Meu plano da noite era pedir pizza Margherita, que é a preferida do meu amigo, mas o mesmo me chamou de chata e velha por não gostar de sair de casa, insistindo em me levar a um restaurante. Como ele estava de visita, achei de mau gosto não aceitar o convite.
E, bom, ele tinha razão: eu realmente era uma "idosa" de 28 anos, sempre indo de casa para o trabalho e do trabalho para casa.
Ele me pediu para ir bem arrumada e não entendi por que, já que era apenas um jantar, mas não questionei.
Chegando na entrada do restaurante, entendi o motivo: era nada mais, nada menos que "Osteria il Ciottoloe", o melhor restaurante da Itália. Quando criança, meu pai trouxe a família para um jantar especial no Dia das Mães. Não lembrava com exatidão o quão lindo e espaçoso era.
— Já sabe o que vai pedir? — pergunta Juan.
— São tantas opções! — digo ao olhar o cardápio.
— Realmente estou surpreso com a quantidade de massas. Se passar uma semana aqui, vou engordar uns 10 quilos! — brinca, e eu caio na gargalhada.
— Pois é, aqui tudo é à base de carboidratos, meu querido amigo. E por isso mesmo já sei o que vou pedir.
Ele faz um sinal para o garçom vir até a mesa.
— Essa linda dama já sabe o que vai pedir — diz me deixando tímida com o apelido.
— Um Risotto alla milanese per favore — respondo.
E o senhor o que gostaria? — pergunta o garçom.
— O mesmo da senhorita, e traga também um Chianti, per favore. — fala tentando imitar meu sotaque, e eu seguro a risada.
Assim que o funcionário sai, caio na gargalhada novamente.
— "Per favore", hein? Va bene! — falo fazendo o gesto com a mão, e rimos juntos.
— Estou feliz de estar aqui com você— diz ele, olhando nos meus olhos.
— Também estou muito feliz. Quase morri de saudades do meu melhor amigo — falo franca.
Mas noto algo em seu olhar, decepção?
Não tenho certeza. Logo uma jovem moça chega com os pratos e a garrafa de vinho, me tirando dos pensamentos.
***
Enquanto caminhávamos pelo parque iluminado, repleto de árvores, agradeço a ele.
— Eu amei o jantar, obrigado — digo enquanto laço seu braço no meu.
— Que bom que gostou, o risoto estava divino — responde, me olhando ao dar ênfase a palavra "divino" enquanto continuávamos caminhando.
— Por que sinto que você está flertando comigo? — deixo escapar o que estava entalado o jantar inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perseguição Sombria
FanficNão recomendado para menores de 18 anos!! SINOPSE: Aurora Fiore Martinez retorna a Verona, sua cidade natal,vivendo agora na casa dos seus falecidos avós,ela sente que fez a escolha certa. Itália sempre foi seu lar. No entanto, ao enfrentar os desaf...