Isabela
Último dia de aulaHoje é o último dia de aula, e eu tô tão feliz, finalmente vamos ter férias. Mas ao mesmo tempo, tô triste, já que é o último ano do Gabriel e do Igor na escola.
Não consigo nem imaginar como vai ser meus dias de aulas, ano que vem, sem o Gabriel e meu irmão, para me fazerem companhia e alegrar meus dias.
O sinal da última aula toca, e eu, Malu, Joana e Lucas saímos abraçados e felizes para o lado de fora da sala, onde a Joyce espera com os braços cruzados e um sorriso de deboche.
- Lá vem... - sussurro para a Malu.
- Garota insuportável, o que ela quer agora? - Malu me olha.
- Não faço ideia. E nem tô afim de saber. - olho para ela.
Estávamos prestes a passar direto por ela, mas ela fez questão de me chamar diversas vezes, até eu me estressar e olhar para ela.
- Tava querendo falar com você, vem cá. - me chama.
- O que tu quer, garota? - pergunto estressada enquanto me aproximo dela.
- Vai pra festa hoje? - pergunta sorrindo.
- Que festa? - pergunto confusa.
- A que o seu namorado tá organizando com a turma. - ela sorri. - Fui convidada, você não?
- Ah, lembrei... - sorrio. - Fui sim. Tava esquecendo que era hoje.
- Pois é. Nos vemos lá? - seu sorriso de deboche permanece nos lábios.
- Sim. - dou um sorriso fraco e me afasto dela.
Volto para onde meus amigos me esperam, e logo a Malu percebe minha expressão confusa e triste.
- O que foi dessa vez, Isa? - pergunta me olhando.
- O Gabriel tá organizando uma festa com a turma dele. E nem ele e nem o Igor me falaram nada. - olho para ela com meus olhos cheios de lágrimas.
- Mas talvez seja só para o 3° ano, amiga. - Joana me olha. - Talvez seja só pra eles mesmo.
- Então porque Joyce vai? - olho para ela.
- Não sei... - Joana diz e desvia o olhar.
- Não fica assim não, Isa! - Lucas diz me olhando. - Qualquer coisa, a gente combina algo com você, né? - olha para a Joana e para a Malu.
- Sim. Vocês podem ir lá em casa, a gente pede pizza e comemoramos o início das férias. - Malu sorri.
- É, pode ser... - sorrio fraco e começo a andar em direção ao lado de fora do prédio da escola.
Malu, Joana e Lucas me acompanham em silêncio, e eu não sei nem o que pensar depois de descobrir que vai ter uma festa e nem meu namorado e nem meu irmão me chamaram.
- Amor, tava te procurando... - Gabriel chega afobado perto de mim. - O que foi? - percebe minha expressão.
- Não, não é nada. - sorrio fraco. - Tava procurando para que? - olho para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão de Adolescente - Gabigol
Fanficde algum modo, minha alma conhecia sua alma antes que tivéssemos tido a chance de nos encontrar. (autor desconhecido)