Wade Corleone:
Minha mente está um furacão nesse exato momento, perguntando-me como o verme do Nikolas se escondeu esse tempo todo e, ainda por cima, tem a audácia de ficar de gracinhas com a minha garota.
— Se continuar treinando desse jeito, você vai acabar passando mal. — Cirdan diz, tentando me alertar.
Realmente, estou treinando feito um louco, e ainda tem a questão desse jantar do meu suposto noivado com a Amara. Outro assunto que me deixa tenso, e, por mais que eu tente reclamar para o meu pai, isso é indiferente para ele. Pego meu celular e verifico as notificações. Aproveito para checar onde a Ayla se meteu — o localizador diz que ela está próxima a uma livraria, mas não consigo ouvir nada por causa do barulho dos tiros no estande de treino.
— Vocês acham que o Nikolas contou para minha irmã onde a gente se conheceu? — Darion pergunta, com uma expressão de dúvida.
— Acho que não. Ainda não estivemos com ele sem a Ayla por perto. Temos que resolver isso sem que ela saiba ou desconfie de nada. — Cirdan responde.
— Se você já sabia desse tal de Henrique, por que não disse nada antes, Darion? — pergunto, curioso.
— Porque eu nunca dei importância a isso quando a Ayla falava dele. Ela sempre dizia que era apaixonada, mas eu nunca vi o cara pessoalmente. — Darion responde, com um tom de desdém.
— Quer dizer que sua irmã ainda gosta dele? — pergunto, sentindo uma raiva inexplicável.
— Vamos manter a calma e pensar em como agir sem que a Ayla perceba. Se ela realmente gosta dele, estaríamos em desvantagem. E não vamos fazer nada que a coloque em perigo. Não sabemos se ele pretende usar a Ayla para nos atingir. — Cirdan pondera, tentando apaziguar a situação.
— Você tem razão. Temos que afastá-los o mais rápido possível. Só de imaginar que podem estar juntos já me dá nos nervos. — Darion completa, com um olhar sério.
— Cala a boca, Cirdan! Ela não gosta dele! — Digo, ao mesmo tempo que Darion, enquanto Cirdan sorri de canto, claramente provocando. Eu sei muito bem o motivo dessa provocação.
Precisamos estar atentos aos passos dos dois. Temos que nos antecipar a qualquer jogada desse desgraçado.
---
Ayla:
— Eu vou querer um hambúrguer com batatas fritas e um refrigerante light. E você, Henrique? — pergunto, entregando o menu ao atendente, que, por sinal, é bem bonito e não para de me olhar.
— Vou querer o mesmo que ela e um milkshake de chocolate. E, por favor, pare de olhar para ela como se estivesse sozinha. — Henrique fala, ríspido, sem esconder seu ciúme.
— Henrique, pelo amor de Deus, você está me envergonhando! Não tem problema ele gostar de mim. — tento amenizar a situação, mas não entendo esse ataque de ciúmes. Ele parece o Wade, só que menos agressivo.
— Desculpa, Merida, não foi minha intenção. Só não gosto que ele te ignore e ache que pode te conquistar assim. — Henrique responde, parecendo meio contrariado.
Decido não estender o assunto para evitar uma discussão. Não consigo comer muito, então vou até o banheiro e aproveito para conferir meu celular. Uma nova mensagem. Ah, não... não acredito que o Wade teve a coragem de me mandar uma mensagem agora. Melhor ignorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SWEET BITTER.(+18)
FanfictionAyla e Wade representam dois mundos opostos que, ao se cruzarem, criam uma dinâmica intensa e cheia de conflitos. Ayla, com sua força e determinação, é impulsionada por um ideal de justiça e a esperança de um futuro melhor. Wade, por outro lado, car...