Para uma melhor experiência, aconselho a ouvirem a música do the weekend wicked games para lerem esse capítulo, bjs.💗Ayla Carpenter:
Meu Deus, não acredito que adormeci outra vez! E logo no meu filme preferido. Levanto e vou direto para o banheiro, tentando me concentrar no que preciso fazer hoje. Tenho que comprar um vestido, afinal, mais tarde sairei com o Henrique.
Abro o guarda-roupa e fico encarando as roupas, sem saber o que vestir. Está um calor insuportável, o que só me deixa mais irritada. Acabo escolhendo um vestido estilo menina de campo — esses vestidos sempre me deixam mais leve, mais à vontade. Prendo o cabelo em um rabo de cavalo e coloco um fio simples, brincos e um anel. Olho no espelho uma última vez, satisfeita. Hoje nada de maquiagem; só a skincare.
Pego o celular e vejo 30 chamadas da Nádia. Estranho… O que será que aconteceu para ela me ligar tanto? Mas nenhuma mensagem do Wade… ótimo, parece que ele decidiu me dar um tempo.
Na cozinha, o clima está tenso. Meu irmão e Cirdan estão em silêncio, trocando olhares que me deixam desconfortável. Mas ninguém fala nada, então pego algo rápido e vou para a faculdade. Hoje tem aula de latim; que não seja um tédio completo com esse calor.
Assim que chego, Nádia já vem até mim, claramente agitada.
— Por que você não atendeu minhas ligações? Nem respondeu as mensagens! Já descobriu a notícia?
— Desculpa, amiga, o celular descarregou. Mas… que notícia? — pergunto, enquanto coloco minhas coisas no armário, tentando disfarçar a tensão que começa a se formar.
— Ontem a Amara postou uma foto dela com o Wade, bem coladinhos. E depois postou outra com um anel de diamante enorme, com a legenda "Noiva do ano". Foi por isso que te liguei, sua burra!
— Um… anel?! — minha voz sai mais alta do que eu queria, atraindo olhares ao redor. Eu tinha visto a foto no perfil dele, mas… será que ele realmente gosta dela? Será que eu fui só um passatempo? — sinto o peito apertar, o estômago revirar. Não… não pode ser. Nós moramos na mesma casa… é só uma atração, nada além disso, não é?
— Amiga, você tá bem? Tá pálida… Isso tudo é por causa do Wade, né? Tem certeza de que não gosta dele de verdade?
— Eu… eu não sei, talvez seja só… uma mínima atração. Já te disse que sou apaixonada pelo Henrique, não sou? — Tento dizer isso a mim mesma tanto quanto a Nádia. Respiro fundo. — Melhor pegarmos uma garrafa de água, com esse calor todo.
Chegando à sala, percebo que o professor está atrasado. Aproveito para abrir o Wattpad e me perder um pouco em um dos meus livros favoritos, A Arte do Desejo. Mas logo o barulho do pessoal diminui, e eu sinto que o professor chegou.
Levanto o olhar e vejo… Wade?!
— Hoje a professora não vem, então eu vou substituí-la por um tempo. Sem perder tempo, vamos ao que interessa.
Ele fala com todos, mas nem ao menos olha para mim. Algo está errado, muito errado. Tento focar na aula e resolver os exercícios, mas minha cabeça está a mil.
Finalmente a aula acaba. Foram as duas horas mais difíceis da minha vida. Tentei olhar para ele algumas vezes, tentando entender… mas ele não reage, nem quando o colega ao lado tentava puxar assunto comigo. Está na hora de resolver isso.
— Wade, preciso falar com você. Agora. Pode ser? — minha voz sai um pouco trêmula, mas firme o suficiente para que ele saiba que não vou desistir dessa conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SWEET BITTER.(+18)
FanfictionAyla e Wade representam dois mundos opostos que, ao se cruzarem, criam uma dinâmica intensa e cheia de conflitos. Ayla, com sua força e determinação, é impulsionada por um ideal de justiça e a esperança de um futuro melhor. Wade, por outro lado, car...