Jim Raywatt estava parada em frente à entrada da fazenda Raywatt, olhando feio para a pista cercada de magnólias que dava na Estrada River pela qual a prima já devia estar voltando do encontro romântico.
— Onde ela está?
Então fitou o céu escuro e virou para olhar para a casa.
— E onde estão os sujeitos que consertam telhados?
Eunwoo, 23 anos, irmão mais novo de Kath e caçula dentre os primos, sorriu da cadeira de balanço onde estava.
— Pontualidade não é forte de minha irmã. Você sabe disso, Jim. Mas ela sempre aparece. Dê-lhe tempo.
— Ela precisa encarar suas responsabilidades com seriedade. Quando somos chamados, devemos atender imediatamente. Não sei por que ela não consegue entender a importância do que fazemos.Jim se perguntou por que sempre tinha de passar sermão na prima de 24 anos do mesmo jeito que fazia com a turma de segundo grau na Escola Lutcher.
Ela chamava este sermão de "sermão da apatia", com o qual tentava despertar o interesse daqueles jovens em alguma coisa. Qualquer coisa que fosse. Não que tais sermões já tivessem surtido efeito entre os jovens, nem com a prima, e nem com os operários que consertavam telhados e que estiveram lá duas horas antes.
— E estes pedreiros também precisam levar o trabalho a sério.
— A Sociedade Histórica não vai nos tirar da lista, a não ser que a casa fique pior. Foi isso que eles disseram na última carta, certo?Jim soltou um suspiro exasperado.
— O presidente da paróquia também não ia gostar nada de ver este lugar sendo derrubado, e ele faz parte do conselho de diretores da sociedade. Klaus Mikaelson não fez segredo que deseja tirar o que ele chama de "coisa feia" do seu distrito eclesiástico, e a Sociedade Histórica deixou claro que nem vai pensar na possibilidade de nos ajudar com a restauração se a situação piorar. E, no momento, eles ainda estão ocupados trabalhando em lares históricos de New Orleans. A Paróquia de Jefferson tem prioridade sobre a Paróquia de St. Charles, pois é para lá que vão os turistas com dinheiro.
— Mas eles disseram que cuidariam de St. Charles depois e nos ajudariam a consertar o lugar, contanto que a coisa não piorasse.
— É isso! Nosso telhado mal se aguenta e eu disse à Sociedade que pagaríamos o conserto. Na verdade, fiz uma lista de diversas coisas que faríamos por conta própria se eles nos reembolsassem depois, mas o teto tem que vir primeiro.
— E por que você disse isso a eles outra vez?
— Você sabe o porquê. Para que não tivéssemos que pedir tanto dinheiro. Isso faz seu projeto ganhar prioridade na lista de casas que precisam de financiamento.
— Mas agora temos que provar que estamos mesmo fazendo reparos.
— Nós estamos fazendo reparos. Ralando todo sábado. Ou será que você não percebeu?Jim não tinha intenção de soar tão seca, mas aquela casa era muito importante para ela e ela estava uma pilha, pois a reforma estava transcorrendo de forma lenta demais, considerando que o comitê viria conferir as obras dentro de meras duas semanas.
— Precisamos de mais dinheiro, Jim. Esse telhado não vai sair nada barato, você sabe.
— Eu sei.Ela disse, fazendo uma careta.
— Mas podemos pedir mais dinheiro ao nosso pessoal.
Eunwoo começou a dizer, mas Jim
o interrompeu, olhando feio.— Tentei ligar para os meus pais, mas no momento eles estão passando três semanas de férias na Jamaica, férias estas das quais eles realmente precisam. Ademais, não quero pedir ajuda, pois podemos enfrentar a situação sozinhos. Meus pais, seus pais, todos eles fizeram suas partes como médiuns e como mantenedores desta fazenda. Agora eles seguiram seu rumo, se aposentaram, por assim dizer, do mesmo jeito que vamos seguir nossos rumos quando tivermos filhos e eles ficarem adultos. É uma corrente de responsabilidade, e eles fizeram a parte deles. Não quero que fiquem pensando que não somos capazes de fazer a nossa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradise
FanficKath Raywatt tem um segredo: ela é uma médium dedicada a ajudar os espíritos a passar para o outro lado. Infelizmente, Kath tem estado tão ocupada com o mundo etéreo que se descuidou de sua vida terrena. Ao encontrar a falecida, porém sexy, Lin Sas...