𝗧𝗢𝗖𝗔 𝗔 𝗖𝗔𝗠𝗣𝗔𝗜𝗡𝗛𝗔 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗘𝗡𝗧𝗥𝗔𝗥𝗠𝗢𝗦 nas aulas, vou entregar o meu prato e copo ao bar seguindo para os cacifos onde tiro os livros e cadernos necessários, vou em direção à minha sala, que felizmente era sempre a mesma e não tinha que mudar. Onde temos uma aula com a professora Julieta, esperava o tempo passar que infelizmente não era tão rápido como eu desejava que fosse.
Tivemos mais algumas aulas com a professora Margarida e o professor Ravina, que sinceramente passaram ainda mais lentas que o normal, só estava à espera que as férias da páscoa finalmente começassem, se não fosse pedir muito. Felizmente hoje já era sexta, ou seja, um fim de semana para descansar, porém a minha mente só rezava e espera a verão.
O verão sempre foi a minha estação favorita do ano, onde tudo é melhor, férias mais compridas, a calor do verão, passar mais tempo com os amigos e o melhor, sem aulas.
Finalmente as aulas acabaram, despedi-me da Adriana que disse que ia para a Associação de estudantes tratar de algo que eu não percebi bem. Mas deve ser algo trabalhoso que a minha dor de cabeça não me permite ajuda-la senão ajudava com todo o gosto, o que ela entendeu perfeitamente, eu disse que a ajudava na próxima o que ela concordou rapidamente.
Soube que o Sam foi com a Natacha até à escola de condução especial para o caso do Sam, fiquei feliz por ele não ir sozinho, sempre era bom ter apoio, especialmente da namorada. Ficava feliz que depois de tudo eles finalmente tivesse ficado juntos, recebi uma mensagem do Sam a dizer que conseguiu inscrever-se e eu mandei uma mensagem rapidamente a parabeniza-lo pela conquista.
Fui para o bar azul, onde peço uma bebida ao David, e com pedir uma bebida quero dizer que deixei que ele escolhesse porque estou sem ideias do que beber. Vejo a Natacha e Sam a entrar que quando me veem vêm até ao local que eu estou sentando junto a mim, a Natacha senta no sofá da frente e o Sam com a cadeira entre nós.
— Os teus pais não têm um? -diz a Natacha e eu olho para eles confusa.
— Sim, mas precisam dele. -diz o Sam. — E além disso não te esqueças que preciso de um carro adaptado.
— Ya e isso deve ser caro. -diz a Natacha.
— Um pouco. -diz o Sam. — Mas isso é um problema para depois. Uma coisa de cada vez.
— Espero que consigas Sam. -digo.
— Bom vou ali ao bar, queres beber alguma coisa? -diz o Sam para a Natacha possivelmente porque eu já tinha um copo.
— Pode ser uma cola. -diz a Nat.
— Ó meninas, desculpem. Não pude deixar de ouvir a vossa conversa. -diz a Adriana e eu olho para ela. — É verdade que o Sam está a pensar em tirar a carta de condução?
— Ya, para movimentar-se melhor. -diz a Nat.
— A mim custa-me acreditar como há tantas pessoas com dificuldades e ninguém liga a isso. -diz a Adri.
— Pois porque não lhes convém. -digo encolhendo os ombros.
— Ya, é verdade. -diz a Nat.
— Tive uma ideia para ajudar o Sam. -diz a Adri sentando ao meu lado.
— A sério? -diz a Nat.
— Qual? -digo e a Adriana explica-nos rapidamente a ideia dela ao que nós avisamos atentamente.
Voltei para o próximo do bar onde já estava o Lucas e sorri cumprimentando-o com um aceno, vejo a Sofia e André a entrar e aceno para eles também, encosto-me ao bar enquanto olhava em volta para fazer tempo. Vejo que o Link estava lá porque saí da cozinha, abraço-o rapidamente que fica admirado, porém retribui um abraço, sinto uma presença atrás de mim e quando olho vejo o Jota, sorri para ele colocando os braços à volta dos ombros dele.
— Olá querida. -diz o Jota.
— Olá. -sorri dando-lhe um beijo rápido nos lábios quando me afasto e volto a olhar o Link que tinha uma jarra na mão enquanto nos olhava com um sorriso. Olho o Jota que tinha uma laranja na mão e lançava-a ao ar.
— Hoje é o grande dia hã? -diz o Link. — Finalmente, vamos dar um concerto que o Van der Fever marcou.
— Olha eu acho que devíamos ensaiar mais uma vez antes do concerto. -diz o Jota.
— Calma, Isa. Vai correr bem. -digo e ele olha-me admirado. — O que foi? -olho confusa.
— Estava só pensativa. -digo sorrindo levemente.
— Eia ó Jota desculpa, mas tenho de trabalhar até tarde. -diz o Link.
— Pá que chatice! -diz o Jota.
— Já tinha avisado. -diz o Link. — Mas olha passa tempo com a tua miúda.
— Também acho. -digo e ele olha-me sorrindo.
— Olha podíamos aproveitar o sound check para limar arestas. -diz o Link.
— É uma boa ideia. -diz o Jota.
— Eu tenho sempre boas ideias. -diz o Link.
— Tu estás muito bem disposto. Finalmente aceitaste o Van Der Fever. -diz o Jota.
— O que? Eu não aceitei ninguém. Esse tipo só nos quer prejudicar. -diz o Link. — Ainda por cima ele...
— Ó Link, já chega pá! -diz o Jota alto. — Estás sempre com essas cenas.
— E tu. -digo para o Jota que me olha. — Vens comigo. -puxo-o calmamente pela camisa.
— Juízo meninos. -diz o Link divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗘𝗟𝗜𝗖𝗔𝗧𝗘 - Jota (MCA Edition) [Revisão]
FanficIsabel Morais é uma jovem de Lisboa, conhecida por sua emotividade, determinação e resiliência. Guiada pelo coração, Isa não hesita em expressar suas emoções e defender suas opiniões com firmeza. Mora com os pais, donos de uma pequena livraria, e co...