Capítulo 10

330 47 13
                                    


Narrador POV


As semanas voaram para as nossas protagonistas. Chloe dedicou-se às suas notas, empenhando-se em todos os trabalhos que pudessem melhorar seu desempenho escolar, enquanto Red lutava para sobreviver ao treinamento, algo que ela não imaginava ser tão desafiador. Durante esse tempo, ela enfrentou testes de resistência a extremos de frio e calor, sentindo suas pernas quase se desligarem de seu corpo e seus braços, agora um pouco mais definidos, doíam intensamente.

Mas o foco deste capítulo não são elas. Há apenas alguns dias, a Rainha de Copas e Amália foram convocadas para uma reunião com o conselho.

- Está tudo bem, já chegamos. - A rainha declara, tomando assento na extremidade da longa mesa, com Amália acomodando-se ao seu lado. - Por que motivo?

- Majestade - saudou um dos homens à rainha antes de prosseguir. - Realizamos uma pesquisa de campo com a população; eles estão muito contentes com as ações da princesa e comentam que ela será uma excelente rainha, porém...

- "Porém..." o que? - indagou ela, séria.

Porém, eles também comentaram que estão preocupados com o fato de a princesa ainda ser jovem e... - ele hesitou, temendo ser desrespeitoso com a princesa.

- Fale de uma vez - ordenou a rainha, irritada.

- Eles estão preocupados que, por ela ser jovem e solteira, possa se distrair com isso - explicou o homem, recolhendo-se ao seu assento.

- Deixe-me ver se compreendi. - A rainha inclinou-se para frente, apoiando os braços sobre a mesa. - Meus súditos estão preocupados que minha filha possa negligenciar suas obrigações para ficar correndo atrás de alguma mulher, é isso?

- Basicamente, majestade. - diz o homem, ainda recolhido na cadeira.

A rainha dirigiu-se à sua esposa, que permanecia em silêncio até aquele momento, lançando lhe um olhar que dizia "Diga algo, ou eu direi."

- Eu aposto que o conselho tem uma solução para essa situação. - disse Amália com um tom arrogante, que escapou sem intenção, mas ela detestava que insultassem sua filha, tanto quanto sua esposa, e ouvir sua filha sendo chamada de promíscua, mesmo que indiretamente, a irritou.

- Pensamos em um... na verdade. - Disse outro homem, cautelosamente. - Nos pensamos que a melhor saída, seria... não deixar a princesa solteira...

- Vocês pretendem casar minha filha de dezoito anos? - Incertos se o tom da rainha era pacífico ou não, eles optaram por não responder. - O que você acha, amor?

Amália suspirou, refletindo profundamente. Desde tempos antigos, casamentos arranjados eram comuns entre a realeza, mas esses tempos já não são mais os mesmos.

- Por favor, saiam. - Amália pediu que todos se retirassem para ficar a sós com a rainha, o que foi obedecido imediatamente.

- Qual é o seu plano, Mali? - pergunta Bridget.

- Não podemos obrigar nossa filha a se casar, isso é claro. - Ela iniciou, enquanto Bridget se acomodava em sua cadeira costumeira. - No entanto, podemos preparar tudo e deixar que ela decida se deseja ou não se casar... em quatro anos.- 

- E como nos preparamos tudo? - A rainha perguntou cansada.

- Se encontrarmos uma princesa solteira, conversaremos com seus pais, acertaremos tudo e, se em quatro anos ela não quiser se casar... - Amália deu de ombros, como quem diz "tanto faz".

Bridget pensou um pouco, isso acalmaria o povo e daria um sossego para elas.

- Eu acho que sei de uma princesa que esta solteira. - A rainha se levantou, estendendo a mão para sua esposa, que a pegou na mesma hora.

E lá se foram as duas, em direção ao reino mais azul que existe.











----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

** 4 ANOS DEPOIS. **

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chloe Charmin POV.


É impressionante como podemos mudar com o passar dos anos. Quatro anos se passaram e muitas coisas em mim mudaram; por exemplo, meus cabelos, que eram de um azul claro, agora estão em um tom escuro, quase negros, e só revelam o azulado sob a luz do sol. Outra mudança foi no meu guarda-roupa: as roupas inteiramente azuis deram lugar a roupas mais leves em tons pasteis. Admito que, de vez em quando, ainda escolho algumas peças azuis, mas tento ao máximo me distanciar da minha imagem anterior. 

Outra mudança foi em meu corpo; perdi alguns quilos. Não que eu fosse gorda, mas antes eu possuía músculos definidos pelos treinos de esgrima. No entanto, ao focar totalmente nos estudos, interrompi os treinamentos, o que resultou na perda de massa muscular. Meus braços e pernas estão mais finos agora, mas isso não me incomoda de verdade.

Deixei a esgrima, pois percebi que a música seria mais vantajosa para as minhas notas. No entanto, desenvolvi uma nova paixão pelo piano, praticando todos os dias, mesmo após me formar na escola Auradon e retornar para casa em Ciderelândia. Ah, e tem mais: minha mãe insistiu para que eu ficasse em casa após a formatura. Desde então, ela vem falando sobre como "o reino conta comigo para ser rainha em alguns anos" e que "o povo prefere estabilidade", entre outras coisas que ela repete TODOS OS DIAS. Amo minha mãe, mas essa mania dela de insinuar sem dizer claramente me frustra. Tentei conversar com meu pai durante um de nossos momentos juntos, mas ele é um mestre em me evitar.

Enfim, muita coisa mudou, mas sabe o que permanece o mesmo? Meus sentimentos pela Red. Aquela ruiva ainda domina meus pensamentos e todo o meu coração; não houve um único dia nesses quatro anos que eu não pensei nela. No entanto, ela também é a dona da minha raiva, raiva por ter sido abandonada, raiva por ser tão insignificante para ela a ponto de não merecer sequer uma mísera carta durante todo esse tempo. Mas deixemos isso de lado, vamos falar sobre a última notícia da minha mãe.

Ela entrou em meu quarto animada, anunciando que temos uma reunião importante. Pelo que entendi, iremos a um baile onde encontraremos uma rainha disposta a formar uma aliança com nosso reino, o que é excelente, pois trará mais segurança para nossas terras e nosso povo. O baile mencionado será depois de amanhã, nas terras da referida rainha. Ainda não sei quem ela é, pois minha mãe não quis revelar, mas segundo ela, minha presença é essencial para que o encontro ocorra. 







Entre o vermelho e o azul - Red and ChloeOnde histórias criam vida. Descubra agora