Hoje dormimos juntas

71 12 5
                                    

Juliette correu a abraçar Ana assim que Firmino estacionou de frente da casa.  Já tinha deixado Gonçalo em casa e agora podia respirar um pouco.

- Minha menina!  Quantas saudades.  Deixa-me ver como estás.

- Estou bem.  A Rita tratou-me muito bem.  E tu Ana, como estás?

- Agora melhor que te vejo.

- Ana!  Eu vou ficar aqui sózinha?

- Não.   Queres que eu fique contigo?
Fico num dos quartos de hóspedes cá de baixo.

- Não.   Quero dormir contigo.  Esta casa é enorme só para mim.  Eu é que não vou ficar sózinha lá em cima.  Com os manos é diferente.

- Está bem.  Hoje dormimos juntinhas.  Agora vou ajudar o Firmino com as tuas coisas.  Arrumei o teu quarto.  As coisas que deixaste estão todas lá.  Amanhã vamos as duas entrar no quarto dos pais.  Acho que a tua tia Lucrécia levou algumas coisas de lá  porque ela chegou com uma mala pequena e saiu com duas grandes segundo diz o Firmino.

- E é verdade. Fui eu que carreguei as malas, disse ele entrando em casa.

- Se ela roubou as coisas da minha mãe,  vai ter que devolver.  Eu sei muito bem o que a mãe tinha no quarto.

- Amanhã com calma vemos isso. Firmino, jantas com a gente?

- Ana, o Firmino também podia dormir cá.  Aqui tem muitos quartos fechados.  Vou telefonar aos manos e pergunto.

Juliette foi telefonar enquanto Ana e Firmino conversavam sobre como ia ser dali para a frente.

- Amanhã mesmo vou à escola saber se ela pode terminar o ano lectivo.  Em último caso repete o ano.  É uma perca, mas ela é inteligente.

Juliette surgiu na cozinha a saltitar.

- Os manos disseram que se agora é como se fosses nosso pai, então tens que dormir na casa e a Ana também.

- Vamos jantar. Fiz o prato preferido da Juzinha.

- Lasanha?  Nham nham!!! Eu adoro.

- Tu não gostas, então fiz peito de frango, Firmino.

- Mas nem sabias se eu queria jantar?

- Pura intuição.  Já calculei que iam chegar tarde e  arranjei o peito de frango.

Os três conversaram durante o jantar.  Juliette contou como foi a vida com Rita e eles contaram da sua.

- Quem levou os manos para a fazenda?

- Fui eu.  Os meus filhos  concordaram desde o início, também.

- Eu não posso ir lá?

- Amanhã vamos ver a escola.  Se não te receberem para completares o ultimo período, vamos lá todos.

- Vou para o mesmo colégio?

- Claro.  Era o escolhido dos teus pais.  Depois vão os teus irmãos.

Depois do jantar, Juliette ajudou Ana a arrumar a cozinha e foram os três ver TV.  Juliette estava sentada ao lado de Ana no sofá.   Encostou a cabeça no seu ombro e não tardou a adormecer.

Firmino levou-a ao colo para o quarto.  Como já estava de pijama, deitou-a na cama e Ana aconchegou-a.  Ela tinha escolhido o quarto de hóspedes com duas camas.
Cada uma  dormiria em sua cama.

Robe cor de rosaOnde histórias criam vida. Descubra agora