Maraisa Henrique:
— Luh? — Ela me olha — Por que a professora Mendonça vai ficar fora por duas semanas? — Pergunto como se não quisesse nada.
— Como sabe?
— Ela estava na enfermaria comigo.
Ela fica surpresa.
— Que estranho... Bom, não sei ao certo, liguei para o meu pai e ele me disse que também não sabe ao certo que parece que foi algum problema com a mãe dela.
— Há sim, lembro de você falar que são irmãs apenas por parte de pai.
— Sim.
— Não vejo vocês se falando Luh.
Estávamos no banheiro, eu estava tomando banho já que eu tinha perdido os horários de tudo. Luísa se ofereceu pra ficar comigo.
— Marília se tornou muito dura Maraisa, o nosso pai traiu a mãe dela com a minha mãe, aí tiveram eu né... — Eu brinca — só que até antes dela entrar aqui a gente conversava bastante como irmãs mesmo, que se amavam, brigavam e tal, mesmo ela sendo mais velha. Só que teve uma época que nosso pai foi ficar com outra mulher é acabou largando a minha mãe... Quando Marília começou a gostar da minha mãe, meu pai sai de casa. Na mesma época teve outros acontecimentos também, acabou que acho que juntou tudo e ela se tornou essa pessoa dura. As vezes tem mais coisas que eu não sei, sei lá. Eu nem vim pra cá porque meus pais queriam como eu disse, vim pra ficar mais perto dela, na verdade de início de tudo meu pai foi contra a Marília vir, e foi o que mais impulsionou ela se tornar professora aqui, por ele não querer... acabou que ele aceitou e ficou feliz de eu vir estudar aqui... ainda tenho fé em ter minha irmã de volta. — Luísa finaliza um tanto melancólica.
— Já tentou conversar com ela sobre isso?
— Amiga ela não me dá mais abertura mais nem pra outros assuntos imagina pra isso. É só realmente o necessário. Isso me dói sabia.
— Eu sinto muito amiga.... Eu acho que você tem que insistir.
— É talvez — Diz
— Falando nisso, quantos anos ela tem?
— 27, logo faz 28.
Não era tão mais velha assim né?
— Há.
— Tá querendo saber demais hein Maraisa... — Ela me abraça de lado me zoando.
Saímos do banheiro indo pro alojamento.
•••
Uma semana depois...
Eu estava um pouco melancólica nos últimos dias, não sabia porque, só que eu sentia falta da loira hipnotizante e ainda faltava uma semana pra ela voltar.
Estava no alojamento, fugindo de Danilo já que meu pai me mandou dar mais atenção ao garoto ao vir e dizer que eu estava de chamego demais com as minhas amigas, ele me mandou afastar das meninas e dar mais atenção ao garoto. Ele estava se achando meu namorado.
— Isa ele é até bonitinho, as garotas acham... — Maiara diz se jogando ao meu lado na cama enquanto eu estava sentada.
Luisa lança um olhar estranho ela.
— Pode ser bonito o tanto que for, mais eu não quero ficar com ele meninas.
— Já sabemos que você também gosta de garotas Maraisa... — Bárbara diz soltando uma gargalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Army School - Malila
FanfictionEstar começando a seguir uma carreira em uma escola interna do exército com apenas 17 anos, não era bem o que Maraisa queria de sua vida, fazia porque seu pai o coronel comandante da escola lhe obrigava, o mesmo sempre foi bastante rígido com a filh...