Capítulo 21

1.7K 145 81
                                    


Aproveitei o horário vago na faculdade pra ir estudar um pouco na biblioteca, como vou viajar no final de semana com o Jungkook, quero adiantar algumas coisas. Eu estava focada fazendo anotações e relendo textos, nem percebi quando o Yugyeom se aproximou, ele pôs suas mãos em meus olhos impedindo a minha visão.

- Adivinha quem é? - Ele fala bem perto do meu ouvido.

- Preciso mesmo falar? - Riu fraco e ele me acompanhou.

Yugyeom puxou a cadeira ao meu lado e sentou - se.

- Quantos livros, até parece que gosta de estudar.

- Na época da escola eu não gostava tanto assim, mas as coisas mudam. - Sorrio fraco.

- É, realmente as coisas mudam. - me olha de um jeito profundo.

Yugyeom levou sua mão até o meu rosto, acariciou minha bochecha e sorriu de ladino.

- Você se tornou uma mulher linda, parece mais madura. Sabia que sinto a sua falta?

Me recolhi um pouco e ele se afastou.

- Quer sair comigo hoje a noite? Podemos ir no cinema, onde você quiser.

- Eu não posso Yugyeom, tenho muita coisa pra fazer.

- E amanhã?

- Amanhã vou está ocupada também.

- Ah, tudo bem. Podemos deixar pra outro dia. - Sorriu. - Te incomoda se eu ficar aqui com você?

Neguei, mas deveria ter dito que sim.

Tentei manter o meu foco de antes, mas Yugyeom não parava de me olhar e de certa forma, minhas bochechas coravam.

Jungkook narrando

Procurei a Nabi pela faculdade inteira, o único lugar que faltava era a biblioteca. Entrei a procurando discretamente pelo local, a encontrei sentanda a um mesa com uma pilha de livros em sua frente.

Estava prestes a me aproximar com uma garrafinha de suco que ela adora, um garoto passou por mim rapidamente se direcionando a garota, ele agiu como se fosse próximo a ela, os dois trocavam sorrisos a todo momento, a gota d'água pra mim foi quando o garoto tocou o rosto da Nabi e acariciou ela, isso foi realmente a gota d'água.

Sem pensar muito, me aproximei. Coloquei a garrafa de suco sobre a mesa de forma meio ignorante.

- Jungkook... digo, senhor Jeon. - Nabi me olha sem entender.

- Ah, você é o famoso senhor Jeon? - O garoto indagou com um sorriso.

- Sim, eu mesmo. - Respondo puxando uma cadeira para sentar.

Apoiei minhas mãos sobre a mesa e fixei meu olhar de raiva naquele atrevido.

- Sou Park Yugyeom, estudante de artes. - Sorriu estentendo a mão para mim.

- Hum. - O ignorei. - Nabi, podemos iniciar?

Ela me olhou confusa.

- A aula de reforço que você me pediu.

- Ah sim, claro. - Sorriu sem graça.

- E você. - Olhei novamente o tal Yugyeom. - Pode nos dar licença? A Nabi precisa se concentrar.

- Tudo bem. - Ele levantou. - Até mais tarde Nabi. - Sorriu deixando um beijo no canto de sua boca.

Isso sim é a gota d'água!

- Eu posso explicar. - Nabi diz assim que o amigo saí.

- Acho bom. - Apoio minhas costas na cadeira e cruzo os braços, olhei Nabi fixamente ainda tentando entender o que estava rolando aqui.

- Não é nada do que você está pensando. O Yugyeom é só um amigo.

Ela está mentindo, ele não é só um amigo.

- Me conta a verdade, não deve existir segredos entre nós.

Nabi desviou o olhar para a página do livro, ficamos em silêncio, um silêncio que estava tirando a minha paz.

- O Yugyeom é meu ex namorado, tivemos um relacionamento anos atrás.

Soltei o ar preso em meus pulmões, isso me deixou um pouco desconfiado.

- Quanto tempo durou o relacionamento? - Indaguei preocupado.

- Quatro anos. - Ela desvia o olhar novamente. - Eu sinto muito se deu a entender outra coisa, juro que não rolou nada. - Segura minha mão.

- Nem uma recaída? - Ela negou. - E vontade?

Nabi ficou em silêncio, o que me fez se afastar.

- Você ainda gosta dele?

- Não, claro que não.

- Então por que não respondeu a minha pergunta se teve vontade ou não de ficar com ele?

- Eu não posso mentir pra você, rever o Yugyeom mexeu comigo, mas nada que me faça duvidar dos meus sentimentos por você.

- Você está se ouvindo? Como consegue me dizer que outro homem mexeu com você?

- Estou sendo sincera, você disse que não existe segredos entre nós, é melhor falar a verdade não é?

Estava tão irritado que não me preocupava com as pessoas que estavam por perto.

- Vamos continuar essa conversa em casa. - Nabi diz guardando seu material. - As pessoas vão acabar desconfiando.

Ela saiu andando com pressa para fora da biblioteca, acompanhei Nabi minutos depois.

(...)

Já em casa... estávamos na sala em silêncio encarando um ao outro. Nabi se aproximou um pouco mais, ela tocou o meu rosto e sorriu fraco.

- Eu amo você Jungkook, me desculpa por ter deixando o Yugyeom se aproximar assim.

- Vai falar pra ele que está com alguém?

- Sim, eu deveria ter dito desde o primeiro dia em que ele apareceu, assim tinha evitado esse desentendimento.

- Tudo bem agora. - Sorrio tocando o seu rosto. - Espero que ele não tente nada, ou vou perder a cabeça.

- Ele não vai, não vou deixar.

Sorrio fraco e a puxo para um abraço.

- Não vamos deixar nada nos atrapalhar. - Ela diz apertando o abraço.

"Tio" Jeon - Jeon Jungkook Onde histórias criam vida. Descubra agora