A surpresa

201 14 8
                                    

Rodolffo e Luísa, irmãos gémeos de 8 anos brincavam alegremente no jardim da sua luxuosa mansão.

As crianças corriam e gritavam alheios ao que se passava ao seu redor.

Habituados a esta situação,  viviam quase reclusos.  Não tinham amizades além das que fizeram no colégio fino, mas fora dele viviam exclusivamente em casa.  Se em algum momento saíam, era rodeados de seguranças e motorista.

Eram felizes à sua maneira e o carácter humilde não lhes permitia reclamar.

Foi por isso com muita surpresa que viram os pais chegar naquele dia de mão dada com uma menina.

Pequenina, cabelos longos e olhos escuros, Juliette, assim se chamava, estava agarrada às pernas de dona Maria e escondia o rosto.

- Meninos! - chamou seu Estêvão, tendo de imediato a atenção dos dois.

- Sentados à volta da mesa do jardim, o pai foi explicando a situação.

- Esta é Juliette,  tem 6 anos e a partir de hoje será a vossa irmã e vai viver aqui connosco.  Eu e a vossa mãe resolvemos adoptá-la.

- Que legal, papai. - disse imediatamente Rodolffo.  - eu sou o Rodolffo e tenho 8 anos.

Luísa fez cara feia e não disse nada.

- Então,  Luísa.  Não dizes nada?

- Eu não quero outra irmã.   Não gosto dela.

Saiu da mesa e correu para dentro de casa indo fechar-se no seu quarto.

Os pais foram atrás dela deixando Juliette com Rodolffo.

- Anda brincar, Ju.

- O meu nome é Juliette.

- Eu sei, mas eu posso chamar Ju?  É mais pequenino como tu.

- Tu gostas de mim, Rodolffo?

- Eu gosto.  A Luísa tem ciúmes, não ligues.  Anda brincar no baloiço.

Enquanto os dois se entrosavam os pais entravam no quarto de Luísa.

- Que comportamento feio, minha filha.  Olha como é bom ter uma irmã para brincar.

- Ela não é minha irmã.  Só o Rodolffo.

- Mas vai ser.  Agora pára com essa birra que tu não és assim.

Luísa foi até à janela e apontou para o jardim.

- Olhem!  Ela já roubou o meu mano.

- Tu podias estar a brincar com eles, mas preferes ficar aqui emburrada.   Não te criámos assim egoísta.  A mamãe e o papai não tiveram irmãos e isso não é bom.
Sai e vai brincar com eles.  Vais ver que a Juliette é bem legal.

- Não quero.

- Então fica aí sózinha.   Daqui a pouco vamos almoçar.

- Onde é que ela vai dormir?

- Aqui contigo.  Tem duas camas e espaço suficiente para as duas.

- Pronto.  Agora tenho que dividir tudo com ela.

- Cada uma terá as suas coisas, mas acredita que dividir é bom.

Os pais saíram e Luísa continuou na janela só observando os dois, enquanto lá fora eles riam e corriam como se se conhecessem desde sempre.

Robe cor de rosaOnde histórias criam vida. Descubra agora