protegida

1.9K 266 58
                                    

LOREN

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LOREN

Os dias na casa de Sirena e Felipo passavam de forma leve e descontraída. Eu passava boa parte do dia com Sirena, fazendo qualquer coisa, ou simplesmente ricavamos  em silêncio  aproveitando a companhia uma da outra. 

Eu me aveturava um pouco na jardinagem, passava todo o tempo que podia lendo e fazia junto com Sirena  muitas compras online, já que Felipo ainda não estava seguro em deixa-la sair de casa sem ele por muito tempo.

Layla sempre vinha com o bebê que estava cada vez maior e mais esperto, tia Ivana também me chamou algumas vezes para fazer companhia a ela.

Era como se eu estivesse em um retiro de férias, aproveitando todos os pequenos momentos. 

Eu já havia assinado os documentos que me davam o direito sobre tudo que era meu e, todos os meus pertences que estavam na casa dos Monteiro estavam no meu quarto na casa de Felipo.

Meu primo mesmo pediu para seus homens irem buscar e me disse, casualmente que, eu não deveria ter nenhum tipo de contato com Mário, o que me deixou ainda mais feliz.

Eu já me sentia em casa, embora uma parte de mim soubesse que não duraria por muito tempo.  

Mesmo que eu não quisesse, eu sempre acabava lembrando da minha conversa com Sirena, sobre um possível casamento.

A ideia me assombrava mesmo que eu lutasse para esquecer. 

E era apenas nisso que eu conseguia pensar quando ia dormir sozinha em meu quarto, que agora parecia ser realmente meu, talvez pelo closet cheio de roupas que Sirena achava bregas demais, ou pelas decorações que eram do meu antigo quarto.

Acordei com batidas na porta e resmunguei um "pode entrar" ao reconhecer a voz de Sirena.

Ela entrou no quarto quase saltitante, e eu enfiei meu rosto no travesseiro fofo, escondendo o lenço branco com as bordas decoradas, embaixo dele.  

Sirena sabia sobre o incidente com o homem algumas semanas antes. Eu tinha dito a ela que o achei incrivelmente bonito, mas eu não tinha a ela que usava o lenço dele como uma naninha de dormir. Céus. Eu jamais diria isso a ninguém nem se fosse jurada de morte.

— Você está se sentindo bem? - ela perguntou e eu senti o colchão afundar, logo em seguida, ela virou meu rosto com cuidado e tocou minha testa com o dorso da mão, como se estivesse medindo minha temperatura. Abri os olhos confusa. — É quase meio-dia - Sirena explicou e eu arregalei os olhos, o que a fez rir.

— Estou bem - eu virei o rosto, tentando não ser atingida pelos raios de Sol que entravam pelas frestas das cortinas — Apenas dormi tarde demais - não era uma mentira. Eu tive certa dificuldade para dormir então peguei um livro e li alguns capítulos, a prova era o livro na minha mesa de cabeceira. 

LORENOnde histórias criam vida. Descubra agora