não se cansa?

1.2K 215 41
                                    

LOREN SALVATTORE

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LOREN SALVATTORE

— A senhora está se sentindo bem? - Helena perguntou, se aproximando. Eu estava tomando café da manhã na cozinha, não queria comer naquela mesa enorme sem ninguém por perto, estar na cozinha me deixava confortável, mesmo que Afonso não gostasse que a senhora da casa não fizesse todas as refeições na sala de jantar.

— Sim, estou.

— Tem certeza, menina? - seus olhos grandes e marrons estavam cheios de preocupação e carinho maternal, ela olhava assim para Adriana e Guto o tempo todo — Você nem tocou no bolo. Está ruim? A senhora quer que eu faça outra coisa?

— Está ótimo, Helena, como sempre. Eu só estou sem muita fome agora.

— Preocupada com o senhor Leonardo - não era uma pergunta, mas mesmo assim eu assenti. — Ele é um homem forte, menina. Ele passou por muita coisa desde novinho, isso o tornou forte

Assim como Afonso, Helena conheceu Leonardo quando era menino, ela conheceu toda a família... talvez ela pudesse me dar algumas respostas. Eu disse que não queria uma explicação, que não precisava de uma, mas talvez eu pudesse ajudar Leonardo de alguma forma se soubesse mais sobre como era a família Salvattore e como foi a infância dele.

— Ele era muito levado quando criança? - pergunto sutilmente, após tomar um gole forçado do suco de laranja. — Leonardo, quero dizer.

Helena soltou uma risadinha.

— Leonardo sempre foi muito retraído, diferente dos irmãos. Ele sempre estava lendo ou brincando sozinho pelos cantos, as vezes ele sumia por horas e horas, perdi a conta de quantas vezes a senhora Bianca ficou desesperada procurando por ele. - havia nostalgia clara em sua voz. — Ele não era próximo dos irmãos, mas depois que Armando veio morar conosco, os dois se tornaram inseparáveis. Os dois passavam horas escondidos, brincando juntos. - ela sorriu — Se eles não fossem tão amigos, tenho pra mim que Leonardo não teria superado a morte dos pais e do irmão mais novo. Foi uma época difícil para todos.

— Eu imagino que sim - sussurrei, tentando guardar as informações — Bianca, essa era a mãe de Leonardo, certo? Como ela era?

— Ela era... - a voz de Helena mudou sutilmente. — Ela se esforçava para ser uma boa mãe, mesmo que fosse difícil cuidar de três meninos com idades tão próximas.

— Sendo o filho do meio, suponho que Leonardo foi quem mais sofreu com isso... - constatei e Helena assentiu. — E quanto ao pai?

— O senhor Salvattore era... - Helena parecia procurar palavras, como se quisesse amenizar o que queria dizer verdade. — Eu não sou a melhor pessoa para responder suas perguntas, querida, o senhor Salvattore não visitava a cozinha com frequência - ela me deu um sorriso forçado — Talvez o velho rabugento te conte o que quer saber.

LORENOnde histórias criam vida. Descubra agora