Maraisa Henrique:
Lauana.
Eu estava bem ferrada, praticamente paraliso no lugar.
— Relaxa, só quero conversar.
Vindo dela não era coisa boa.
— O que você quer Lauana?
Ela se aproxima um pouco.
— Vi você vindo da parte dos quartos dos professores.
Merda merda
Eu engulo em seco.
Ela sorri.
— Pode soltar o ar Maraisa, não vou falar nada pra ninguém.
— O que quer então? — Pergunto receosa.
— Bom, eu quero te pedir desculpas, depois que tudo aconteceu eu percebi toda besteira que fiz... — Ela suspira — Acabei fazendo a Maiara se afastar de e, ela é muito importante pra mim.
Não sabia se eu acreditava nela. Apesar das palavras soarem sinceras.
— Foi uma "brutalidade" o que você fez Lauana, mas eu desculpo sim, espero que realmente tenha se arrependido.
Ela sorri.
— Pode ter certeza que sim... Maiara tem sorte em ter vocês.
Eu tinha sorte em ter a Maiara.
— Bom, eu vou ir dormir, você devia fazer o mesmo... — Digo já saindo andando — Há, Lauana... obrigada por não contar nada...
Ela apenas assente.
Eu ainda estava meio com receio de Lauana contar pra alguém que me viu saindo da parte onde ficava os quartos dos professores.
Só não dava pra ela saber que era da Mendonça, já que tinha uns 30 funcionários ou mais a escola e a maioria tinha os quartos para aquele lado no primeiro e segundo andar.
•••
A pomada que Marília tinha passado tinha sido boa, não tinha deixado marca, eu realmente achei que iria ficar marca.
— Maraisa não vimos a hora que você voltou ontem. — Maiara diz.
— Ammm eu... demorei na sala do meu pai e vocês sabem... depois eu fiquei chateada porque ele nunca me escuta só diz merda e eu fiquei tomando ar um pouco. Só isso, me desculpem ter deixado vocês esperando... — Minto, falando rápido demais. Não queria ter que mentir para as primeiras amigas que eu tinha, só que ainda achava necessário.
— Ficamos preocupadas Isa — Luísa diz.
— Tá tudo bem meninas, agora vamos pra aula se não vamos nos atrasar.
•••
O dia tinha sido bem corrido, inclusive eu e Luísa que sempre treinávamos juntas deixamos pra treinar depois do jantar.
— Acho que agora que estamos a sós você já pode me contar o que está acontecendo entre você e a minha irmã. — Luísa diz como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Eu gelo, sinto meu coração errar uma batida.
— Como... como assim?
Luísa sorri.
— Calma Maraisa, só de você gaguejar assim já te entrega. Eu conheço a Marília, por isso sei que existe algo rolando. Ainda mais que ela veio me rodear sobre você, ela acha que eu sou besta... como se eu não conhecesse ela pra saber que em pouco tempo ela já estava com ciúmes de você — Luísa dizia tudo com uma cara maliciosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Army School - Malila
FanfictionEstar começando a seguir uma carreira em uma escola interna do exército com apenas 17 anos, não era bem o que Maraisa queria de sua vida, fazia porque seu pai o coronel comandante da escola lhe obrigava, o mesmo sempre foi bastante rígido com a filh...