Gatilho de abuso sexual e estupro, se for sensível não leia a última parte que Aurora narra. Estou avisando, está pesadíssimo, não leia! ⚠️
***
Entro na sala de reuniões com o coração acelerado, sentindo os olhares pesados dos meus colegas e superiores. O som dos meus sapatos ecoam no piso de porcelanato, cada passo me fazendo sentir o estômago revirar. O ambiente estava carregado de expectativa enquanto caminhava até o centro da sala. O projetor já estava ligado, a tela branca esperando para ser preenchida com as ideias. Coloco minha pasta na mesa de vidro ao lado do laptop, tentando esconder a tensão nas mãos, que secava discretamente na saia.
— Boa tarde, senhores — comecei, minha voz saindo mais alta do que eu gostaria. Engoli seco e tentei de novo, controlando a ansiedade crescente no peito. — Hoje vou apresentar o projeto Pallazo Sereni, fruto da parceria entre nossa empresa, Giuseppe's Caccini, e a ArchiVision.
O primeiro slide iluminou a sala, revelando a planta do apartamento. Evitei olhar diretamente para os rostos à mesa, especialmente para Adam Clark, o gerente de projetos dos Estados Unidos. Ele era implacável e muito crítico, seu olhar fixo como uma lâmina cortando qualquer incerteza. Sua presença na ponta da mesa dominava o ambiente, e cada segundo de silêncio aumentava a pressão em minhas costas. Continuei, destacando as principais etapas do desenvolvimento e as decisões de design. A sala estava em um silêncio quase reverente, interrompido apenas pelos cliques do controle remoto e pela minha voz, que ecoava no espaço.
— Nossa prioridade foi a sustentabilidade, usando materiais locais e tecnologias que minimizam o impacto ambiental — explico, mostrando o isolamento térmico e os painéis solares na área externa.
Eu sabia que "sustentabilidade" muitas vezes implicava em custos iniciais mais altos, mas continuei firme, justificando essas escolhas ambientalmente e financeiramente.
— Esses materiais não só contribuem para o meio ambiente, mas também geram economia para os moradores a longo prazo.
Vi Adam anotar algo em seu caderno, mas continuei sem vacilar. O próximo slide mostrou uma imagem renderizada do complexo, com fachadas modernas, varandas espaçosas e áreas verdes.
— Pensamos em criar espaços mais do que funcionais — continuei, apontando para a tela. — Queremos que sejam convidativos, com áreas de convivência que promovam a interação entre os moradores.
Um murmúrio sútil percorreu a sala. Quando terminei, voltei a olhar para Adam, esperando um sinal. Ele levantou a cabeça, cruzou os braços e me encarou. — Interessante — disse ele, em um tom neutro. Não era uma crítica, o que já era um avanço.
Outro diretor, mais jovem, sorriu e acenou positivamente. — Gostei muito do conceito. Acho que pode realmente ser um diferencial para o mercado.
Um diretor mais velho, até então em silêncio, balançou a cabeça em aprovação. — Concordo, especialmente sobre sustentabilidade e integração com o meio ambiente. Isso é o que os clientes de hoje buscam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perseguição Sombria
FanficNão recomendado para menores de 18 anos!! SINOPSE: Aurora Fiore Martinez retorna a Verona, sua cidade natal,vivendo agora na casa dos seus falecidos avós,ela sente que fez a escolha certa. Itália sempre foi seu lar. No entanto, ao enfrentar os desaf...