26° Capítulo

546 59 8
                                    

Isabela

Esse fim de semana mal consegui dormir. Por que a dor do término dói tanto? Por que ver todas suas metas e sonhos destruídos dói tanto?

Tive que me forçar a levantar da cama para poder tomar banho e me arrumar para mais uma semana de aula. E pra completar, hoje tenho 3 tempos de aula de matemática. Ninguém merece.

Já pronta, saio de casa e encontro o Lucas me aguardando com uma rosa.

- Sei que você não te muito bem, então... – ele diz sorrindo enquanto me dar um abraço apertado.

- Obrigada! – sorrio fraco para ele. - Mas gostaria de te lembrar que...

- Eu sei. Não é pra eu confundir as coisas, que você gosta do Gabriel e tals.– ele revira os olhos. - Mas eu só queria te fazer se sentir especial, depois do que aconteceu.

- Obrigada! – sorrio e dou mais um abraço no Lucas.

Começamos a caminhar em direção a nossa escola, e enquanto o Lucas vai contando várias coisas que aconteceu no fim de semana dele, eu não consigo tirar o Gabriel da cabeça.

Por que tudo pela primeira vez é tão forte? O primeiro amor é algo tão incrível e forte, que não sei explicar, mas a dor é semelhante.

- Isa, to falando com você. – Lucas me olha e eu balanço a cabeça afastando todos os pensamentos e olho para ele.

- Desculpa. Tava viajando aqui. – sorrio fraco.

- Tava querendo saber se você ser ir comer algo comigo mais tarde? – ele sorri. - Como amigos.

- Não sei, Lucas. Tô preferindo ficar em casa, pensando no que devo ou não fazer da vida. – digo enquanto caminhamos juntos. - Mas eu vou pensar, e mais tarde te dou a resposta.

- Tá bom. – ele sorri.

Continuamos a andar, dessa vez, em silêncio. E em uns 10 minutos, chegamos em frente a escola. Entramos, e encontramos a Malu e a Joana.

Dou um abraço nas duas que também sabem o que aconteceu e tenta me aconselhar de que tudo vai ficar bem. Mas eu realmente não sei.

O sinal toca, e nós vamos para a sala de aula, onde já encontramos o professor de matemática. Nos sentamos a frente a mesa dele, e ficamos aguardando ele dar início a aula.

- Depois daquele dia, só falei com ele, no último jogo. – olho para ela. - Não consigo não desejar boa sorte para ele.

- Aí, amiga. – ela me dá um abraço rápido. - Eu tentei alertá-lo, mas já era tarde demais.

- É. Eu tô tentando alertá-lo a meses, mas ele não viu. Ou não quis ver, né? – sorrio fraco. - Mas vamos esquecer esse assunto, por favor.

- Vamos. – ela sorri pra mim.

Começamos a escrever no caderno toda a matéria que o professor tá passando no quadro, mas simplesmente não consigo me concentrar, já errei tentar palavras simples. Tô ficando realmente maluca, com essa indecisão.

Eu quero voltar, eu quero continuar com ele, mas eu também preciso de mudança, preciso de atitudes, de sentir que sou prioridade, e a mais de 2 meses, deixei de ser.

Paixão de Adolescente - GabigolOnde histórias criam vida. Descubra agora