𝟎𝟓𝟓.𝟐🍓

53 7 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


𝗖𝗛𝗘𝗚𝗢 𝗔̀ 𝗘𝗦𝗖𝗢𝗟𝗔 𝗘 𝗦𝗘𝗡𝗧𝗢 𝗡𝗔 𝗠𝗘𝗦𝗔 𝗖𝗢𝗠 a Natacha, Sofia, Adriana e Rebeca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝗖𝗛𝗘𝗚𝗢 𝗔̀ 𝗘𝗦𝗖𝗢𝗟𝗔 𝗘 𝗦𝗘𝗡𝗧𝗢 𝗡𝗔 𝗠𝗘𝗦𝗔 𝗖𝗢𝗠 a Natacha, Sofia, Adriana e Rebeca. Falávamos sobre as fotos da corrida da Sofia e quem as tinha tirado, que foi o pai do Duarte e André, ele parece ser super simpático por acho que dá as fotos sem problemas.

— Bom dia, meninas. -diz a Filipa.

— Bom dia Filipa. -sorri para ela

— Então, Filip! Demoraste imenso tempo. Aconteceu-te alguma coisa? -diz a Adri.

— Não... Eu adormeci. -diz a Filipa.

— Até já. -disse a Sofia enquanto se levantava e ia com a irmã e todas olhamos achando estranho, nos olhando depois.

Vou até ao cacifo buscar os livros para as aulas e adivinhem, o André e a Sofia a discutirem... novamente! Suspiro tentando ignorar as vozes deles enquanto procurava os livros certos e os caderno certos, decidi ir estudar com a Adri que ela me pediu e vi que o Rui falava com ela e ela se lentava, assim que ela me vê sorri e abraça-me o braço caminhando para outro lado para possivelmente para estudar, numa sala ou algo assim.

Pouco depois toca para a aula, a aula com o professor Paulo que explicava uma matéria de matemática de forma que me deixou ainda mais baralhada que a própria matéria em si, este homem falava grego, não é possível que só eu não esteja a entender nada.

— A matemática, é como na vida, é cheia de incertezas. -diz o professor Paulo e desta vez ele não estava errado.— As coisas nem sempre são aquilo que parecem, e vocês têm que estar preparados para essas situação. -olho a Adri ao meu lado fazendo uma cara de tédio a fazendo rir em silêncio. — Portanto! O que eu quero da vossa parte, é que averiguem se este plano... É perpendicular ou paralelo a este...

— Vocês sabem resolver isto? -diz a Filipa e eu olho-a.

— Eu nem percebi metade do que ele disse. -digo suspirando.

— Não faço a mínima ideia... -diz a Nat.

— Simples, não é? Têm dez minutos... -diz o professor Paulo.

— Ele disse dez minutos ou eu ouvi mal? -digo sem acredtiar.

— Não ouviste mal, ele disse mesmo dez minutos. -diz a Adri.

— Mas... impossível eu nem sei por onde começa a resolver. -digo suspirando.

— Nem tu nem eu. -diz a Filipa.

— Eu não percebi nada meu deus, vou tirar nega a matemática. -digo levando as mãos à cabeça em desespero.

— Não vais nada! Se precisares de ajuda a estudar, eu ajudo. -diz a Adri.

— Obrigada és um amor! -sorri para ela.

— Menos conversa! Façam o exercício. Tem 8 minutos agora. -diz o professor Paulo e eu imito-o só mexendo a boa sem imitir som e volto a resolver os meus exercicíos.

Passei longos minutos a resolver a primeira parte do exercício enquanto olhava olhar e estalei os dedos, juntando as mãos e começando a rezar a todos os deuses existente por ajuda divina.

— Terminou o tempo! -diz o stor Paulo e eu abro os olhos rapidamente assustada. — Já acabaram o exercício?!

— Ainda não, stôr. -diz a Filipa enquanto fazia contas na maquina.

— Ó stor, eu nem sei o que é que é para fazer neste exercício... -diz o Gonçalo e pela primeira vez concordo com ele, hoje estava para trovejar.

— Isto não é nada fácil. -diz a Nat.

— Eu já acabei... sim. -diz a Adri e eu olho para ela admirada voltando às minhas contas.

— Claro, mas deves ter sido a única. -diz a Becas.

— Bom! Quem não acabou, leve o exercício para casa. -diz o professor Paulo. — E não me apareçam aqui sem isso resolvido.

Começamos a arrumar as coisas, suspirava pesado enquanto quase atirava as coisas para dentro da mala, eu odeio aquele homem odeio, que tipo de exercícios ele anda a passar? Tira-os dos livros da faculdade só pode. Caminho para fora da sala juntamente com a Adri, dei o braço à Adri enquanto caminhávamos pela escola sem um rumo certo, estávamos só a passar tempo mesmo.

Recebi uma mensagem da Becas a dizer para ir para o bar que ia começar a reunião do entrelinhas, aviso à Adri e despeço-me dela, sento rapidamente ao lado deles quando chego que me olham e sorriem.

— Podemos começar a reunião? Ou falta alguém? -diz a Becas.

— Acho que só falta a Tânia. -diz o Sam.

— Pois eu a última vez que a vi estava no corredor a falar com o Gonçalo. -diz a Filipa.

— Está bem, então eu aproveito e falo com vocês. -diz a Becas. — sobre umas novas ideias que eu tive para umas reportagens no entrelinhas.

Ela explica-nos direitinho todas as ideias de reportagem, cada um escolhe uma e ficamos pela mesa a dar dicas uns aos outros e a apontar algumas perguntas para as entrevistas que nos lembrávamos ou que um dos outro membros deram a ideia.

𝗗𝗘𝗟𝗜𝗖𝗔𝗧𝗘 - Jota (MCA Edition) [Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora