fünfundzwanzig

105 13 6
                                    

Noah narrando 🏒

Os dias passavam rapidamente desde a última vez que vi Harry. Ele sempre foi minha prioridade, mas ultimamente parecia que estava ficando para trás em algumas coisas. Sina e eu terminamos nosso relacionamento de forma amigável, mas ainda era difícil para mim lidar com a ideia de que ela poderia estar seguindo em frente com outra pessoa. No entanto, nada era mais importante do que Harry, e eu sabia que precisava ser forte por ele.

Era uma manhã de sábado quando decidi passar para pegar Harry para passar o dia comigo. Eu estava ansioso para ouvir sobre suas aventuras na escolinha de hóquei e qualquer novidade que ele tivesse para compartilhar. Estacionei na frente da casa de Sina e caminhei até a porta, respirando fundo antes de tocar a campainha.

Sina abriu a porta com um sorriso caloroso.

– Oi, Noah. Bom ver você. – disse ela, com um brilho nos olhos.

– Oi, Sina. Como estão as coisas? – perguntei, tentando manter a conversa casual.

– Estamos bem, obrigada. Harry está lá dentro, já pronto para sair com você. – respondeu ela, apontando para dentro da casa.

– Ótimo. Mal posso esperar para passar o dia com ele. – respondi, entrando na casa.

Enquanto caminhava pela sala, notei um homem sentado no sofá, conversando animadamente com Harry. Meu coração acelerou um pouco, mas tentei manter a calma.

– Ah, Noah, este é o Rodrigo. Rodrigo, este é o Noah, pai do Harry. – disse Sina, apresentando-nos.

Rodrigo se levantou e estendeu a mão.

– Prazer em conhecê-lo, Noah. Harry fala muito de você. – disse ele, com um sorriso amigável.

Apertei a mão dele, tentando esconder minha apreensão.

– Prazer em conhecê-lo também. – respondi, sem saber exatamente o que mais dizer.

Harry correu em minha direção, com um sorriso radiante.

– Papai! Você viu? Rodrigo me deu um taco de hóquei novo! – exclamou ele, segurando o taco com orgulho.

– Sério? Que legal, filho. Aposto que você está jogando ainda melhor agora. – respondi, sorrindo para ele.

– Sim! Rodrigo até jogou comigo no parque semana passada. Foi muito divertido! – disse Harry, claramente animado.

Olhei para Rodrigo, que parecia genuinamente feliz com a empolgação de Harry.

– Parece que você fez um novo amigo, Harry. – disse, tentando ser positivo.

– Sim, papai. Rodrigo é muito legal. Ele sabe muitas coisas sobre hóquei e me ensinou alguns truques novos. – respondeu Harry, animado.

Sina olhou para mim, percebendo minha tentativa de lidar com a situação.

– Rodrigo tem sido uma boa influência para Harry. Ele realmente se importa com ele. – disse ela, suavemente.

Assenti, tentando aceitar essa nova dinâmica.

– Isso é bom. É bom saber que Harry está cercado de pessoas que se importam com ele. – respondi, sinceramente.

– Papai, você vai me levar para o treino hoje? – perguntou Harry, interrompendo meus pensamentos.

– Claro, filho. Vamos lá. – respondi, pegando a mochila dele.

Enquanto nos preparávamos para sair, Rodrigo se aproximou de Harry.

– Divirta-se no treino, campeão. Mostre a todos o que você sabe. – disse ele, dando um tapinha no ombro de Harry.

– Vou sim, Rodrigo! Até mais! – respondeu Harry, acenando enquanto saíamos pela porta.

Entramos no carro e começamos a dirigir em direção à escolinha de hóquei. Harry não parava de falar sobre Rodrigo e todas as coisas legais que eles tinham feito juntos.

– Papai, você sabia que Rodrigo trabalha com tecnologia? Ele faz programas de computador e aplicativos. – disse Harry, animado.

– Sério? Isso parece interessante. – respondi, tentando manter a conversa leve.

