2 - Segundo dia

419 72 50
                                    

Maraisa Henrique:

Se vocês acham que acordamos com despertador e tal... não, a gente acorda com um sinal bem alto que me fez praticamente pular da minha cama. Exatamente as 06:00 da manhã.

Hoje sim começaria a rotina nessa escola, que mais parecia uma prisão.

Todas as garotas já saem catando suas coisas para ir fazer suas higienes matinais, aqui não podia ter atraso, tudo era motivo para castigos ou perda de nota.

Fomos para o banheiro fizemos nossas higienes e voltamos para colocar nossa farda, eu era acostumada a ter uma rotina de horários, como vocês sabem meu pai sempre foi bem rígido com tudo na minha vida. Sempre gostou de tudo certinho, tudo no horário certo. Acordar com preguiça talvez tenha haver com ter ficado de conversinha com minhas novas colegas de beliche até tarde. As duas estavam do mesmo jeito que eu. A beliche da Bárbara tinha apenas ela embaixo a de cima estava vaga, nem todos os anos a escola ficava lotada, pelo que eu ouvi dizer.

Após nos vestimos adequadamente seguimos para tomar café da manhã pois até as 06:40 tínhamos que estar em sala de aula, acho que a rotina da manhã era a mais corrida, o café da manhã a gente praticamente engole pra ir pra sala de aula.

Seguimos pra sala de aula exatamente as 06:40, o professor ainda não tinha chegado, era exatamente por isso que tínhamos que chegar antes, porque quando ele chegar já tínhamos que estar todos em sala e organizados.

A primeira aula seria de língua portuguesa, a segunda de língua inglesa e a terceira seria de técnicas militares. Resumindo: que saco.

Pra falar a verdade eu me dava muito bem no colégio, terminei o ensino médico sendo a primeira aluna da classe. Só que é claro que aqui seria bem mais difícil e específico, só que eu tinha bastante facilidade em aprender qualquer coisa, não era querendo me gabar, eu era bastante inteligente.

A aula começou e como sempre a chamada era primeiro que qualquer coisa, pra ver se estavam todos presentes no devido horário.

Eu olhava para as meninas com tédio e Luísa estava igual a mim, já a Bárbara estava mais empolgada. Queria eu estar assim, empolgada.

•••

Estávamos na troca da segunda pra terceira aula, estava em uma conversa entretida com Luísa e Bárbara. Descobri que Luísa é da minha idade e Bárbara tem 18 anos. Eu não sei não, só sei que eu já gostava demais dessas garotas nosso santo tinha batido um no outro com facilidade e, dessa vez eu faria de tudo pra essa amizade prevalecer.

Bárbara havia falado que sua irmã se chama Lauana e que preferia ter suas próprias amizades uma longe da outra.

— Em alguns minutos vão conhecer a chata da minha irmã.

A última aula teríamos com elas. Ja estávamos na sala esperando o restante dos alunos e o professor.

— Eu tenho uma leve impressão que eu já te vi em algum lugar Maraisa. Sei lá... — Bárbara continua.

— Dizem que cada pessoa tem 7 pessoas parecidas com você espalhadas pelo mundo, quem sabe não viu uma parecida comigo por aí — Eu sorrio.

Bárbara da de ombros.

— Olha se não é a minha irmãzinha ingrata que não gosta de andar comigo... — A provável irmã da Bárbara diz.

Bárbara apenas mostra o dedo do meio pra ela. Lauana revira os olhos.

— Oi garotas... — A ruiva ao seu lado nos cumprimenta educada.

— Oi! — Respondemos em uníssono.

Army School - Malila Onde histórias criam vida. Descubra agora