Isabela
(alguns meses depois)Tudo continua da mesma forma. Por mais que diversas coisas legais aconteçam, eu não consigo mais ser aquela menina sorridente que eu era.
Depois da perda do bebê, nada voltou a ser como antes. E parece que tá cada dia mais distante de voltar a ser como era antes.
Estou focada em fazer o Enem desse ano, para ter a possibilidade de ganhar uma bolsa e entrar na faculdade de medicina. Meu irmão, também vai fazer, para entrar na de direito. E tenho fé, que vamos conseguir.
Minha vida continua a linda correria de sempre, e as vezes, é até bom, porque quase nam tenho tempo pra pensar em nada, e nem chorar. Ainda bem.
Soube pelo meu irmão, que o Gabriel vai voltar para o Santos. E eu não tenho nem reação mais. Por mais que eu o ame, não sei, como seria se voltasse a ser como antes. Ou se voltaria a ser como antes. O que eu acho impossível.
Por causa de toda a correria do dia a dia, quase não estou passando momentos com minha família. E é por isso, que hoje eu tentei chegar mais cedo, para cozinhar pra eles, e termos um momento em família.
E eu simplesmente arrasei.
Aprendi a fazer Strogonoff de frango, com a Linda, que continua sendo muito importante pra mim, como também a Dhiovanna e o Valdemir são. E muitas vezes, até nos encontramos na rua. E nada mudou.
- Hum, que cheirinho gostoso. – minha avó entra na cozinha após chegar do trabalho. - Que bom te ver animada, filha. – me abraça.
- Tô tentando. – sorrio para ela e dou um beijo na bochecha dela.
- Filha, você realmente não quer contar o que aconteceu? – ela pergunta e eu assinto concordando. Não consigo falar sobre esse assunto. - Tudo bem. Mas saiba que eu vou sempre tá aqui pro que você precisar, tá?
- Tá bom. Eu te amo. – sorrio e dou um beijo na testa dela. - Vai lá tomar banho, vó. E descansar um pouquinho antes do Igor chegar.
- Vou fazer isso, filha. – ela dá um sorriso e um beijo na minha testa.
Ela vai para o banheiro, e eu permaneço na cozinha, preparando a mesa do jantar pra nós três.
Ouço meu celular tocar, e vejo que é o Felipe me ligando de vídeo.
- Oi, Felipe.
- Oi, Isa. Você lembra que eu te falei que era fã do Gabigol? – me olha e eu assinto. - Olha com quem eu tô. – mostra o Gabriel na ligação, e eu gelo.
- Oi, Isa. – Gabriel diz sorrindo. E minha barriga gela. - O Felipe tava me contando que você também é minha fã. E que inclusive tem uma caneca minha, do Santos.
- É. Sou. – sorrio fraco. - Feliz por saber que você vai voltar pro meu time.
- É. – Gabriel sorri fraco também.
Estamos fingindo que não nos conhecemos. E provavelmente ele percebeu que o Felipe não sabe que tivemos algo, e por isso tá fingindo.
O Felipe fala animadamente com o Gabriel e comigo ao mesmo tempo, e nós dois ficamos em silêncio, com um sorriso forçado e disfarçando o clima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão de Adolescente - Gabigol
Fanfictionde algum modo, minha alma conhecia sua alma antes que tivéssemos tido a chance de nos encontrar. (autor desconhecido)