20 - Alivio

393 75 60
                                    

Maraisa Henrique:

A semana, os dias se arrastavam, nunca tinha me sentindo tão exausta antes, estava vivendo para: treinar e estudar, as provas estavam no fim, não tive dificuldade com nenhuma, sempre fui bem estudiosa né?

As coisas estavam na mesma, continuava evitando todo mundo, agora até mesmo Danilo, estava enjoada de seu grude e papo chato.

Ainda almoçávamos juntos, mas cada um comendo calado. Minhas respostas eram só: sim, não, não sei; essas coisas. Os únicos momentos que tinham de bom eram no alojamento quando conversava rapidamente com as minhas amigas, que também estavam ocupadas em estudarem para as provas e treinamentos e nas aulas da Mendonça que eu podia contemplar sua beleza. Eu sentia nossa troca de olhar cada vez mais intensa, se é que era possível.

O fato era que estava todo mundo bem ocupado com as provas. Que tomavam o tempo "atoa" que tínhamos.

Era sábado o último dia de provas, eu estava dando graças a Deus.

Assim que finalizamos, fui almoçar como de rotina, com Danilo.

— Henrique, depois que terminar venha na sala dos professores tenho um aviso pra você.

Acho estranho.

— Sim senhor, Huff.

Logo ele sai me deixando pensativa.

— Sabe o que é? — Danilo pergunta.

— Não faço ideia, só espero que seja algo bom.

Dou de ombros.

Assim que finalizo o almoço, vou ao banheiro escovar os dentes e me dirijo para a sala dos professores.

Assim que chego perto da porta vejo Huff com a Marília ao seu lado.

Franzo o cenho.

Logo ele me vê. Marília coloca os olhos sobre mim em confusão.

— Henrique o comandante teve que viajar e ficará alguns dias fora, mandou você continuar certinho com os estudos e treinos. — Sinto um alívio me invadir. — É só isso mesmo, pode ir.

— Obrigada senhor.

Dou as costas com uma pequena faísca de felicidade dentro de mim. Só esperava que ele não tivesse deixado ninguém me vigiando, ele não chegaria a tanto né?

Chego no alojamento encontrando minhas amigas, menos Luísa que tinha saído pra comprar alguma coisa de higiene pessoal.

— Meu pai não está na escola, nem acredito que vou ter uns dias livre dele. — Digo aliviada me jogando de costas na minha cama.

— Isso é ótimo, agora que as provas acabaram e ele não tá aqui, temos que planejar a futura demissão do coronel vulgo seu pai. — Bárbara diz maléfica junto de Maiara que tinha um sorriso nos lábios.

— Isso seria ótimo, nas difícil de acontecer. — Respondo. — Só se fosse algo bem ruim envolvendo ele mesmo e, mesmo assim ainda acho bem difícil.

— O gato sai... — Bárbara espera nossa continuação do ditado.

— ... os ratos fazem a festa... — Maiara completa.

— Vou tirar um cochilo. Qualquer depois vocês me acordam. — Bárbara diz entrando por baixo das cobertas.

Eu e Maiara sorrimos. A ruiva segura em mim mão me fazendo levantar.

— Vem comigo. — Ela me chama.

Ela solta minha mão e caminhamos para o jardim secreto.

Chegando ela se senta ao pé da árvore encostando na mesma. Eu me deito com a cabeça em seu colo, sentindo ela começar um carinho ali. Era uma sensação tão incrível. Fecho os olhos apenas sentindo.

Army School - Malila Onde histórias criam vida. Descubra agora