– Sim! Ele me mostrou como funciona um aplicativo. Foi muito legal! – continuou Harry.

Eu ouvi atentamente, tentando entender melhor essa nova presença na vida do meu filho. Embora fosse difícil aceitar que outra pessoa estivesse se aproximando de Harry, eu sabia que precisava ser maduro sobre isso.

Chegamos à escolinha de hóquei e Harry correu para se juntar aos seus amigos. Eu o observei, sentindo uma mistura de orgulho e apreensão. Ele estava crescendo rápido demais, e eu queria estar presente em todos os momentos importantes da vida dele.

Depois do treino, Harry correu de volta para mim, suado e sorridente.

– Papai, você viu? Fiz dois gols hoje! – exclamou ele, com os olhos brilhando de alegria.

– Vi sim, filho. Você foi incrível! Estou muito orgulhoso de você. – respondi, agachando-me para abraçá-lo.

– Vamos tomar um sorvete agora? Rodrigo sempre me leva para tomar sorvete depois do treino. – disse Harry, com os olhos cheios de esperança.

– Claro, vamos sim. – respondi, querendo manter a tradição.

Fomos para a mesma sorveteria que Harry estava ficando costumado a ir com Rodrigo. Ele rapidamente escolheu seu sabor favorito – chocolate com confetes. Sentamos em uma mesa, e Harry começou a contar mais sobre seu dia e suas interações com Rodrigo.

– Rodrigo disse que vai me levar para ver um jogo de hóquei do time dele  um dia. Você também pode ir, papai? – perguntou Harry, entre uma colherada e outra de sorvete.

– Claro, filho. Isso soa divertido. – respondi, tentando manter a mente aberta.

Enquanto Harry continuava a falar, eu percebia que, apesar dos meus sentimentos conflitantes, o mais importante era o bem-estar e a felicidade dele. Se Rodrigo estava trazendo alegria e apoio para a vida de Harry, eu precisava aceitar isso.

Quando voltamos para a casa de Sina, Harry estava exausto e adormeceu no banco de trás do carro. Carreguei-o para dentro, onde Sina e Rodrigo nos esperavam.

– Como foi o dia? – perguntou Sina, sorrindo.

– Foi ótimo. Harry se divertiu muito no treino e adorou o sorvete. – respondi, colocando Harry na cama.

Rodrigo se aproximou e olhou para Harry, dormindo pacificamente.

– Ele é um garoto incrível. – disse Rodrigo, sinceramente.

– Sim, ele é. – respondi, olhando para meu filho com orgulho.

Sina nos deixou sozinhos na sala por um momento, e Rodrigo aproveitou a oportunidade para falar.

– Noah, sei que essa situação pode ser difícil para você. Quero que saiba que respeito muito seu papel na vida de Harry e nunca tentaria substituí-lo. Só quero estar aqui para apoiar e cuidar dele também. – disse ele, com sinceridade.

Eu olhei para ele, percebendo a honestidade em suas palavras.

– Agradeço por isso, Rodrigo. Harry parece realmente gostar de você, e isso é o mais importante. – respondi, tentando ser sincero.

Sina voltou para a sala e nos olhou, percebendo a tensão no ar.

– Que tal planejarmos algo juntos para o próximo fim de semana? Assim podemos passar mais tempo todos juntos. – sugeriu ela, tentando aliviar o clima.

– Isso parece uma boa ideia. – respondi, olhando para Rodrigo.

– Com certeza. Vamos fazer isso. – concordou ele, com um sorriso.

Enquanto eu me preparava para sair, senti uma nova sensação de aceitação e esperança. Talvez, com o tempo, pudéssemos todos encontrar uma maneira de coexistir de forma harmoniosa pelo bem de Harry. Afinal, nada era mais importante do que a felicidade e o bem-estar do meu filho.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
Agora sim o último de hoje,Noah vendo que o Rodrigo sendo só amigo dela faz o papel de de pai do harry melhor do que ele

My Hockey PlayersOnde histórias criam vida. Descubra agora