꧁༒꧂
A madrugada avança enquanto eu devoro as últimas páginas do manhwa. Meus olhos estão fixos na tela, e meu coração bate acelerado com o desfecho da história. Quando finalmente chego ao fim, não consigo conter as lágrimas. A história foi tão intensa que me sinto vazia ao terminar, como se uma parte de mim ainda estivesse presa naquele mundo. O sono, no entanto, parece ter fugido para longe.
Ainda com o rosto úmido de lágrimas, decido fazer um brigadeiro. Nada melhor do que o doce para acalmar a alma. Eu amo brigadeiro desde criança, e só de pensar no sabor do chocolate derretido na boca, já começo a sentir um calorzinho no peito. Cozinhar é como uma terapia para mim, e o brigadeiro é o meu remédio favorito.
Vou até a cozinha, sentindo o piso frio sob os pés descalços. Acendo a luz e começo a reunir os ingredientes: uma lata de leite condensado, o achocolatado, a manteiga e, claro, o granulado, que dá aquele toque especial. Organizo tudo sobre o balcão da cozinha, cada item no seu lugar, e já consigo imaginar o doce cheiro de chocolate tomando conta da casa.
Enquanto mexo a mistura cremosa na panela, pego o celular e abro o TikTok para passar o tempo. A rolagem é quase automática, até que uma música familiar preenche o ar. Rewrite the Stars começa a tocar, e logo aparece um vídeo editado de um livro. Paro de mexer o brigadeiro por um instante, absorvendo a música e as imagens. Esse edit me leva de volta a 2020, em plena pandemia. Quando o mundo inteiro parecia estar de cabeça para baixo.
Foi naquele ano estranho que eu descobri "Corte de Espinhos e Rosas", e me tornei obcecada pelo mundo literário e desde então esse livro se tornou o meu favorito. Aquela história me salvou de tantas maneiras, oferecendo um refúgio quando o mundo parecia desmoronar. Sorrio ao me lembrar das longas noites em que me perdia naquelas páginas, esquecendo por um tempo os medos e incertezas do lado de fora.
Volto a mexer o brigadeiro, que já está quase no ponto. O cheiro doce de chocolate começa a preencher a cozinha, e o som suave da música continua a tocar no fundo. Desligo o fogo quando a mistura atinge a consistência perfeita e despejo o brigadeiro em uma tigela, cobrindo-o com uma generosa camada de granulado. Com a tigela nas mãos, sigo para o meu quarto.
— Baji, olha o que eu fiz! — chamo, rindo enquanto meu gato preto aparece, movendo-se com a elegância de uma pantera em miniatura. Ele pula para a cama ao meu lado, observando com curiosidade.
Entro no quarto e me jogo na cama, a tigela de brigadeiro equilibrada nas mãos. Passo os dedos pelas lombadas dos livros na estante ao lado da cama, sentindo a textura familiar das capas. Entre eles, vejo a saga completa de "Corte de Espinhos e Rosas" bem ali, em destaque.
— Faz tanto tempo que não releio vocês... — murmuro para mim mesma, sentindo um aperto no peito. Quatro anos se passaram desde a última vez que me permiti mergulhar naquelas páginas. E agora, uma vontade quase irresistível de reler toda a saga toma conta de mim.
Olho para Baji, que me observa com seus olhos verdes brilhantes.
— O que você acha, Baji? Será que está na hora de revisitar Prythian? — pergunto, brincando com ele.
Ele ronrona suavemente, e eu decido que isso é um "sim". Pego o primeiro volume da saga e o abraço contra o peito, sentindo o peso reconfortante do livro nas mãos.
— Acho que vou reler, sim — digo para mim mesma, com um sorriso.
Com o brigadeiro ao lado e Baji aconchegado nos meus pés, abro o livro e me preparo para me perder mais uma vez naquele mundo que tanto amo.
.
.
.Estrelinhas aqui está + um capítulo e estamos se aproximando do inevitável! 🥹
O que estão achando até agora ?
Xoxo 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sombras e Lembranças | Amarantha
Fantasía𝘐𝘮𝘢𝘨𝘪𝘯𝘢 𝘢𝘤𝘰𝘳𝘥𝘢𝘳 𝘦𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘭𝘪𝘷𝘳𝘰 𝘧𝘢𝘷𝘰𝘳𝘪𝘵𝘰, 𝘮𝘢𝘴 𝘦𝘮 𝘷𝘦𝘻 𝘥𝘢 𝘩𝘦𝘳𝘰í𝘯𝘢, 𝘷𝘰𝘤ê 𝘴𝘦 𝘵𝘰𝘳𝘯𝘢 𝘢 𝘷𝘪𝘭ã 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘵𝘦𝘮𝘪𝘥𝘢 𝘥𝘦 𝘵𝘰𝘥𝘢𝘴. 𝘈𝘨𝘰𝘳𝘢, 𝘢𝘰 𝘢𝘣𝘳𝘪𝘳 𝘰𝘴 𝘰𝘭𝘩𝘰𝘴, 𝘦𝘴𝘵𝘰𝘶 𝘥𝘰𝘪𝘴...