— Ah.
Jim repetiu, novamente com sarcasmo.
Era óbvio que ela não havia acordado nem perto do estado pujante de Kath. Talvez estivesse precisando da visita noturna de algum fantasma talentoso. Kath guardou aquele pensamento para si.
— Ou quem sabe eles podem estar sentados na varanda, bebendo café e comendo rosquinhas enquanto você chega a toda velocidade em seu Mustang e entra correndo que nem uma louca, com a pele pegando fogo, para pegar a tal carta. Tal qual ontem à noite.
— Realmente, não seria nada bom.
— Não tem graça nenhuma.
— Eu sei. Mas você precisa reconhecer que a situação tem seu lado cômico.Jim arregalou os olhos, subitamente se lembrando de uma coisa.
— Seu fantasma apareceu? Imagino que sim, pois é evidente que você não está ardendo agora e parece tão, sei lá, satisfeita...
Kath quase engasgou com o café. Satisfeita. O que levou Jim a escolher aquela palavra?
— Sim, ela veio.
— Então ela fez a passagem ontem mesmo?Jim perguntou, aparentemente esperando a resposta típica de Kath: Sim, sem problema nenhum. Mas não podia dar a resposta que Jim queria.
— Não. Na verdade, ela não tem a menor intenção de fazer a passagem. Jamais.
Kath disse, e Eunwoo entrou pela porta de vaivém que separava a cozinha do que antes era uma sala de jantar formal, antes de surgirem as rachaduras no teto, os buracos nas paredes e as manchas nos tapetes.
— Parece que ela já está na região intermediária faz um ano e dois meses, e está gostando de ficar por lá.
— Sua fantasma não fez a transição imediatamente?Eunwoo perguntou, pegando uma rosquinha e depois uma xícara de café. Estava usando o boné de beisebol favorito, com a logo da Louisiana State University, uma camiseta que já vira dias melhores e uma calça jeans desbotada com um buraco em uma das coxas.
— Achei que você tinha ido embora. Você não tinha que resolver as coisas com os pais da garota? Convencê-los a fazer aquela viagem?
— Pais de quem?
— Os pais do meu fantasma. Na verdade, recebi a visita de dois fantasmas desta vez.Eunwoo respondeu entre uma mordida e outra na rosquinha.
— Uma menina de seis anos chamada Chloe, a quem devo ajudar a fazer a passagem, bem como uma jovem chamada Chungha, que sem dúvida ficou para trás para ajudar Chloe. Eu ia visitar os pais de Chloe hoje, mas Chungha disse que eles ainda não estão prontos. É claro que a comunidade onde eles vivem fará um funeral para a filha deles nesta tarde, então eles
nem cogitarão a hipótese de partir antes que termine.Ele olhou para Kath.
— Você disse que sua fantasma não fez a transição logo após morrer? Isso é estranho, pois Chungha e Chloe também não foram imediatamente para o outro lado. É a primeira vez que pego um caso destes. As duas morreram há três semanas, mas só ontem à noite vieram me encontrar.
— E por que isso?Jim perguntou, franzindo as sobrancelhas.
Como Kath já suspeitava, a família nunca ouvira falar de fantasmas que optavam deliberadamente por não fazer a passagem. Por outro lado, Mile lidava o tempo todo com espíritos que se recusavam a acreditar que estavam mortos, quem sabe fosse a mesma coisa. Mas jamais lhe acontecera, nem tampouco com Jim ou com Eunwoo.
— Por causa dessa viagem para a praia.
Eunwoo terminou a rosquinha, pegou um prato, encheu com mais e se sentou à mesa. Ofereceu a Kath e Jim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradise
FanfictionKath Raywatt tem um segredo: ela é uma médium dedicada a ajudar os espíritos a passar para o outro lado. Infelizmente, Kath tem estado tão ocupada com o mundo etéreo que se descuidou de sua vida terrena. Ao encontrar a falecida, porém sexy, Lin Sas...