Hoje Rodolffo está de parabéns.
Ana juntamente com as meninas prepararam um lanche para comemorar os 16 anos de Rodolffo.
Luísa chamou os colegas mais amigos do irmão para lhe fazer uma surpresa.
Almoçaram em família e ele logo perguntou se não tinha bolo nem parabéns.
- Na hora do jantar vai ter bolo. O que vais fazer está tarde?
- Vou ao shopping comprar um presente para mim. Não ganhei presente de ninguém. Estou triste. - disse fazendo beicinho.
- Para com esse bico ou não tens mesmo presente.
Rodolffo apertou as bochechas de Luísa e levou um tapa no braço.
Enquanto ele saiu, elas foram preparar o jardim onde iam fazer a festa.
Colocaram balões de várias cores, algumas plantas a decorar e duas mesas enormes. Não vinha muita gente, mas comida não ia faltar.Luísa e Juliette tinham saído na véspera para comprar o presente dele.
Luísa comprou uma jaqueta de couro e Juliette uma pulseira onde mandou gravar um inocente "juntos para sempre".Na garagem estava o presente de Ana e Firmino. Uma moto eléctrica que Rodolffo vinha cobiçando fazia tempo.
Quando regressou do shopping ficou surpreso com a algazarra no jardim. Os amigos tinham chegado e ele sorriu ao ver tanta gente.
- Vai tomar banho, Rodolffo. Está tudo à tua espera para iniciar a festa. - disse Ana dando-lhe um beijo.
- Quem teve a ideia?
- As tuas manas. Achas que elas iam deixar passar o dia em branco?
Elas sabem que tu morres por festa de aniversário.- Eu nem fazia questão.
- Sei. Modéstia é o teu segundo nome. Vai lá despachar-te.
Rodolffo foi banhar-se e logo apareceu no jardim lindo o cheiroso.
O primeiro beijo foi para Juliette e Luísa e depois de cumprimentar os restantes convidados começaram os festejos.
Tudo seria perfeito não fosse um engraçadinho de um colega decidir tirar onda com a Ju.
Rodolffo ouviu ela dizer um "deixa-me em paz" mais azedo e foi ter com eles.
- O que se passa?
- O Rui não me larga. Está a incomodar-me. No colégio é igual.
Rodolffo chamou-o até à entrada de casa e colocou-o na rua.
- Na minha casa quem não é respeitoso, não é bem vindo.
Voltou para dentro e a festa seguiu pois poucos se aperceberam do incidente.
Tocava música de baile e todos buscavam o seu par para dançar.
Rodolffo alternava entre Luísa e Juliette. Uma ou outra vez veio outras meninas e ele teve que dançar com elas, mas sempre de olho no par de Juliette.
Chegada a hora do bolo. Depois dos tradicionais Parabéns cantados em uníssono, era hora de cortar um bolo lindo todo decorado com temas rurais que fez as delícias de todos.
Por fim, um a um os convidados foram saindo ficando apenas os três irmãos, Ana e Firmino que aproveitaram para entregar os presentes.
Rodolffo gostou muito de todos. Agradeceu e beijou todo o mundo e ajudou a limpar o espaço da festa.
Já era tarde. Todos subiram para ir dormir, mas ele optou por ficar lá fora na rede. Precisava de estar um pouco sózinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Robe cor de rosa
FanfictionÉ na infância que se criam memórias que podem ou não marcar uma vida.