Juliette saiu cedo para a faculdade e pediu que Rodolffo adiasse um dia a partida para a fazenda.
- Porquê, Ju?
- Porque eu tenho uma coisa para te contar e só pode ser logo quando regressar.
- Então vou buscar-te e depois vamos jantar. Só estamos nós em casa.
- A Luísa não está em casa?
- Não. Ontem saiu com o Raphael e não veio dormir em casa.
- Queria tanto que ficasses aqui. O Firmino e a Ana estão de viagem, a Luísa é o que sabemos. Só resto eu.
- Eu preciso estar na fazenda, mas que vou tentar vir mais vezes.
- Deixa eu ir, mas não me vás buscar.
- Eu vou aproveitar e fazer umas compras.
Juliette e Rodolffo trocaram um beijo apaixonado. Ele acompanhou-a até ao carro dela e viu-a partir.
Ligou para a fazenda e como não havia novidades, conversou com Mateus, o seu braço direito, e avisou que talvez ficasse mais uns dias. Sem Ana e Firmino em casa não queria deixar Juliette sózinha. Com Luísa pouco podia contar e também não pretendia que ela alterasse o seu modo de vida.
Saiu para dar uma volta, almoçou num restaurante e foi fazer compras.
Uma vez que iam sair para jantar resolveu presentear Juliette com um vestido e sapatos novos. Olhava as montras quando o seu olhar pousou num vestido cor lavanda. Entrou na loja e felizmente havia o tamanho de Ju. Ao lado comprou umas sandálias pretas com uma aplicação prateada.
Cheio de sacolas passou em frente a uma joalharia.
Juliette nunca foi de exibir muitas jóias. Rodolffo já a tinha presenteado algumas vezes e ela sempre dizia que era para ele não gastar dinheiro com ela.
Rodolffo comprou um lindo par de brincos com uma pedra no tom do vestido.
A atendente vendo ele mandar embrulhar os brincos sem questionar preço, sugeriu que visse também o colar e anel que faziam parte do conjunto, mas que poderiam ser vendidos isoladamente.Rodolffo gostou e comprou as três peças. Algo no seu intimo lhe dizia que valia a pena.
Já estava quase na hora de Juliette sair da faculdade, então ele decidiu voltar para casa.
...
Assim que cheguei à faculdade dirigi-me ao laboratório e pedi uma análise de sangue. Depois da recolha fui informada para buscar o resultado perto da hora do almoço.
Assim fiz e foi no exterior do laboratório que eu me sentei num banco e abri o envelope.
O meu coração parecia que ia saltar do peito. Tentei acalmar-me e percorri a folha de papel à procura do resultado.
Parei num parágrafo e lá estava a negrito a palavra Positivo.
Algumas lágrimas caíram no meu rosto, mas eu tratei de limpá-las de imediato e fui para a sala de aula. Ainda assisti a uma aula, mas a ansiedade para contar a Rodolffo estava a deixar-me desatenta. O meu corpo estava ali, mas o pensamento estava em casa.
Peguei nos livros e saí. Depois ia justificar as faltas, mas hoje eu só queria ir embora.
A caminho de casa lembrei-me de ir comprar uma lembrança para a surpresa. Não sabia o quê e parei num Centro Comercial..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Robe cor de rosa
FanfictionÉ na infância que se criam memórias que podem ou não marcar uma vida.