só sobrou ele

1.7K 257 79
                                    

LOREN

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LOREN


— Ele era só um soldado antes do irmão morrer, ele assumiu como Capitão de Pisa recentemente - Layla continou dando todas as informações que conseguiu arrancar do marido, enquanto Sirena e eu ouvíamos, ela mais atenta que eu se duvidar.

Layla estava sentada no pequeno divã que ficava ao pé da minha cama, enquanto amamentava Alpeh, o pequeno estava quase dormindo. Sirena estava deitada de bruços na minha cama, apoiando a cabeça nas mãos olhando para Layla e eu, estava sentada, encostada na cabeceira da cama, segurando um livro qualquer, que servia apenas de esconderijo para o meu lenço.

Faziam dois dias desde que Felipo me contou sobre noivado. Logo toda a minha família estava sabendo, tia Ivana me ligou dando os parabéns, segundo ela, tio Fredie estava radiante com a notícia. Layla soube e me ligou na mesma noite, ela não estava tão feliz quanto meus tios, mas me parabenizou e disse que viria com informações sobre o noivo.

— Archie disse que ele está tendo problemas com os soldados dele, alguns não querem reconhecer como Capitão, as familias mais antigas principalmente. - ela continuou e eu voltei a olhar o livro - o lenço - fingindo estar concentrada lendo.

— Ele não é um bom capitão? - Sirena perguntou totalmente envolvida com as novidades.

— Ele não teve treinamento para ser um - Layla respondeu, tirando o filho do peito e arrumando a blusa, o pequeno Aleph havia dormido. — Mas Archie disse que como mercenário ele é ótimo, sabe como matar, torturar, sequestrar... - ela deu de ombros, ficando de pé para coloca-lo no carrinho. Observei enquanto ela o cobria com uma manta azul e voltava para nós, sentando no lugar de antes. — Ele sempre foi muito respeitado quando estava na posição de torturador em Pisa, Archie muitas vezes o chamou quando precisava de alguém para o serviço.

— Por que eu nunca ouvi falar dele? - Sirena perguntou o que eu queria perguntar.

Eu tinha ouvido sobre a família Salvattore, naturalmente convivendo com os homens mais poderosos da Camorra, mas nunca sobre ele em específico. Talvez eu apenas não tenha prestado atenção.

— Como eu disse antes, ele era só um soldado, embora um muito bom, continuava sendo apenas um soldado e não ia em eventos oficiais com a família. Esse era papel do herdeiro.

— E como ele morreu? - Sirena voltou a perguntar.

— Ele foi atacado quando estava em uma viagem com a esposa. Eles estavam num resort no litoral, foram alvejados - Layla respondeu após alguns instantes, como se ela estivesse tentando fazer suspense - Archie foi no local e disse que não sobrou um pedaço de carne que nao tivesse sido perfurado - ela fez uma careta e eu a acompanhei. — As pessoas suspeitaram de Leonardo logo no começo, mas ele tinha um alibi, estava em uma missão junto com mais alguns homens e era praticamente impossível ele liderar um ataque sem que percebessem.

LORENOnde histórias criam vida. Descubra agora