Capítulo 05

332 49 2
                                    


Red Hearts Pov


Acordei mais cedo do que esperava. Acho que, depois de tanto tempo dormindo em Auradon, meu quarto se tornou um lugar estranho. Tomei um banho e vesti uma roupa qualquer do meu armário. Quando estava saindo, vi um sobretudo que ganhei da minha mãe e nunca havia usado. Coloquei-o enquanto me olhava no espelho; até que estava bem nele.

Fui até o jardim, onde minhas mães tomavam café todos os dias, e encontrei as duas lá como de costume.

- Bom Dia. - Desejei deixando um beijo na testa de cada uma e me sentando ao lado de Mali.

- Bom dia querida. - Amália disse me dando um sorriso antes de bebericar mais de seu café.

- Bom dia Red... - Minha mãe disse, e num tom no qual eu sabia que viria coisa por ai. Ela tirou um papel dobrado debaixo do prato e o arrastou ate mim. - Isso é seu.

Peguei o papel e o abri vendo a permissão oficial da rainha para o meu alistamento para o treino militar.

- O seu recado esta dado, Se vc resolver não manter contato conosco, a guarda real vai invadir aquela merda e levar você presa. - Olhei para Mali que apenas levantou os ombros.

- Ta bom... - respondi, tentando disfarçar a mistura de nervosismo e excitação que sentia. Agora a ansiedade começava a apertar.

- Só não esqueça que sempre estaremos aqui para você, independentemente do que acontecer. - Amália disse com um olhar sério. 

- E se precisar de ajuda, estaremos na sua esquina – Completou minha mãe, com um meio sorriso que misturava encorajamento e preocupação. 

- Eu prometo que não vou sumir. Apenas... preciso fazer isso por mim. - Falei, tentando não deixar nenhuma ponta solta para que elas me perguntassem o motivo. 

Mali então me deu um leve toque no braço e sorriu.

- O que você vai fazer agora? - Ela perguntou de maneira curiosa.

- Bom, eu vou voltar para Auradon e... juntar minhas coisas. - A realidade de repente me atingiu com tudo. Agora era tudo ou nada.

Depois de tomar um café digno de uma princesa, fui até o celeiro onde encontrei Apolo sendo tratado como um rei, seu pelo sendo escovado, comida fresca que serviam só para os cavalos da rainha e uma sela nova em folha com o brasão do pais das maravilhas apenas esperando para estar nele. Isso me deu uma ideia, me aproximei dele depois que o mesmo terminou de ser cuidado.

- Bom dia Apolo. - Ele abaixou sua cabeça para que eu o acariciasse, e assim fiz. - Esta pronto para a viagem de volta?

O cavalo relinchou forte , o que me fez rir. 

- Parece que alguém está animado. - comentei, enquanto continuei a acariciar seu pescoço macio. O brilho dos seus olhos castanhos refletia a luz que entrava pelas frestas do celeiro.

Com cuidado, coloquei a sela nova em suas costas. O brasão do país das maravilhas parecia reluzir, como se houvesse sido feito especialmente para ele. Apolo se virou levemente, como se estivesse mostrando todo seu orgulho.

- Você se sente o rei dos cavalos, não é? - ri novamente, admirando o jeito que ele se portava. - Vamos fazer valer a sua realeza.

Quando terminei de ajustar as correias, subi em suas costas. Ele parecia confortável e seguro, um verdadeiro cavalo de majestade. Avistei um guarda na porta do celeiro.

- Você! venha aqui por favor. - Chamei e o mesmo veio, fazendo uma reverencia ao parar em minha frente. -  Preciso que dê um recado para a rainha. Diga a ela, que a princesa pediu para que ela fizesse uma oferta por Apolo na escola de Auradon ainda hoje, por gentileza.

Entre o vermelho e o azul - Red and ChloeOnde histórias criam vida. Descubra agora