Isabela
- Igor, me deixa, eu quero dormir mais. – digo tentando puxar minha coberta de volta.
- Isa, já são 10 horas e você prometeu que ia comigo. – puxa a coberta de volta para ele. - Você sabe como isso é importante para mim. – diz com uma voz de dengo. Ele sabe que me ganha fácil.
- Tá bom. Tá bom. – me dou por vencida, me sentando na cama e esfregando meu rosto. - Tenho quanto tempo pra me arrumar? – olho para ele.
- Deixa eu ver... – olha para o relógio. - 15 minutos.
- Só isso? – arregalo os olhos e me levando rapidamente da cama.
- Se você tivesse levantado de início quando te chamei, teria mais tempo para se arrumar. – diz me olhando. Apenas dou de ombros, e caminho até meu guarda roupa, escolhendo alguma roupa.
- Short jeans e regata, serve? – olho para ele. Não tô muito afim de me arrumar, e nem tenho muito tempo para isso.
- Serve. É apenas um jogo de futebol da base. Não é como se você fosse encontrar o amor da sua vida lá. – diz enquanto arruma a minha cama.
- Tá certo. – digo pegando a roupa e saindo do quarto, indo em direção ao banheiro. Mas no caminho, vejo minha avó sentada no sofá, tricotando alguma coisa. - Bença, vó. – digo sorrindo.
- Bença e saúde, filha. – diz sorrindo, sem tirar o olhar do tricor.
Entro no banheiro, e faço um xixi, e logo depois tiro toda minha roupa, entrando no banho. Sinto a água gelada cair sobre meu corpo, me fazendo despertar do sono que estava.
Alguns minutos depois, ouço uma batida na porta.
- Isa, vamos logo, cara. – o Igor diz dando alguns tapinhas na porta.
- Eu já estou saindo. – digo enquanto me seco. - Vai preparando um misto pra mim, por favor.
- Tá bom! – diz e ouço seus passos se afastando da porta.
Me visto rápido, e penteio meus cabelos, deixando ele solto. Pego uma chuchinha na gaveta, e coloco em meu pulso, para caso eu sinta calor mais tarde.
Escovo meus dentes, e me perfumo com um perfume e desodorante que tem no banheiro. E após finalmente estar pronta, saio do banheiro.
- Finalmente. – Igor diz enquanto me entrega o prato com o misto e um copo de suco de laranja.
Agradeço com um sorriso, e me sento no sofá, ao lado da minha avó.
- Isa, você sabe que não gosto que comem no sofá né? – ela me olha por cima do óculos.
- Desculpa, vó. – digo me levantando e me sentando na pequena mesa que tem na sala.
Nossa casa é pequena, não tem tantos cômodos assim. É apenas uma pequena sala, e uma pequena cozinha. Dois quartos, um que divido com meu irmão, e o outro que é da minha avó. E um banheiro. Nada demais. Mas o essencial.
Após terminar de tomar meu café, levo toda a louça para a pia e lavo rapidamente, colocando no secador e deixando secar sozinho. Vou até o quarto, e chamo meu irmão, que vem saltitante, feliz.
Sempre foi o sonho dele ser jogador de futebol, mas a nossa realidade não permite isso. Eu e ele já nos dividimos como podemos, entre os estudos e o trabalho, seria impossível.
Mas ele descobriu que teria um jogo da base do Santos. E moramos bem pertinho do CT. Menos de 10 minutos andando, e ele decidiu comprar os ingressos para gente. Não custou caro, menos de 5 reais cada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão de Adolescente - Gabigol
Fanfictionde algum modo, minha alma conhecia sua alma antes que tivéssemos tido a chance de nos encontrar. (autor desconhecido)