dreiundzwanzig

88 13 2
                                    


Sina narrando 🪡

Depois de uma semana estressante com Harry doente e todas as complicações que isso trouxe, eu estava exausta. No entanto, a boa notícia é que ele estava finalmente recuperado e voltando à sua rotina normal. Naquela manhã de sexta-feira, preparei o café da manhã enquanto Harry, agora mais animado, falava sobre seu dia na escola.

– Mamãe, hoje tem aula de artes! Vou fazer um desenho pra você. – disse ele, com um sorriso no rosto.

– Vou adorar, meu amor. – respondi, tentando esconder o cansaço na minha voz.

Levei Harry para a escola, dando-lhe um abraço apertado antes de vê-lo correr para seus amigos. Aproveitei o tempo livre para passar no mercado e resolver algumas pendências. No caminho de volta para casa, parei no café onde costumo ir aos sábados. Precisava de um momento só para mim, um café quente e alguns minutos de paz.

Enquanto estava na fila, um homem alto, de aparência gentil, me chamou a atenção. Ele sorriu para mim e, por um momento, me senti desconcertada. Ele se aproximou, pegando o cardápio e lendo-o com um olhar concentrado.

– Oi, você também não consegue decidir o que pedir? – perguntou ele, rindo.

Sorri de volta, tentando esconder a surpresa.

– Sim, sempre fico em dúvida aqui. Tudo parece tão bom. – respondi.

– Eu sou Rodrigo. Desculpe a abordagem, mas você parece alguém que conhece bem esse lugar. Tem alguma recomendação? – disse ele, ainda sorrindo.

– Sou Sina. E, bem, o cappuccino daqui é incrível. – sugeri, tentando não parecer muito tímida.

– Cappuccino, então. Vou seguir sua dica, Sina. – respondeu ele, antes de fazer seu pedido.

Depois de pedir meu café, procurei um lugar para sentar. Rodrigo me seguiu e, para minha surpresa, perguntou se poderia se juntar a mim.

– Claro, fique à vontade. – respondi, um pouco nervosa, mas curiosa.

Sentamos e começamos a conversar. Ele era engraçado, educado e parecia realmente interessado no que eu tinha a dizer. Conversamos sobre nossos trabalhos, interesses e, eventualmente, a conversa foi para Harry.

– Você tem filhos? – perguntou ele, casualmente.

– Sim, um filho de três anos. Ele é a minha vida. – respondi, sorrindo ao pensar em Harry.

– Deve ser incrível. Eu sempre quis ser pai, mas ainda não tive a oportunidade. – disse ele, parecendo genuinamente interessado.

Fiquei surpresa com sua honestidade e abertura. Era raro encontrar alguém tão disposto a falar sobre esses assuntos logo de cara. Quando terminamos nossos cafés, ele olhou para mim com um sorriso.

– Sina, eu adoraria te conhecer melhor. Que tal um jantar amanhã? – convidou ele, de maneira gentil.

Fiquei surpresa e um pouco nervosa com o convite. Não saía para um encontro há tanto tempo e, sinceramente, não sabia se estava pronta para isso. Olhei para ele, tentando encontrar as palavras certas.

– Eu... não sei. Tenho que pensar no meu filho. – respondi, um pouco insegura.

– Entendo, Sina. Mas não precisa ser nada sério. Só um jantar entre amigos. Que tal? – sugeriu ele, tentando me tranquilizar.

Pensei por um momento. Rodrigo parecia ser um cara legal e, talvez, fosse bom para mim sair um pouco e me divertir. Decidi dar uma chance.

– Tudo bem. Vamos jantar amanhã. – disse, com um sorriso tímido.

My Hockey PlayersOnde histórias criam vida. Descubra agora