana. Tentava manter a mente ocupada, mas seus pensamentos sempre voltavam para Harry e Noah. Sabia que precisaria ter mais conversas difíceis no futuro, mas estava determinada a fazer o melhor para seu filho.

Pouco depois do meio-dia, seu telefone vibrou novamente. Era uma mensagem de Any.

"Any: Oi, Sina. Como está o seu domingo? Quer tomar um café e conversar um pouco?"

Sina sorriu ao ler a mensagem. Any sempre sabia quando ela precisava de uma amiga.

"Sina: Oi, Any. Está tudo bem. Vamos sim, adoraria."

Encontraram-se em uma cafeteria próxima, e Any a recebeu com um abraço caloroso.

– E aí, como estão as coisas? – perguntou Any, enquanto se sentavam.

– Tem sido uma montanha-russa de emoções. – admitiu Sina. – Mas estou tentando focar no que é melhor para o Harry.

– Você está sendo incrível, Sina. E o Noah, como ele está se saindo? – perguntou Any.

– Ele está se esforçando. Tivemos uma boa conversa ontem. Acho que estamos no caminho certo, mas ainda há muito a ser resolvido. – respondeu Sina.

– Fico feliz em ouvir isso. Mas lembra do que eu disse, tá? Se precisar de qualquer coisa, estou aqui. – disse Any, segurando a mão de Sina.

– Obrigada, Any. Você não sabe o quanto isso significa para mim. – respondeu Sina, sorrindo.

Elas passaram o resto da tarde conversando e rindo, e Sina sentiu-se revigorada pelo apoio da amiga. Quando voltou para casa, encontrou uma mensagem de Noah.

"Noah: Sina, o dia no parque foi ótimo. Harry está cansado, mas muito feliz. Vou trazê-lo de volta em meia hora."

Sina respondeu rapidamente, agradecendo e se preparando para receber Harry. Quando Noah chegou, Harry estava sonolento, mas com um sorriso enorme no rosto.

– Mamãe, foi o melhor dia de todos! – disse ele, enquanto Noah o carregava para dentro.

– Fico muito feliz por você, meu amor. – respondeu Sina, abraçando-o.

– Obrigado, Noah. – disse ela, olhando para ele com gratidão.

– De nada, Sina. Foi um prazer. Vamos combinar mais dias assim. – respondeu ele, sorrindo.

Depois que Noah se despediu, Sina colocou Harry na cama, e ele adormeceu rapidamente. Enquanto o observava dormir, sentiu uma onda de amor e determinação. Sabia que a jornada não seria fácil, mas estava pronta para enfrentar cada desafio, sempre com o bem-estar de Harry em primeiro lugar.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

My Hockey PlayersOnde histórias criam vida. Descubra agora